domingo, junho 18, 2006

O Corpo Causal

O "CORPO CAUSAL" O CORPO DA CAUSA E DO EFEITO

Quando exercitamos nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com harmonia, elevam-se para o nosso Corpo Causal. Essas energias são depositadas nas 12 esferas de luz que correspondem aos sete chakras principais e aos 5 chakras secretos que utilizamos em nossas atividades criativas. Elas são adicionadas à nossa corrente de vida como "talentos", que podemos aumentar se deles fizermos bom uso, vida após vida.
Este é o terceiro dos 03 Corpos Superiores, é o corpo da Causa e Efeito, é o corpo relativo ao carma positivo. Este é o seu Banco no Plano Etéreo, esta é a sua estrela que brilha no céu. Esta é a estrela de Jesus que tanto brilhava no céu no dia do seu nascimento. É o poder do indivíduo acumulado de todas as suas vidas passadas. Este é o corpo das causas e dos efeitos positivos do indivíduo, pois só a perfeição pode subir através do Cristo Mediador. A imperfeição fica na terra até que seja transmutada pelo indivíduo em energia positiva e aceitável ao Pai/ Presença Divina.
O objetivo principal deste Corpo é : Dar a alegria, bem estar a Alma através do Chakra da 3ª Visão. Isto significa que só devemos visualizar imagens alegres e positivas para magnetizarmos as energias positivas deste corpo. Uma boa maneira de se controlar o uso da terceira visão, é pensar que se esta imagem em sua mente traria tristeza a você ou a qualquer um dos envolvidos nesta imagem, então ela está errada e não é o caminho do bem.
Como posso utilizar este corpo ? Digamos que em uma de minhas vidas passadas eu fui um excelente contador ou matemático. Se nesta vida estou tendo dificuldades para aprender matemática, posso invocar de meu Santo Cristo pessoal que me traga as energias e memórias desta vida em que sabia matemática. Assim, terei muito mais facilidade de desenvolver este conhecimento nesta vida.
Falando das chamas gêmeas, é preciso lembrar que elas são responsáveis uma pela outra. O que uma faz de bom ou de ruim, aumenta ou diminui o peso sobre os ombros da outra. As duas compartilham do mesmo Corpo de Causa e Efeito. Se nossa Chama gêmea estiver ascensa, teremos muita ajuda, se estiver muito negativa, ela pode estar precisando de nossa ajuda. Assim, devemos rezar por nossas chamas gêmeas e pedir a Deus que eleve suas consciências todos os dias.
Outra coisa importante a ser dita sobre o nosso Corpo Causal, é que ele existe para guardar todas as energias que o Pai nos deu. Isto significa que teremos de ir atrás de todas as energias que um dia qualificamos mal para colocá-las na chama purificadora de Deus, ou seja. precisaremos de mais energias para purificarmos as energias mal qualificadas de vidas e vidas passadas. Imagine só ? para cada porção de energia mal qualificada, precisaremos da mesma quantidade de energia do fogo Violeta de Deus para purificarmos e recuperarmos estas energias mal qualificadas, elevando-as a Deus novamente. Assim, como Deus nos deu um anjo da guarda instrutor e guia, um anjo da guarda que nos trás as mensagens de Deus, deu-nos também um anjo purificador de energias negativas, o nosso amado Espírito Santo.
Ele atua no mesmo nível do coração onde está a personalidade do Filho de Deus. Ele atua como Espírito Santo ou Shiva, é a Impersonalidade Pessoal. Ele age imparcialmente e se envolve emocionalmente. Para ele todos somos iguais, sem distinção. Sua função está no mesmo nível que a do filho, agindo como mediador entre a terra e o céu, filtrando a energia negativa, transformando-a em positiva através do fogo violeta e o fogo rubi. Ele é o fogo do Amor divino atuando como destruidor do mal. Este é o caminho para depurarmos nossas más criações, o Amor de Deus que a todas as imperfeições consome. Quando precisamos nos purificar é com ele que nos encontramos. Temos de buscar sua atenção. O mal e a magia negra são facilmente consumidas pelo fogo de Shiva. O Espírito divino em nossas mãos, pois agindo com a Impersonalidade Pessoal, ele entra em qualquer briga conosco, e seu Amor consome o ódio do inimigo da luz e do amor divino. Com ele atingimos a Realidade divina da abastança do reino de Deus e a conclusão do nosso Plano Divino, com a conseqüente Ascensão ao nível de Deus.
Sua palavra de ordem numero um é Compaixão e Perdão. Como ele ama a todos nós por igual, ele espera que nos perdoemos mutuamente. Não podemos pedir a ele que perdoe nossos erros consumindo as energias que mal qualificamos em outras vidas se não perdoamos o mesmo erro em nossos irmãos. O julgamento a Deus pertence. Não podemos julgar a ninguém, Você não sabe se foi ladrão em alguma vida passada. Assim, se não perdoar os ladrões do mundo, seus erros agindo como ladrão também não serão perdoados. "O Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem". Jesus não dizia isto porque eles estavam matando o filho de Deus, mas sim, porque ele sabia que não podia julgar a ninguém. Ele sabia que se eles soubessem a verdade, e o saber inclui o compreender a Realidade divina, então todos fariam melhor e não agrediriam nem a Jesus, nem a nenhum filho de Deus.

Sem comentários: