quarta-feira, janeiro 16, 2008

Fogo Cósmico...Ádua Cósmica...e a Energia do Feminino Divino


FOGO CÓSMICO...ÁGUA CÓSMICA...
e a ENERGIA DO FEMININO DIVINO


DIÁRIO DE BORDO DA TERRA 16 de Dezembro: Fogo Cósmico... Água Cósmica... e a Energia do Feminino Divino...:
Dezembro é um mês energeticamente “agitado”, com o 12:12, o Solstício e o Natal, logo seguido pelo Ano Novo. Neste momento estamos na passagem que conduz ao Solstício. A energia do Solstício se refere ao Equilíbrio, e em encontrar um centro totalmente interno.
Eu acho que esta é muitas vezes a razão pela qual as pessoas acham as tradicionais festas da época de Natal tão difíceis. No momento em que nos propomos encontrar a paz interior e a calma, estamos todos nos apressando, socializando e fazendo compras até que desabamos, comendo e bebendo muito, e geralmente nos tornando mais esgotados do que tranqüilos. Por várias razões pessoais, a maior sendo que estou cansada por causa de todas as viagens que fiz em 2007 pelo mundo, eu decidi ficar “reclusa” neste mês. Eu me “retirei” para o santuário seguro que o meu lar fornece. Estou dormindo bem, levantando tarde, tomando preguiçosos cafés da manhã de verão em meu jardim e geralmente me permitindo me sintonizar com a “vibração” da natureza. Eu estou começando a sentir a paz e a calma que está disponível, apesar das férias de verão e do caos do Natal que está acontecendo em minha volta toda.
Depois de dizer isso, eu notei, como muitos de vocês poderiam ter notado, que a energia tem estado distintamente estranha nos últimos dias. Todos os tipos de coisas estão acontecendo em níveis Cósmicos e Solares... O Sol, após ficar tranqüilo pela maior parte do ano, produziu uma Mancha Solar que emitiu chamas solares secundárias. Ao mesmo tempo, a chuva de meteoros *Geminida tem sido uma das mais espetaculares por anos. Assim, eu descobri que estou vivenciando um tipo de alta tensão ao nível do corpo de luz, junto com um senso de vazio e lacuna... como eu disse, decididamente estranho.
Mas, agora eu aprendi a interagir com estes sentimentos. A alta tensão é causada pelas chamas solares iluminando o corpo de luz, e assim ontem foi um dos dias mais quentes que eu experimentei neste verão e tive uma dor de cabeça. Hoje, foi o oposto. Eu acordei e estava frio e chovendo... assim houve – Fogo e Água em uma rápida sucessão.
O Arcanjo Miguel esteve me transmitindo informação sobre 2008, e uma das coisas importantes que ele enfatiza é a idéia do Equilíbrio. Assim, neste padrão de tempo, ele estava me mostrando como equilibrar as energias solares e lunares, ou o Fogo e a Água. Haverá mais sobre isto em Janeiro, mas por agora, quando sentirem o excesso de energia de Luz em seu Corpo Solar de Luz, estar na água ou perto dela ajudará consideravelmente. E isto significa não apenas olhá-la... nadar, tomar chuva, banho, bebê-la, vocês precisam da água para equilibrar o fogo. O mesmo se aplica quando vocês estão muito “aquosos”, e se sentem deprimidos e ocos e vazios. O “vazio” faz parte do feminino lunar, o momento do potencial, e vocês podem estar com ele, mas se passarem muito tempo lá podem ficar deprimidos. Assim, a resposta é o Fogo, o afeto, a paixão, a criatividade, o sexo e outras atividades solares.
Também, o que Miguel me pediu é considerar o que acontece quando as energias Femininas e Masculinas se tornam desequilibradas. Com o Masculino, a energia se torna controladora, dominadora e inflexível. Com o Feminino, ela se torna caótica e as coisas se desintegram e se tornam pesadas e imóveis. O resultado em ambos os casos é um bloqueio do fluxo da Energia Criativa e da Informação.
Agora, neste último ciclo de transformação, eu acho que a maior parte de nós se familiarizou com o caos, com a opressão, a depressão e a ansiedade. Nós os chamamos de “sintomas de ascensão”. O que eles foram, era nossos corpos tentando lidar com o influxo das “novas” energias eletromagnéticas que precisávamos para criar equilíbrio – o feminino solar e o masculino lunar. Estes permitiram que a energia feminina reivindicasse a sua paixão e o poder, e o masculino reivindicasse a sua gentileza e beleza. Mas, enquanto nos esforçamos para manter estas energias dentro de nossos chacras cardíacos recentemente abertos, nós muitas vezes saíamos do equilíbrio. Isto estava certo, nos foi dada toda a ajuda que necessitávamos para tentar reconquistar o nosso equilíbrio. No futuro quando experienciarmos alguns dos sintomas de desequilíbrio, teremos uma idéia melhor do que fazer para reconquistar o equilíbrio e permanecer em equilíbrio.
A chave é o Centro do Coração. Se vocês puderem encontrar e manter o equilíbrio das energias masculinas e femininas neste nível, então permanecerão em equilíbrio. Este é o propósito da meditação do “Sagrado Coração” do Arcanjo Miguel. A resposta é sempre o Amor... e o Amor é expresso através da Luz e, sim, da Água. A Luz carrega a informação do Espírito e a Água em nossos corpos recebe e grava a informação ou códigos. A Luz é recebida no Chacra cardíaco aberto e transmitida no fluxo sangüíneo pelo Coração. Os outros chacras, notavelmente a Pineal e a Pituitária, enviam também a informação como códigos de luz para a circulação sangüínea, e o corpo recebe as instruções de como permanecer em equilíbrio.
Assim, o que poderia bloquear a transmissão dos Códigos de Luz? Bem, de acordo com Arcanjo Miguel, é quando o Coração não está aberto, então os códigos de luz são recebidos somente pelos outros canais e chacras. Um desequilíbrio comum é causado quando o corpo recebe muita luz do Chacra Pineal e Coronário, e não suficiente através da fonte do Coração. Então, o corpo experimenta estes sentimentos de eletricidade e convulsões. Isto pode acontecer às pessoas que meditam muito, mas sem um coração aberto. O mesmo ocorre com os sentimentos de atordoamento, desequilíbrio e vertigem que é parte do cenário do “sintoma de ascensão”.
Aqueles cujos corações estão muito abertos, e há alguns sim, tenderão a vivenciar os sintomas “aquosos”... choro, tristeza e depressão e o sentimento de incapacidade de enfrentar o caos. Nestes casos, não há “fogo” suficiente entrando através dos outros chacras, porque a pessoa está operando somente através do Coração. O equilíbrio é importante. A energia do Fogo precisa vir de outros níveis também.
O que eu achei interessante é que o caos é um desequilíbrio da energia Feminina, e eu acho que aquelas pessoas que estão sempre com medo do caos e desastres provavelmente têm uma intensa inquietação interior com a energia Feminina. Eu acho que é por isso que tantas pessoas sonham com tsunamis e maremotos e inundações. Enquanto eu viajava este ano, fiquei surpreendida de quão consistente está o medo do caos causado por tsunamis na psique coletiva, e de como a idéia do Aquecimento Global (mais fogo) produz um medo de inundações e caos (desequilíbrio da água).
Quando chegamos a compreender como mantemos e criamos a realidade a partir de dentro de nós, poderemos compreender também como podemos manter e criar o equilíbrio em nosso mundo externo também.
É uma interessante arte de equilíbrio, enquanto aprendemos a trabalhar com o Fogo Cósmico e a Água Cósmica das quais a realidade é tecida no Plano Físico.
Quando o Fogo e a Água estão em equilíbrio, então podemos nos expressar a partir e através do Amor Cósmico em um equilíbrio de Cabeça e Coração. E o corpo permanecerá equilibrado e tranqüilo, não importa o que seja vivenciado na realidade externa. Esta é a habilidade energética do Mestre da Luz, e de acordo com Arcanjo Miguel, estas serão as habilidades com as quais trabalharemos no próximo ano.
Agora, voltando ao Sol e à energia Solar, é interessante que há uma sugestão que poderíamos estar entrando em um novo Ciclo Solar enquanto nos movemos em direção ao novo ano, e que este ciclo nos levará direto a 2011 e 2012. De acordo com a Nasa, o Sol manifestou um “magnetismo contrário em alta latitude”. Freqüentemente este é um indicador de um novo ciclo da mancha solar, mas como ainda nenhuma mancha solar se formou, então estamos todos esperando para ver... ela irá ou não irá se formar. Aqui está a imagem, emprestada da Nasa:
Se isto se manifestar como uma mancha solar, será o início do Ciclo 24 da Mancha Solar, que é prognosticada a ser um ciclo grande e muito ativo. Assim... aguardemos e vejamos...
E agora, para terminar, alguma bela energia do Feminino Divino. Eu tenho trabalhado com a energia de Maria Madalena na maior parte deste ano, que é uma energia Solar, Apaixonada e Erótica. Agora, enquanto o Natal se aproxima, talvez seja o momento de dedicar alguma reflexão à energia da Mãe Divina, enquanto personificada pela “Mãe Maria”, Ísis e outras Deusas Mães. É uma energia gentil, amorosa e estimulante, esta da Mãe Universal. Eu achei este vídeo que foi feito na Austrália em 2006, e expressa a energia Oriental da Grande Mãe através de imagens da água e dança... a dança do Amor Feminino nas Águas do Cosmos:
http://br.youtube.com/watch?v=HDhDmsWVieA
.
N.R. *Geminidas são chuvas de meteoros anuais. Bill Cooke da Equipe da Space Environments NASA/Marshall diz:'As Geminidas são uma das melhores chuvas de meteoros anuais”. Os meteoros Geminidas são brilhantes, cheios, e os observadores podem vê-los em ambos os hemisférios. E não é tudo...'Eu gosto das Geminidas porque elas vêm de outra dimensão,' ri-se.Supõe-se que as chuvas de meteoros tenham origem nos cometas. 'Os cometas são enormes pedaços de gelo misturados com alguma quantidade de poeira e rocha,' explica Cooke. Quando eles passam pelo Sol, o gelo evapora; nuvens de poeira e gás são expelidos para o espaço. 'É por isso que os cometas têm caudas,' ele diz.


Autor: CÉLIA FENN e ARCANJO MIGUELCanal: CÉLIA FENN

Sem comentários: