terça-feira, novembro 17, 2009

KETER Keter Elyon


KETER Keter Elyon

Tradução The Crown Supremo

Descrição Keter é o aspecto mais alto do Sefirot que pode ser contemplado por seres humanos. Mesmo assim, essa Sefirá raramente é discutido pelos cabalistas. Tradições sucessivas falam dele irradiando 620 "pilares da luz". Homem Imaginação (Primordial Man) coroa as cãs. Os pêlos da barba.Nomes de Deus O ponto na ponta da letra "iod" no Tetragrama (o nome de quatro letras de Deus). Ehveh (uma forma de "I deve ser"). Nenhum Colour. Outros símbolos e imagens Éter Primordial Nothingness "," a negação de todo o pensamento. "Ele". Rostos Anpin - a longanimidade (literalmente: o Long-faced) Uma. O Santo Ancião. Antes. Supernal Oriente. A origem da vontade, o orvalho do Hermon.

BINAH

Tradução compreensão, discernimentoDescrição Binah refere-se ao analítico, destacando aspectos do pensamento de Deus. É o elemento mais alto feminino na divindade, e é simbolizado como a mãe da Shekhinah. Muitos dos símbolos associados com Binah são, portanto, idênticas às dos Shekhinah. Tendo recebido a semente de Hokhmah, Binah concebeu e deu à luz a sete sefirot inferiores. Há cinqüenta "Portas do Entendimento." Homem Imaginação (Primordial Man) Testa.A figura bíblica Leah matriarca. Nomes de Deus Elohim. A letra hebraica "ele" em nome de quatro letras de Deus (o "Tetragrammaton"). O Tegtragrammaton quando vocalizado como a palavra "Deus" ( "Deus").Outros símbolos e imagens Mãe celestial, Supernal Shekhinah. Palace. Ventre. "Quem". Palace, Building. Arrependimento (Retorno "," teshuvá). Um rio ramificando-se em sete córregos. Supernal Jubileu. O alfabeto hebraico. Supernal Justiça. Berseba. Líbano (identificado na tradição judaica com Jerusalém). Redenção. Votos.


Chochmá

Sabedoria Tradução Descrição Hokhmah representa o contemplativo, os aspectos de síntese do pensamento de Deus. É o ponto primordial da criação a partir do qual toda a realidade cognoscível origina. Existem 32 maneiras de Sabedoria.Homem Imaginação (Primordial Man) Números cérebro direito bíblico Rei Salomão Nomes de Deus Yah A letra "iod" de quatro letrasnome de Deus (o Tetragrammaton)Outros símbolos e imagens Ponto Primordial."Há" (Yesh), sendo, como em "Estar fora do 'nada'"). Início. Éden. A origem do pensamento. Sementes. Fountain. Vontade. Profundidade. Pai.


DIN, Gevurah

Acórdão de Tradução, Might, PowerDescrição: Este Sefirá representa os poderes do terrível castigo divino e ira no mundo. Este poder é necessária para manter o controle sobre o universo. No entanto as forças destrutivas necessário para manter a ordem e punição exato também contêm as sementes do demoníaco Evil: o "Outro Lado" (Sitra Ahra). Homem Imaginação (Primordial Man) braço esquerdo bíblica Figura Isaac.Nome de Deus Elohim. Cor vermelha.Outros símbolos e imagens A Corte Celestial. Norte. Medo (de Isaac; ver Gênesis 31:53). Grande incêndio; fogo consumidor. O atributo grave da justiça. Gold. Pão, sal, vinho, carne. Serpente. Escuridão, noite, nuvem, névoa. O altar de bronze.


CHESED Gedullah

Tradução amor, bondade, compaixão, Grandeza, Grace Descrição Hesed representa o generoso, benevolente (masculino) do lado de Deus. Há 72 "pontes" de Hesed. Homem Imaginação (Primordial Man) braço direito. A figura bíblica de Abraão Nomes de Deus El. Deus Supremo Elyon (El). Cor branca.Outros símbolos e as águas Imagens Superior. Lion.


TIFERET,

Tradução glória, beleza Descrição Tiferet representa o equilíbrio ideal de Justiça e Misericórdia necessários para o bom funcionamento do universo. Esta Sefirá une todos os poderes superiores nove. Tif'eret é a prole de Hokhmah e Binah. Homem Imaginação (Primordial Man) Spine, torso. Figuras bíblicas Jacó / Israel. Moisés. Adam. Nomes de Deus O Tetragrammaton (o nome de quatro letras de Deus: YHVH) O Senhor A letra "Vav" do Tetragrammaton O Santo, Bendito seja Ele (o epíteto comum de Deus na literatura rabínica) Cores Verde RoxoOutros símbolos e imagens Compaixão (Rahamim). Verdade. Acórdão (Mishpat). Humildade Heaven. O sol, o dia. Harmonia. King. Muitas vezes, é simbolizado como um noivo ou príncipe que se esforça para ser unido com o Shekhinah. Sua união produz na alma humana. "Tu" Attah ( '); "' Anokhi" (uma forma rara de "I"). A Árvore da Vida. A Torá Escrita, Rolo de Torá. Ze'ir Anpin - O Impaciente (literalmente: Short-faced) Uma. Leite e mel. O candelabro (menorah). O altar dourado.


HOD

Majestade Tradução Descrição Hod representa o menor canal através do qual o juízo de Deus vem para o mundo. Também está associada com o poder da profecia. Hod e Nezah são muitas vezes tratadas como um par complementar. Homem Imaginação (Primordial Man) Números perna esquerda bíblica Aarão Nome de Deus Zeva'ot Elohim (Deus dos Exércitos) Outros símbolos e imagens O pilar da esquerda "Boaz" no Templo (1 Reis 7:21).


Netzach,

Tradução Eternity, Resistência, Vitória Descrição Este Sefirá representa graça ativa de Deus no mundo. Homem Imaginação (Primordial Man) perna direita figura bíblica de MoisésNome de Deus YHVH Zeva'ot (O Senhor dos Exércitos) Outros símbolos e imagens O pilar righ "Jaquim" no Templo (1 Reis


YESOD,

Tradução Foundation Descrição Yesod é o canal através do qual Tiferet se esforça para se unir com a Shekhinah e passar sobre as forças criativas e benevolência divina. Homem Imaginação (Primordial Man) Sefirá Esta é simbolizada como o falo masculino, santificados, mediante a aliança da circuncisão. Figuras bíblicas Joseph Nomes de Deus El Hay ou Hayyim Elohim (o Deus Vivo), a Vida Eterna. El Shaddai (Deus Todo-Poderoso). Adon (Master). O ponto na ponta inferior da Vav no TetragrammatonOutros símbolos e imagens A Árvore da Vida. A fonte das águas vivas. O Justo. Boa Paz aliança, arco-íris. Sign. Estatuto (Hoq), mandamento (mitzvá). Lembrança. The Holy Mountain, a montanha bom, Mount Zion. Redentor, Redenção "This" (masc.). Juramento. Baixa Hesed.


SHEKINAH, Malchut

Tradução Presença de Deus, Reino Descrição Shekhinah é um conceito talmúdica representando a morada de Deus e imanência no mundo criado. Foi confundida com o "Keneset Yisrael," o espírito personificado do Povo de Israel. Segundo uma tradição rabínica, as partes Shekhinah no exílio do povo judeu. Portanto, a redenção do povo de Israel está indissoluvelmente ligada à reparação de uma alienação de Deus dentro de si próprio, que introduz um elemento novo e ousado em escatologia messiânica judaica tradicional. É através da Shekhinah que os seres humanos podem experimentar o Divino. A passividade da Shekhinah muitas vezes é enfatizado (equiparado a sua feminilidade), como o destinatário das forças da maior Sefirot. Homem Imaginação (Primordial Man) Boca Shekhinah é freqüentemente retratada como uma esposa ou amante da princesa, cujo macho é a composição das sefirot nove superior, representado pelo príncipe / Tiferet noivo. Figuras bíblicas Rei David A Matriarca Rachel Nome de Deus Adonai (Senhor) A última carta "ele" em nome de quatro letras de Deus (o "Tetragrammaton"). Elohim (quando recebe influências mais do lado esquerdo).Cores azul preto Outros símbolos e imagens exterior, mar, fonte, recolha das águas, Berseba (literalmente: "O Poço dos Sete") da Terra, a terra seca (quando são privados de alimentação de Hesed). Bedrock. A Lua, que é o refletor passivo da luz do sol. De uma forma apropriada para a redenção de Deus e Israel, a lua se renova a cada mês. Queen Bride Daughter / Princess A Casa Real de David Matrona O erótico e frases românticas do Cântico dos Cânticos e imagens proféticas é evocado para representar o anseio dos elementos masculinos e femininos da divindade. Templo, tenda da congregação, o Monte Moriá. A Terra de Israel "I" "This" (fem.). Espelho Rose Throne of Glory Justiça Jardim do Éden, A Árvore do Conhecimento Os pobres um Apple Orchard A Torá Oral Bênção Liberdade sábado, Sabático (ano em alguns sistemas), Jubilee The End of Thought Todos Águia.

Sem comentários: