quinta-feira, fevereiro 25, 2010

O SEGREDO ( Parte 1 )


"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 1)

"Lembre-se de que a lei do Universo é que atraímos aquilo que colocamos em nosso foco.
Se focas em temer qualquer coisa, seja lá o que for, estás enviando uma forte mensagem ao Universo para que te envie aquilo a que mais temes. Em troca, se puderes manter-te com sentimentos de alegria, amor, apreço ou gratidão e focar em trazer mais disto para tua vida, automaticamente vais afastar o negativo."

(do livro 'Efeito Isaías', de Gregg Braden)

O Segredo*

(?The Secret?)

Há um ano atrás, minha vida ruiu ao meu redor. Eu trabalhava à exaustão, meu pai morreu de repente e os meus relacionamentos estavam desgastados. Mal sabia eu que do meu maior desespero viria o meu maior presente. Eu havia tido um vislumbre de um grande segredo. Eu comecei a rastrear o segredo através da história.

?O segredo foi enterrado?.

?O segredo foi cobiçado?.

?O segredo foi suprimido?.

Eu não pude acreditar na pequena quantidade de pessoas que sabiam disso. Eram as maiores personalidades da história.

?Platão?

?Shakespeare?

?Newton?

?Beethoven?

?Lincoln?

?Einstein?

Tudo o que eu queria fazer era compartilhar o segredo com o mundo. Eu passei a procurar por pessoas vivas que conhecessem o segredo. Uma a uma, elas começaram a aparecer. Esse ?segredo? lhe traz qualquer coisa que você queira: felicidade, riqueza e saúde. Você pode ter, fazer ou ser qualquer coisa que você queira. Nós podemos ter qualquer coisa que nós escolhamos, não importa o quão grande ela seja. Em que tipo de casa você quer viver? Você quer ser milionário? Que tipo de negócio você quer ter? Você quer mais sucesso? O que você realmente quer?

Vi muitos milagres acontecerem na vida das pessoas. Milagres financeiros, milagres relacionados à cura corporal, cura mental, curas em relacionamentos... Tudo isso acontece por conta de saber como aplicar o segredo.

?O segredo é a resposta para tudo o que foi, tudo o que é e tudo o que algum dia será?.

Você provavelmente já está se perguntando: ?O que é o segredo??.

Eu vou lhe dizer como eu cheguei ao entendimento do que é o segredo. Todos nós trabalhamos com um poder infinito. Todos nós somos guiados exactamente pelas mesmas leis. As leis naturais do Universo são tão precisas que nós não tivemos muita dificuldade em construir naves espaciais; já mandamos pessoas para a Lua e podemos calcular com precisão o momento de uma aterragem em fracções de segundos. Não importa se você está na Índia, Austrália, Nova Zelândia, Estocolmo, Londres, Toronto, Montreal, Nova York, Brasília, Tóquio, Pequim ou Seul, todos nós trabalhamos com um só poder, uma lei: ATRACÇÃO.

O segredo é a lei da atracção. Tudo o que vem até você é atraído por você mesmo. É atraído até você pelas imagens que você mantém em sua mente. É o que você está pensando. Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você. Alguns povos sempre souberam disso. Os babilónios sempre souberam disso. São grupos privilegiados de pessoas. Por que você acha que 1% da população mundial ganha cerca de 96% do dinheiro que é gerado em todo o planeta? Você acha que isso é um acidente? Isso não é um acidente! É planejado dessa forma. Eles sabem de algo, entendem algo. Eles entendem o segredo. E neste exato momento, você está sendo apresentado ao segredo. O modo mais simples, ao meu ver, de se encarar a lei da atração é imaginar a si mesmo como um imã. Um imã atrai outro imã.

Basicamente a lei da atracção diz que semelhantes se atraem, tendo em vista que essa é uma lei que trabalha no nível do pensamento. Nosso trabalho, como seres humanos, é pensar no que nós queremos e deixar isso absolutamente claro em nossas mentes. Desse ponto em diante, nós passamos a invocar uma das leis mais poderosas do Universo: a lei da atracção.

Você se torna aquilo no qual você mais pensa, mas você também atrai aquilo no qual você mais pensa. Se você visualizar aqui (depoente aponta para a cabeça), você irá segurar aqui (depoente mostra a mão fechada). E esse princípio pode ser resumido em quatro palavras simples: pensamentos se tornam coisas.

Muitas pessoas não entendem que pensamentos possuem uma frequência. Todo pensamento possui uma frequência. (São mostradas imagens de electroencefalograma no filme). Nós podemos medir um pensamento. Então se você pensa na mesma coisa por várias e várias vezes, se você mantêm aquela imagem na cabeça: aquele carro novo, a casa ou o apartamento de seus sonhos, tendo o dinheiro de que você precisa, construindo aquela empresa, encontrando a sua cara metade. Se você imagina como seriam essas coisas, você emite uma determinada freqüência consistentemente.

"Pensamentos emitem um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você."
Imagine-se vivendo com abundância e você atrairá isso. Sempre funciona. Funciona a qualquer momento, com qualquer pessoa.

Aqui temos um problema: muitas pessoas pensam naquilo que elas não querem e se perguntam porque essas coisas aparecem repetidamente na vida delas. A lei da atração não quer saber se você busca algo que seja bom ou ruim ou se você quer ou não determinada coisa. Ela simplesmente responde aos seus pensamentos. Se você fica olhando para um monte de dívidas e sente-se mal a respeito, este é o sinal que você está enviando para o Universo: ?eu me sinto muito mal por conta desse monte de dívidas que eu tenho?. Você está afirmando isso para você mesmo. Você sente essa situação ruim profundamente em todos os níveis do seu ser. Assim, você terá mais dívidas ainda.

Quando você olha para algo que você quer e diz SIM para esse algo, você está activando o pensamento e a lei da atracção responde a esse pensamento e lhe traz coisas que combinem com esse algo. Quando você olha para algo que você não quer e diz não para esse algo, você, na verdade, não afasta esse algo. Você está activando o pensamento relacionado ao que você não quer e a lei da atação trata de trazer mais desse algo para você. Este é um Universo que se baseia em atracção. Tudo está relacionado à atracção. A lei da atracção trabalha o tempo todo, quer você acredite nela, entenda ela ou não.

Você pode estar pensando em algo relacionado ao passado, presente ou futuro. Quer você esteja relembrando, observando ou imaginando, ainda assim você activa o processo do pensamento e a lei da atracção, que é a lei mais poderosa do Universo, responde ao seu pensamento. A Criação acontece o tempo todo. Toda vez que um indivíduo tem um pensamento, no processo de criação algo irá se manifestar.

CONTINUA

Sem comentários: