segunda-feira, abril 17, 2006

A Evolução dos Anjos

A Evolução de Anjos

Os Arcanjos passaram ao longo da evolução humana, em qualquer Sistema de Mundos, para alcançarem suas exaltadas posições. Iniciaram como meros anjos e, tal qual os elementais, cresceram dos mais baixas degraus da evolução através do estudo, trabalho e serviço. Após alcançarem um certo estágio, desceram para dentro do mundo da forma e igualmente a qualquer ser humano, naquele determinado planeta, trabalharam em suas elevações, enquanto ganhavam suas ascensõ

es. Ao término, retornaram a situação inicial como membros do Reino Angélico.
Um exemplo interessante é o de Mãe Maria, Mãe de Jesus, que originalmente pertenceu ao Reino Angelical. Com sua ascensão, trinta anos após a ascensão de Jesus, assumiu sua situação anterior como o Raio Gêmeo do Arcanjo Rafael, do Quinto Raio.
Os Arcanjos e o Reino Angélico romperam o silêncio cósmico pela primeira vez, em milhares de anos, abrindo as portas de seu reino de Consciência e radiação, para todos esses da humanidade que escolheram aceitar suas presenças e presentes.
Agora, com o amanhecer da Nova Era na Terra, com isto vem um decreto do Eterno para unir o Reino dos Anjos, humanidade e o Elementais, em consciente cooperação, no empenho para cumprir o Plano Divino. Em obediência a este Decreto, os Arcanjos estão se aproximando de nós, trazendo não somente SEUS AMOR, SUAS RADIAÇÕES E SEUS SERVIÇOS, mas também uma descrição de seus mundo, trabalhos e atividades, auxiliando-nos a relembrar nossa herança, linhagem e de onde viemos.
O mundo dos anjos é um mundo de amor - um dourado oceano de pulsante, vivido, fogo radiante. A única maneira para de fato experimentar suas presenças é através do amor - mas este amor deve ser revestido em grande paz e tranquilidade interior. Amor, cores, aroma natural e sentimentos de básicas virtudes Divina os atrai como um magneto. O mundo de sentimentos é um poder magnético que atrai os anjos. Fé, amor e absoluta obediência ao seu criador são suas qualidades básicas.
Arcanjo Miguel" Quem é como Deus? "
"Quem é como Deus?", de quem o nome é uma pergunta, seguramente é o mais conhecido dos arcanjos sobre-iluminados, por nós conhecido como Miguel.
Miguel é reconhecido por todas as três Tradições sagradas Ocidentais. É a Ele creditado o aparecimento a Moisés, como fogo no arbusto ardente, e ter salvo Daniel e os seus da cova dos leões. Para os cristãos, ele é o anjo que informou a Maria da hora de sua morte. O conhecimento islâmico fala que as suas asas são cor de "esmeralda verde e coberto com cabelos de açafrão, cada um deles contendo um milhão de faces e com muitas bocas e línguas, que em um milhão de dialetos, imploram o perdão de Ala". "O Alcorão também pinta a imagem comovedora do querubim que é formado das lágrimas de Miguel". "Nos Papiros do Mar Morto, Miguel emerge como o " Príncipe de Luz " que luta uma guerra contra os Filhos da Escuridão na qual ele conduz a batalha angelical contra a legião do anjo caído, Belial. Recentemente, em 1950, Papa Pio XII declarou o Arcanjo Miguel como o protetor de todos os policiais".
Arcanjo Miguel é o protetor da Igreja Cristã, anjo da guarda de Israel, e comandante supremo dos exércitos de anjos de Deus e Arcanjo do Primeiro Raio.
O Primeiro Raio, Raio Azul da Força e Poder. É o Arcanjo da Fé, da proteção e da libertação do mal. Os apelo infindáveis que tem sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas prontas respostas, contribuíram para que Ele se aproximasse mais da Terra. O primeira Raio - força, poder e fé, é fundamental na utilização correta das energias do primeiro centro de energia do corpo humana - o chacra raíz.
O dia do Arcanjo Miguel é festejado em 29 de Setembro.
O Arcanjo Miguel é demonstrado, pela arte cristã e iconografia, com uma espada ou com uma balança que pesa as almas do mortos. Os Seus cabelos são dourados e os olhos azuis; a Sua magnífica aparência irradia o brilho deslumbrante da confiança e da fé em Deus. Bem no início, quando os homens encarnaram aqui, Ele veio como voluntário, ser o guardião da fé e acompanhado de Suas Cortes celestiais, desceu a Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio.
O Templo do Lord Miguel, no plano etérico, está situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá. É circular e de proporções consideráveis; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais. Esse templo foi construído com um material maravilhoso, de cor dourada, e possui magníficas incrustações de safiras azuis; sobre a cúpula há uma estátua do Príncipe Miguel.
Desse Foco de Irradiação, Ele e Sua Legião continua a proteger e servir; mesmo depois que a humanidade começou a perder o vigor, em virtude dos caprichos, teimosia e independência e assim ficou privada do direito de conviver com os anjos e Seu Guia e de Receber Seus conselhos.
Do templo etérico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da proteção, misericórdia, absolvição e auxílio. O Raio do Absoluto (da fé inabalável em Deus) transpassa incessantemente os planos mental, sentimental, etérico e físico do planeta, como os reinos em evolução. São muitas as pessoas que vão à noite, em seus corpos sutis, a esse templo, principalmente as que desejam libertar-se de qualquer limitação humana, como doenças e problemas da alma.
Quando o Arcanjo Miguel e Sua Legião são invocados fervorosamente em súplica, são prontamente atendidos e o devido socorro é prestado aos suplicantes, mas, é necessário que o pedido seja feito com fé e, assim, o resultado será infalível.
Todo aquele que ler ou ouvir falar deste ensinamento receberá ajuda considerável se antes de adormecer, dirigir sua atenção ao Templo da Fé e da Proteção, suplicando ao Arcanjo Miguel para que o defenda de toda causa e germes de sofrimentos e limitações, desta forma o poder da luz penetrará em seu mundo mais rapidamente trazendo a perfeição que o seu coração almeja.
O Bem-Amado Arcanjo Miguel diz:
"Queridos amigos, algum dia e a qualquer tempo, neste ou em algum outro planeta do sistema, ou em alguma esfera interior, cada criação de seres inteligentes, seus raciocínios, sentimentos e mentes deverão ser entregues a Deus! É Nosso trabalho como Defensor da Fé - manter viva no coração humano a fé em Deus - a fé em sua própria natureza divina, que o deverá erguer acima da limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta fé entre a humanidade, as Legiões de Meu reino avivam constantemente a luz das almas. Neste ato de acender a chama momentaneamente infundimos Nossa fé dando sempre algo de Nosso próprio Ser, ajudamos os homens a perseverar na firmeza"
O Chohan(senhor) do 1º Raio é o Mestre Ascenso EL MORYA; o Elohim é HERCULES e seu complemento Divino AMAZON.
Os Sete Grandes Arcanjos

Um pequeno resumo dos grandes Arcanjos, seus raios complementares e seus respectivos Raios, dentro dos Sete Grandes Raios:

RAIO
ARCANJO
COMPLEMENTO DIVINO

MIGUEL


JOFIEL
CONSTÂNCIA

SAMUEL
CARIDADE

GABRIEL
ESPERANÇA

RAFAEL
MÃE MARIA

URIEL
AURORA

EZEQUIEL
AMETISTA


A Promessa Dourada


Prometemos a você, no príncipio, antes que iniciasse esta viajem ao longo das dimensões, que estariamos novamente juntos, nós dos reinos elevados e você, quando esta experiência estivesse no seu final. E o TEMPO É AGORA!
Faça uma pequena pausa. Feche os olhos, respire profundamente algumas vezes e relaxe-se. Sinta, apenas sinta a nossa presença. Poderá sentir um leve formigamento, um calor, alegria ou uma emoção suave... Não force, deixe fluir, continue sentido por alguns momentos, sem concentrar (prender), só de olhos fechados. Quando desejar voltar ao estado normal de consciência apenas abra os olhos

Sem comentários: