terça-feira, outubro 27, 2009

SAÚDE



SAÚDE
Advertência

A E.I.E. Caminhos da Tradição não se responsabiliza pelas receitas aqui citadas. Todas as receitas fazem parte da cultura popular. Nós recomendamos que ao sentir qualquer sintoma de qualquer enfermidade, procurar imediatamente um médico, deixando os remédios caseiros como alternativa e como último recurso após todas as tentativas da medicina sem êxito.
Para tirar dores no corpo, carregos e fluídos negativos:
Preparar um chá para banho com:
- Folhas de Manjericão;
- Pétalas de Rosa branca;
- Erva Mentruz;
- Folhas de babosa.
Prepare tudo em efusão e tomar um banho sempre do pescoço para baixo.
- A seguir esfregue o óleo de unção da E.I.E. Caminhos da Tradição nos pulsos, têmporas e testa.

Para Aftas

Para os, ciganos, as aftas são sintoma de um problema localizado no estômago, que só se resolve com a boa digestão e o bom funcionamento dos intestinos. Assim sendo, as providências para se ver livre das aftas passa obrigatoriamente por algumas etapas:
A primeira é a cauterização local, feita com mel com própolis, passando diversas vezes ao dia. Em seguida, incluir nos seus hábitos alimentares a ingestão de uma colher de óleo de oliva, de manhã, em jejum e antes das principais refeições. Ao se deitar, beber um copo de água com uma colher de mel puro. Depois disso, não pôr mais nada na boca até o dia seguinte. Bochechos e gargarejos com chás de alfavaca, amora, tanchagem, limão ou salva, sem açúcar, completam o tratamento natural.


Para aumentar o vigor sexual

Esta magia utiliza-se da Sangria, uma bebida preparada à base de vinho. A Sangria deve ser tomada a dois, em taças de cristal e na cama durante o prelúdio amoroso. O casal deve brindar antes de tomar o primeiro gole e o último não deve ser tomado, mas sim ofertado às Divindades do Amor em uma bandeja forrada com uma toalhinha de linho branco e com um incenso de almíscar aceso entre as taças.
Para preparar uma porção para dois, use uma garrafa de vinho tinto da melhor qualidade que encontrar uma laranja, uma maçã e uma pitada de sementes de papoula, que podem ser facilmente encontradas em casas especializadas na venda de especiarias. Corte todas as frutas em cubinhos e dentro de uma jarra de vidro transparente misture com o vinho, deixe descansar por três horas e estará pronta para o uso.
Para Desânimo

Para ajudar a combater o desânimo, é importante ter em casa uma planta que dê flores ou frutos vermelhos. Rosas nessa cor, tomate, pimentas ardidas ou outras plantas de sua preferência. Cuidar delas principalmente na parte da manhã e observar como elas crescem, a despeito de tudo que possa estar acontecendo ao seu redor. Assim deveria ser com cada um de nós, para seguirmos um sábio exemplo da natureza.
Para Fadiga Mental

Para isso, tenha em sua casa um vaso com uma planta como a Espada - de São - Jorge ou a samambaia, que se prestam bem a esse trabalho de desenergizar.
Basta ter contato com sua planta diariamente. Quando regá-la, molhe as mãos e toque-as com as mãos molhadas.

Para os malefícios do fumo

Se você não consegue parar de fumar, pelo menos amenize os malefícios da nicotina, fazendo bochechos e tomando diariamente, pela manhã e antes de dormir, chá de tanchagem.
Para sangue grosso

Sempre conhecemos esse problema como sangue grosso ou com um teor de gordura muito alto. É o tal colesterol que hoje em dia atormenta todo mundo, privando-os de seus prazeres mais comuns, como a boa alimentação.
O que falta, nesse caso, é apenas o conhecimento para balancear a alimentação. Ao mesmo tempo em que ingere uma carne gordurosa, você tem que ingerir também um alimento que ajude a dissolver essa gordura, como por exemplo, o limão.
Ao invés de ser um problema médico, esse problema com o sangue pode ser problema para um nutricionista. E se você tem tido problema, habitue-se a tomar um chá feito com as ponteiras do chuchuzeiro. E não deixe de comer esse alimento cozido, em salada, com fatias finas de limão apenas, sem sal.

Sem comentários: