terça-feira, outubro 06, 2009

O resgate da bússola interior e o Feng Shui Lógico


O resgate da bússola interior e o Feng Shui Lógico

Em nossa essência, somos perfeitos.
Possuímos a Vida que nos anima e somos dotados da capacidade de conhecermos nosso próprio caminho, sentindo a alegria de estarmos ligados de forma consciente à Vida de nosso planeta e do Universo.
Porém poucos de nós vivemos sem conflitos interiores: dúvidas, questionamentos, ausência de confiança, trazem o medo que nos provoca angústias e nos tira essa alegria natural de viver.Por que isso acontece?
Um conhecimento básico para nos sentirmos confortáveis dentro de nós mesmos, de nossa vida interior, é compreendermos os ciclos das estações do ano e as características, ou propriedades, de cada direção cardeal e sua afinidade com a estação do ano e hora do dia.
É linda essa percepção que enche nosso espírito de amor pela Criação, tão perfeita em seus primores de beleza.Esse simples conhecimento nos conecta com a vida de nosso planeta, que segue essas leis da Natureza.
Antes da descoberta do relógio, nos guiávamos pelo relógio biológico, o amado Sol, que nos traz a luz e o calor e com eles, a Vida.Porém, hoje poucos se guiam pelo Céu e pelas Estrelas, perdendo muito da beleza de viver.
O Método Solar das Quatro Estações utilizado pelo Feng Shui Lógico desperta a bússola interna que vive dentro de nós. Através das associações entre as características de cada fase das estações do ano e nossa vida (conforme nos ensinam os trigramas) resgatamos esse conhecimento ancestral e a magia acontece: nos sentimos co-participantes do processo vital e obtemos aos poucos cada vez mais segurança em nossas escolhas pessoais: percebemos que somos parte de um elo maior que nos liga à vida de nosso Planeta e sua história.
Essa segurança nos livra do mal dos conflitos interiores que sugam nossa energia vital. Adquirimos maior consciência de nosso livre-arbítrio e assim, de fato, co-criamos nossa realidade pessoal.
Felicidade é um estado de paz, de ausência de conflitos e do conhecimento de que estamos escolhendo o melhor em nossa vida, em sintonia com as Leis Universais.Felicidade é também perceber a respiração, é viver com prazer e sabedoria os momentos que a Vida tão generosamente nos concede.
Stela Vecchi

Sem comentários: