sexta-feira, dezembro 18, 2009

Os Vários Corpos


Os Vários Corpos


EU SOU à Esse corpo é de luz, o mesmo esta ligado ao aspecto Cristico da nossa essência, dentro da Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, esse corpo de energia, é o sustentador do nosso processo encarnacional e existencial dentro do universo ao qual pertencemos, ligado as mais altas esferas da criação e por sua vez a grande Fraternidade Branca da Terra e do Universo. Esse corpo não possui forma humana ou similar, pois é apenas energia manifesta pelo amor, encontra-se normalmente a partir da 7ª dimensão de consciência, existindo no entanto um grande numero de terrestres, que localizei o seu Eu Sou ou Eu Superior na faixa da 12ª e 11ª dimensões, por serem almas muito antigas e ligadas a uma proposta de resgate conciencial da Terra e de muitas outras raças, são na verdade Avatares cósmicos, em serviço na Terra. Esse corpo esta acima da freqüência de tempo e espaço que normalmente admitimos como padrão ou mesmo real, por dar sustentação a todas as nossas outras realidades, onde incluímos as famosas e desvirtuadas Almas Gêmeas que encontramos ridiculamente descritos em dezenas de livros no mercado. Esse corpo é na verdade a nossa célula mater, de onde temos a conexão com a Fonte suprema, onde não existe dualidade, pois ele e a totalidade de todas as nossas realidades e probabilidades de consciência e manifestações, por ser a nossa propria essência maior, ligada diretamente a consciência do Cristo Universal, esse corpo é aquele que se conecta a essência de Cristo e é uma parte integrante do mesmo, por todos os átomos do universo serem uma expressão maior do Pai-Mãe absoluto, que verificamos dentro da quântica. Assim verificamos que nele encontramos a paz e a compreensão de todos os nossos hologramas encarnacionais e vivências dentro da busca pela mestria sobre a nossa própria dualidade e experiências frente a essa dualidade e aspectos psíquicos que nela se processam, a nossa própria essência oposta, que é o nosso lado negro. O Eu Superior é um foco de puro amor, que pode ser ativado mediante a percepção via meditações e muita harmonização, para que se possa conectar uma oitava de luz, bem mais ampla e poderosa, dentro de um aspecto maior de luz e sustentação do equilíbrio dos corpos que vem abaixo dele. Acima do corpo ou energia do Eu Superior, existem outras realidades, que fogem a nossa percepção, mas que são realidades evolutivas ligadas a seres em outra escala criadora, que seriam aqueles que dão sustentação a nossas realidades multidimensionais, por serem os Filhos Eternais criadores de galáxias. Nosso futuro é estar atuando dentro dessa esfera, mas para isso temos que ascensionar e atomizar todas as nossas realidades e a nossa dualidade, em amor e unicidade com o criador e comungar com o mesmo, como os grandes Mestres vieram a Terra e demonstraram esse processo Cristico e Budico.

MORONTIAL
à Esse corpo é de luz e possui a capacidade de se propagar pelo universo, atrelado diretamente ao Eu Sou, podendo inclusive entrar em outras realidades superior, como 16ª dimensão ou acima dela, conforme o tipo de conexão efetuada em uma projeção mental e morontial, como a classificamos. Nessa realidade estamos além da relação tempo espaço que conhecemos, bem como acima da relação tempo espaço de todas as outras encarnações paralelas que sustentamos, onde o foco centralizador é o corpo causal. Esse corpo pode assumir qualquer forma e padrão energético, e não pode ser quantificado ou aprisionado pelas forças involutivas de dimensões superiores, como demonstram nossas experiências praticas. Esse corpo por estar atrelado diretamente ao nosso Eu Superior, é atemporal e admensional, não podendo ser classificado como estanque ou atrelado a uma realidade definida, como ocorre com os outros de forma mais conceitual e energética. Nesse corpo efetuam-se viagens para outras realidades dimensionais e temporais, que estão além da possibilidade dos corpos abaixo dele, por não poder ser rastreado ou identificado como muitas vezes pode ocorrer com o Mental Superior, o que por experiencia prórpia já ocorreu em viagens a mundos de 6ª e 7ª dimensão em diversos setores do cinturão de Orion e Canopus, onde as realidades normalmente são sustentadas entre a faixa dimensional de 6ª a 9ª dimensão.

Esse corpo na realidade não esta disponível a todas as pessoas, pois ele tem que ser formado a partir de uma forte conexão com seus corpos superiores, mediante trabalhos de interação espiritual e cristica, concertando-se as hierarquias dos Mestres e com isso restaurando gradualmente a sua consciência e origem estelar, isso ajuda a reconstruir ou formar esse corpo de luz, que na verdade é uma extensão do Eu sou, para atuar nos universos energéticos e mundos das formas, como nos hologramas encarnacionais nos quais nos encontramos.

CAUSAL à Esse corpo como o nome diz, representa o nosso registro akashico pessoal, onde nossos aspectos cármicos e nossos processo encarnacional é registrado. Todas as realidades holográficas abaixo do Eu Superior, são armazenadas nesse corpo de energia, que normalmente fica muito próximo a 7ª dimensão, pouco abaixo do Eu Sou. Nele estão contidas todas as nossas experiências encarnacionais desde que demos inicio ao processo evolutivo dentro do universo de dualidade e polaridade no qual nos encontramos. Nele podemos trabalhar muitos aspectos cármicos, via projeções e mentalizações, para atuar com o raio/chama Violeta e transmutar muitos aspectos negativos ou emocionalmente ainda pendentes, o perdão é uma das grandes chaves para se atuar nesse corpo energético, que tem certa semelhança com a descrição do corpo Budico, onde existe uma certa conexão entre o nosso Mental Superior e o Causal, devido a forma como foram captadas as informações por esses canais a milhares de anos. Na realidade a fronteira entre esses 2 corpos, esta no padrão vibratório que cada realidade sustenta, o acesso a esse corpo Causal, pode ser feito na maioria das vezes através de uma projeção pelo Mental Superior, mas também pelos exercícios da Chama Trina, onde temos um importante ancoramento ligado ao amor Cristico, o que explica por que muitas pessoas tem dificuldade de conexão , pois o mental frio e calculista ligado a uma lógica matemática, muitas vezes, tem dificuldade de identificação e na maioria dos casos de comunicar mediante a percepção limitada do nosso racional o que esse corpo capta e atua. Na verdade a realidade do corpo Causal e Mental Superior não pode ser analisada e qualificada como nós mortais o fazemos com as coisas do mundo material, pois são realidades multidimensionais acopladas por padrões vibracionais, e não apenas por vivências e encarnações seqüenciais como poderíamos pensar. Todas as atitudes dentro de blocos e padrões vibracionais, são armazenados indiferentes da sua real cronologia e encarnação na Terra ou em outros mundos, o que para muitos sensitivos provoca uma confusão muito grande, que não pode ser definida claramente. Assim ao entrarmos em contato com esse corpo sutil, verificamos padrões de atitudes e energias que criamos, com nossas Formas Pensamento e Sentimento, além das nossas atitudes, o que provoca uma ambigüidade muito grande para um sensitivo que não conheça em profundidade as leis quânticas que regem o universo. Esse corpo deve ser acessado em estado de graça, ou seja, em meditações e trabalhos com cada um dos Chacras, a medida que os exercícios de transmutação são desenvolvidos e uma necessidade interior começa a desvelar e desvendar imagens e sensações de outras vidas, nesse momento a pessoa entra em conexão com esse corpo e pode gradualmente transmutar e dar inicio a sua busca pelas outras realidades que vivenciou na linha temporal e espacial na qual nos projetamos.

MENTAL SUPERIOR à Esse é um importante veiculo para viagens fora do corpo e projeções fora da Terra, ao contrario do que muitas pessoas pensam, esse corpo é muito mais sutil e dinâmico que o Astral, que é aquele empregado normalmente nas projeções ou viagens fora do corpo, como muitos já desenvolvem de forma consciente ou inconsciente, como podemos verificar no estado do sono onde saímos do corpo físico e andamos projetados e muitos lugares, normalmente dentro da faixa vibratória da 4ª dimensão. O mental Superior atua dentro de uma faixa de 5.5 a 7ª dimensão, conforme o padrão vibracional de cada pessoa e a finalidade de sua projeção. Este veiculo é capaz de se manifestar por ressonância em muitos planetas e galáxias distantes, conforme a necessidade e estagio evolutivo da consciência dessa alma. A sua velocidade de propagação é algo que esta além dos parâmetros conhecidos, pois ele pode estar aqui e em outras realidades existenciais do nosso conjunto encarnacional que fique a milhões de anos luz de distancia, por utilizar as dobras dimensionais e radiônicas de projeção, o que é algo muito difícil de explicar, mas que envolve a questão logo abaixo da teoria do campo unificado e propagação de teletransporte de elétrons, também uma importante parte da nossa ciência, que nos coloca frente a mais um importante mistério do universo, que ainda esta em fase de estudos e teorização aceitável para nosso atual e limitado conceito do universo. O nosso corpo Mental Superior, esta bem acima delas leis que consideramos paradigmas da existência, mas é real ao ponto de ser empregado em projeções e ser acessado a partir do nosso Mental Inferior, que por sua vez é acessado a partir do nosso corpo Astral. O termo exomatose surgiu da capacidade de sair do corpo material em um corpo mais sutil, que no caso no primeiro estagio conciencial é o corpo Astral, desse corpo, para as pessoas que tem treinado, é possível sair para outras realidades, efetuando uma nova projeção mental a partir do Astral, criando-se uma pirâmide de proteção e deixando esse astral em uma cúpula dourada e azul de proteção, onde ativamos o outro corpo mais sutil. O mental Superior pode servir de chave para muitas descobertas inclusive do Causal, dependendo da percepção e evolução da pessoa, bem como a sua coligação com a questão do amor incondicional, que é a ponte de contato com o Eu Superior, quando o Eu interno esta comprometido com a energia do amor, os outros corpos sutis superiores e inferiores, por energia de ressonância acabam sintonizando nessa egregore, e as coisas assim acabam se sintonizando para esse parâmetro energético e existencial, fazendo com que cada corpo assuma uma conexão importante de comunicação e percepção com seu mental e cardíaco no plano físico material no qual vivemos. Essa linha de contato, deve ser desenvolvida a partir da nossa busca interna e realidade pessoal, para que nós entremos na freqüência necessária de conexão e sejamos canal de uma egregore mais sutil e harmônica, que ancora na realidade terrestre, seres de luz de alta freqüência que se propuseram a ancorar energia de amor e o resgate conciencial da humanidade.

MENTAL INFERIOR à Esse veiculo é a ponte de comunicação entre as realidade sutis e mais equilibradas das dimensões superiores, as das freqüências produzidas pelo nosso mental material, que por sua vez o coliga as realidades ditas Inferiores, no que se refere a padrões vibracionais e energéticos. Os corpos inferiores, estão diretamente ligados aos nossos chacras físicos e as nossas manifestações mentais, emocionais e psíquicas, o que os coloca em faixas de freqüência inferiores, entre a faixa de 3ª a 4.5, o que tem relação direta com o famoso parâmetro do ASTRAL, que por sua vez pode ser dividido em 3 estágios diferentes :

ASTRAL SUPERIOR 4.6 para cima até a 5.0
ASTRAL 4.0 A 4.5
ASTRAL UMBRAL , infra dimensões dentro de 4.0 a 4.5, esta por sua vez gera 49 realidades multidimensionais de Umbral ou baixo astral como também é conhecida dentro da Umbanda e Candomblé.

Esses 3 aspectos são importantes, pois a nosso mental inferior atua dentro dessas faixas, devido ao nosso padrão convencional de energia, onde podemos compreender muitos aspectos que nos confundem no que diz respeito a separação desses corpos inferiores, muito próximos uns dos outros. Embora sejam veículos próximos são facilmente identificados devido as suas características energéticas. O mental Inferior pode fazer a ponte com o Mental Superior, caso a pessoa entre em uma freqüência pessoal de auto ajuda e conexão com os mentores do alto astral e sucessivamente até o trabalho com as altas hierarquias dos Mestres Ascensos.

Lembrem-se que ao abordarmos a questão dos nossos padrões mentais e das nossas Formas Pensamento além, das nossas atitudes, estamos projetando energia para o universo, esse universo ao qual nos referimos, é constituído dos famosos corpos sombreados, que nossos colegas cientistas já descobriram sem sombra de duvida, isso nos coloca então de frente a uma incrível realidade, que de acordo com nossos padrões mentais e emocionais, nossos corpos sutis inferiores e superiores, sofrem a nossa interferência e acabam se padronizando pelo efeito de ressonância, o que determina assim um parâmetro vibracional para todo o conjunto de corpos inferiores, que por sua vez acabam por interagir de alguma forma radiônica com os corpos superiores. Vejam a profundidade desse aspecto, como somos geradores de energia e essa energia pode classificar a nossa evolução e real índole.

EMOCIONAL à Esse corpo que pode ser acoplado e confundido ao veiculo astral, pelo mesmo motivo, ele é muito próximo do astral e se permeiam mutuamente, a diferença é que no Mental Inferior temos uma característica mais mental, ligada ao nosso cerebral e ego humano, onde aspectos da nossa lógica sensorial e mental são muito comuns, no corpo emocional, temos mais a presença de nossas emoções e do ego humano ligado as paixões e nossas emoções convencionais. Esse corpo é um dos mais complexos, pois esta diretamente ligado ao nosso estado emocional e psíquico, onde encaixamos o estudo do efeito Dopler que abordamos anteriormente, o que demonstra a sua importância em nosso estudo de ressonância quântica. Assim a receptividade nosso para as questões psíquicas do mundo externo e das nossas relações emocionais e sociais, esta intimamente ligado ao padrão vibracional desse corpo, e onde ele interage com o nosso veiculo astral, o que pode em muitos casos determinar o ponto no qual durante o sono nos locomovemos e atuamos. Assim a nossa projeção astral esta diretamente ligada ao do plano emocional, onde o corpo emocional acaba interagindo e criando as situações de atuação ou mesmo de sofrimento, que por sua vez, acabam por ressonância interagindo com a nossa realidade material e nosso campo aurico ou duplo etérico, o que acaba finalmente por interagir com o corpo físico, determinando o potencial do nosso campo imunológico e o estado real das defesas contra bactérias, vírus e a depressão.

O corpo emocional é um aspecto muito complexo dentro do estudo da saúde humana e das relações cármicas geradas no decorrer da nossa jornada vivencial, pois nele ficam armazenadas muitas questões que somente o nosso inconsciente absorve, e que a nossa consciência não percebe, o que provoca traumas e bloqueios psíquicos de grande envergadura em nossas vidas. Um exemplo disso são traumas na infância, que ao crescer uma pessoa, pensa que esqueceu, mas esse trauma acaba sempre interagindo com a sua forma de agir e de se relacionar com o universo social, o que deve ser trabalhado em regressões e tratamentos holísticos bem direcionados, onde os florais e massagens ajudam a soltar a pessoa e a ela se requalificar. Cada corpo energético esta ligado a um chacra do corpo humano, assim temos a sua atuação dentro do organismo e o pontos onde cada trauma acaba por atuar e provocar um efeito reflexo de sintomas que o nosso organismo físico somatiza e tem profunda relação com nosso aspecto comportamental e nossas mascaras e ego terrestre em nosso comportamento. Esse é um dos corpos mais susceptíveis a nossas mudanças psíquicas e emocionais ligadas aos nossos relacionamentos familiares , amizades e envolvimentos amorosos, onde muitos aspectos da química das nossas reações orgânicas e glandulares, acabam interagindo com esse corpo sutil, o que plasma em nossa realidade um comportamento muito especial, que pode levar a depressão ou mesmo a um estado de ansiedade, que muitas vezes depõe contra a pessoa. A nossa capacidade de analise fica comprometida e a hiper atividade muitas vezes é decorrente do processo de fuga de um aspecto interno que não estamos querendo aceitar em nossas vidas.

ASTRAL à Esse veiculo é um dos mais conhecidos e empregados por nós, pois é dele que nos utilizamos para efetuarmos nossas saídas do corpo durante o processo de sono. Assim ele é um veiculo importante de comunicação com as outras realidades nas quais interagirmos diariamente sem a nossa real percepção racional, por não mantermos a lembrança do que desenvolvemos em nosso estagio de sono, ficando eventualmente nossos sonhos como um pequeno registro de algo confuso e sem sentido definido.

As lembranças dos nossos sonhos, são na verdade fragmentos desse veiculo durante a sua projeção, o que muitas vezes como já foi dito antes, tem relação com a nossa focalização conciencial, ou seja, tem profunda ligação com o nosso foco emocional e psíquico do momento, que nos leva a nos direcionar-mos a um determinado ponto da Terra onde nos locomovemos e passamos por aventuras no astral, o que pode nos levar para as fendas do Umbral e obter assim sonhos pesados com dificuldade de movimentação e de percepção. Sonhos típicos onde as pessoas sabem que estão sonhando, mas não conseguem se libertar, o mesmo ocorre com sonhos de experiências sexuais, onde a pessoa esta dentro de um grau do umbral, isso por que a pessoa no plano racional esta ligada a esse tipo de preocupação ou sensação, colocando assim seu veiculo astral nessa ressonância.

Outro aspecto interessante, é o fato que cada corpo sutil é independente do outro no que se refere a percepção energética e a consciência, a medida que vamos evoluindo adquirimos a capacidade de utilizarmos cada um deles de forma autônoma em relação ao mais denso. Isso ocorre com pessoas que já detêm a experiência de projeção e contato com as altas hierarquias. Nas pessoas comuns, isso não ocorre dessa forma, mas existe uma relação do plano evolutivo do nosso consciente com a utilização dos outros corpos mais sutis. Essa relação acaba se estreitando a medida que evoluímos e passamos a nos harmonizar e gradualmente a freqüentar templos e universidades etéricas, para o nosso redespertar. Esses templo são na verdade escolas onde acabamos sendo retrabalhados e deixamos de lado os falsos valores e dogmas, que limitam a nossa percepção. Esse processo é gradual até que a mente consciência e racional possa ter lembranças dessas atividades, normalmente esse tipo de vivência acaba chegando a nós como intuição, um conhecimento que vem do nosso interior e que não o adquirimos em livros ou coisa similar, ele existe internamente. Somos portanto mutagênicos, ou seja, a medida que harmonizamos a nossa consciência e buscamos as esferas de luz, nossos corpos e a nossa percepção se centralizam nesse tipo de energia e acabamos por nos auto sustentar dentro das altas esferas onde nossos corpos superiores residem, essa energia acaba sendo canalizada e trazida para a nossa realidade física gradualmente, assim surgem os sensitivos e Avatares terrestres. A nossa busca espiritual quando canalizada pelo amor e não pela arrogância e poder, como muitos a buscam, acaba conectando as pessoas a uma esfera de luz e de muita amorosidade, que faz parte da energia e da própria essências do nosso EU SOU. Assim quando escolhemos esse caminho acabamos por reconectar nossa consciência com o nosso lado de luz e a nossa verdadeiras identidade, que é a parte divina da luz que cada um de nos possui, o resto é ilusão momentânea do poder e da dualidade.

Sem comentários: