sexta-feira, janeiro 12, 2007

AS APARIÇÕES DE MARIA NA HOLANDA

AS APARIÇÕES DE MARIA NA HOLANDA

Lubélia Travassos
Continuando o tema versado sobre as profecias, no que respeita às aparições de Nossa Senhora, temos verificado que essas têm ocorrido, não só em diversas épocas, como também em várias partes do mundo. Maria tem, normalmente, aparecido a pessoas simples, e confiado mensagens proféticas de advertência, de acordo com a situação mundial, e atendendo às circunstâncias caóticas que algumas nações atravessam em altura determinada. No entanto, essas advertências não se têm apenas cingido aos povos, mas sobretudo, e em especial, à Igreja Católica Romana e aos seus representantes, devido aos erros terríveis que têm vindo a ser cometidos através dos séculos, que a têm entristecido e ao seu Filho. Como Mãe do Mundo, o Seu objectivo consiste em chamar a atenção dos povos e da Igreja, a fim de mudarem o seu comportamento, se emendarem e arrependerem dos seus pecados, para que haja lugar a uma vivência mais sã entre os homens, e respeito pelo seu semelhante.
Na Holanda, a virgem apareceu cinquenta e seis vezes, como a Senhora de Todos os Povos, num período compreendido entre 25 de Março de 1945 e 31 de Maio de 1959. A primeira aparição ocorreu em Amsterdão, a 25 de Março de 1945, no final da II Guerra Mundial, em que a Senhora começou a aparecer a uma mulher solteira de 40 anos, Ida Peerdeman. Curiosamente, a vidente, Ida, sempre que recebia as mensagens da Virgem, ditava-as a uma terceira pessoa que as anotava. Essas mensagens eram, depois, devidamente datadas e organizadas, e tornaram-se numa das mais impressionantes obras proféticas já publicadas e aceites pelas entidades eclesiásticas.
Maria, nessas aparições, na Holanda, auto-intitulou-se “A Senhora de Todos os Povos”, dizendo “que um dia fora Maria”. Apresentava-se sempre descalça, de pé, sobre o globo terrestre em rotação, envolvido em nuvens, que se transformavam em inúmeras ovelhas brancas, e algumas negras, que ela revelara representavam todos os povos do mundo. O conteúdo principal das mensagens referia-se, especialmente, ao futuro da Igreja e do mundo, que começava a dividir-se em dois blocos antagónicos. Nossa Senhora prognosticou a mudança da Igreja de Roma, que daria lugar a um novo Cristianismo, assim como a uma nova sociedade e a um novo mundo. Segundo as Suas próprias palavras, na 49ª Visão, Ela traria, outra vez, ao mundo, a antiga doutrina dos mistérios.
Por conseguinte, as Suas mensagens confiadas a Ida, na Holanda, tiveram como finalidade alertar não só sobre o futuro do mundo do após guerra, como também das transformações radicais que se iriam dar na moralidade das grandes nações. Ela alertou, além disso, para a evolução e revolução que se dariam na Igreja, e no cristianismo, além do que ressurgiriam falsas filosofias e falsos líderes. Criticou a política nefasta dos Estados Unidos, conhecida por “globalização” e advertiu para os graves acontecimentos no Extremo Oriente. Fez um alerta, sobretudo, para a situação caótica que o mundo atravessava, estando na iminência de eclosão de uma III Guerra Mundial. Em suma, as Suas mensagens referem, em especial, o advento de uma nova doutrina no seio da Igreja, que terá lugar no Terceiro Milénio, que Ela denomina de Grande Milénio. Porém, a Senhora Luminosa salientou, que não se tratava de uma nova doutrina propriamente dita, pois, conforme as Suas palavras: «Não trago uma nova doutrina, mas sim, de novo, os Mistérios Antigos!». Segundo Ela, essa importante doutrina dos Mistérios Antigos, conhecida por Gnosticismo, tem sido, por ignorância, duramente condenada pela Igreja desde o século V.
No que respeita à globalização Americana, a Senhora de Todos os Povos não só a critica, como, igualmente, vaticina o regresso do Nazismo na Europa, pelo que adverte a Alemanha a tomar muito cuidado. A Senhora referiu, ainda, que a Rússia faria tudo na aparência. Tal como a maioria dos Profetas se enganou no tempo, a Senhora Luminosa, também, previu que o ateísmo, o neocomunismo e o humanismo deveriam subjugar o mundo no final do último milénio. Têm-se dado, de facto, muitas mudanças, tanto positivas, como negativas, no mundo, que levaram à alteração das datas previstas, mas uma coisa é certa, tudo se está a processar de uma maneira muito mais rápida que a prevista.
Quanto ao futuro da Igreja, a Senhora diz que a mesma conhecerá um período de angústia nunca visto, onde se desenrolarão grandes lutas internas. Ela menciona: «Vejo levantar-se uma oposição. Uma grande luta penetrará na Igreja». Ela critica e condena a Igreja de hoje, que se agarra demais aos bens materiais, enquanto se faz passar, de forma hipócrita, por defensora dos humildes. Ela diz, na 16ª. Visão, que o mundo deveria desprender-se de tudo e, sobretudo, a Igreja deveria ter a obrigação de ser a primeira a dar o exemplo. No futuro, todos deverão caminhar, novamente, lado a lado com Cristo (3.ª Visão). Além do mais, Ela predisse que o mundo tenderá a seguir em direcção a um bom Socialismo, mas com a condição de ser a Igreja a dirigi-lo (4.ª Visão). Esta predição, referindo, que no futuro o mundo tornar-se-á Socialista, é muito clara e, evidentemente, esclarece que não será no sentido do comunismo ateu, significará, sim, um socialismo que terá o patrocínio da Igreja. Este prognóstico de Nossa Senhora é comum a outros grandes profetas, tal como Nostradamus e Edgar Cayce, que vaticinaram que o mundo no futuro será socialista e dirigido pela Igreja.
Na 23ª visão, a 15 de Agosto de 1950, a Virgem Maria informa a sua vidente Ida Peerdeman sobre a grande cabala Americana. Começa por informar a vidente do que se passava na Coreia, cujo conflito era o símbolo e o começo de uma grande miséria. O problema não residia apenas no conflito que se estava a desenrolar naquela península asiática distante, mas sim na intromissão dos Americanos, que terminariam por dividi-la em dois Países. Na mesma visão a Senhora informa, ainda, que a política da Inglaterra não era boa, e depois mostra a China a executar uma acção bélica numa ilha (a Formosa), e acrescenta: «América, esteja preparada aqui”. E, depois, na mesma visão, ressalta: «Haverá grandes acontecimentos. Tudo se irá agravar». Depreende-se que a China, que já não é a mesma ingénua do passado, aproveitará um descuido dos Estados Unidos, atarefados no seu plano insano de conquistas, para se apoderar, pelo fogo das armas, e anexar a ilha Formosa (Taiwan), que considera uma província rebelde, a voltar a fazer parte da pátria mãe. Certo é que, tanto a China, como a Rússia conhecem muito bem os interesses dos Estados Unidos. A Rússia como segundo País maior produtor de petróleo, cuja economia depende das largas exportações desse produto, com certeza nunca aceitará o domínio Americano dos campos de petróleo, nem do controlo sobre o seu preço, pois, de contrário começariam a controlar a economia Russa.
Conclui-se com tudo isso, que num futuro próximo os EUA, na sua nova insanidade, acabarão por atacar a Coreia do Norte e invadir, também, Cuba, se ingressarem numa fase de demência histórica, que tem sido, actualmente, devastadora.
Segundo o que sugere um consagrado escritor britânico, cujos livros mantêm o espírito da guerra-fria, o título mais sugestivo que poderá ser associado ao comportamento do Presidente Bush e do Ministro Britânico Tony Blair, na desfaçatez de atacar o Iraque, seria “Um crime entre Cavalheiros”.
Em relação ao domínio Americano, o Papa João XXIII nas suas profecias de 1935, também, fala nos Estados Unidos. Utiliza o termo de que os EUA pretendem transformar o mundo no seu estaleiro, sinónimo de uma verdadeira cabala para a escravização dos povos. Acrescenta que muitos países serão agitados e os povos revoltar-se-ão. Consequentemente, o mundo inteiro insurgir-se-á contra o jogo dos poderosos, que pretendiam urdir a escravização dos povos.
É uma questão para se perguntar, se de facto a China irá permitir que os EUA executem tal cabala! O grande profeta americano, Edgar Cayce, predisse que a China um dia acordará. Outra Profeta americana, Jeanne Dixon, já falecida, que predisse o assassinato de Kennedy, e nos anos 40, a derrocada do WordTrade Center, antes de ser construído, vaticinou que o maior perigo para os EUA não seria a URSS, mas sim a China vermelha, e descreveu um pouco como aconteceria essa guerra, que os chineses utilizariam armas químicas e biológicas contra os EUA. Como e quando terá lugar essa guerra, não se sabe.
Porém, face à reacção da China e, sobretudo, em relação aos novos e surpreendentes acontecimentos que virão da Rússia, a conquista americana do mundo sairá gorada. Os Profetas dizem isso e Nossa Senhora, na 25.ª visão advertiu na Holanda: «Estados Unidos da América, a tua política não poderá ir mais longe

Sem comentários: