domingo, fevereiro 28, 2010

"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 4)


"The Secret" - "O Segredo" O Segredo (Parte 4)

Outra coisa sobre a qual as pessoas pensam é em quanto tempo levará para se realizarem os objectivos que elas estão atraindo. Quanto tempo até que se manifeste o veículo novo, o relacionamento, o saneamento das doenças, a paz de espírito, etc? Não há uma regra que diga que irá levar três minutos, três semanas ou trinta dias. Acredito que seja mais uma questão de você estar em alinhamento com o Universo (Deus).
Tamanhos e distâncias nada significam para o Universo. Não há dificuldade em atrair algo que nós achemos que seja grande para o Universo (Deus). O Universo faz tudo o que faz com zero de esforço. A relva, por exemplo, não faz o mínimo de esforço para crescer devido ao seu incrível design. É tudo uma questão do que se passa em sua mente. É questão do que nós definimos como grande ou pequeno. “Isso é grande, vai levar algum tempo. Isso é pequeno vou conseguir em uma hora”.
As regras são definidas por nós mesmos. Não há regras de acordo com o Universo. Você provém os sentimentos de ter o que você quer agora e o Universo (Deus) irá responder. Algumas pessoas têm facilidade com coisas pequenas. Alguns dizem “Vou começar com algo pequeno”, uma chávena de café, por exemplo.
Imagine-se a falar com um velho amigo que não vê há muito tempo. Mais cedo ou mais tarde alguém irá falar a respeito dessa pessoa com você, essa pessoa irá lhe telefonar, você receberá uma carta dela ou algo do tipo.
Muitas pessoas se sentem estacionadas ou aprisionadas pelas circunstâncias actuais na vida delas. O que eu tento apontar é que quaisquer que sejam as suas circunstâncias nesse momento, isso tudo é apenas a sua realidade actual. A sua realidade actual começará a mudar como consequência de ter aceso e passar a usar o segredo.
Às vezes parece que você está estacionado e pensa nas mesmas coisas repetidas vezes. Assim você tende a obter sempre os mesmos resultados repetidas vezes. A razão disso é que muitas pessoas oferecem a maior parte dos pensamentos delas como resposta ao que elas estão observando. Se você está olhando para “a situação” então você está pensando sobre “a situação” e, quando se pensa sobre “a situação”, a lei da atracção lhe dá mais dessa situação”. E então se você observar “a situação” que veio em consequência dos seus pensamentos você passa, novamente, a pensar sobre “a situação”; e a lei da atracção lhe dá ainda mais “desta situação”. E então se você observar de novo “a situação”... Acho que a gente já passou por essa parte. Você deve encontrar uma forma de olhar para “a situação” de um ponto de vista vantajoso.
Muitas pessoas olham para a vida delas e dizem: “Isto é o que eu sou”. Isso não é o que você é! Isso é o que você era! Se você olhar para a sua vida nesse momento... vamos dizer, por exemplo, que você não tenha muitos recursos financeiros; ou que você não tenha o relacionamento que você queira; ou que você não vá obter a cura de sua enfermidade; ou que você imagine não possuir fé suficiente; isso não é o que você é, isso é o resíduo dos seus pensamentos e acções. Nós vivemos constantemente nesse resíduo como consequência das acções e pensamentos do passado. Quando você olha para a sua vida e se fixa dessa forma, você se condena a não ter nada mais do que isso no futuro. “Tudo o que nós somos é o resultado daquilo que nós pensamos no passado”.
O que você pode fazer nesse exacto momento para começar a mudar a sua vida? Vou lhe dizer duas ou três coisas. Comece fazendo uma lista das coisas pelas quais você deve ser grato(a). Comece com isso, porque isso muda a sua energia e começa a mudar o seu modo de pensar. Antes desse exercício você estaria se focando no que você não tem, nas suas reclamações, ou em qualquer que sejam os seus problemas. Quando você faz esse exercício, você começa a se mover em uma direcção diferente, você passa a sentir-se grato por todas as coisas com relação às quais você se sente bem.
GRATIDÃO é definitivamente o caminho para trazer mais para a sua vida.
Todo homem sabe que, quando a sua mulher o admira pelas pequenas coisas que ele faz, ele quer fazer mais! É tudo por conta de gratidão. Gratidão atrai as coisas, atrai apoio.
"Tudo o que nós pensamos a respeito e agradecemos nós atraímos."
Esse é o sentimento que você precisa ter. Para mim tem sido um exercício muito poderoso, levantar da cama todos os dias e dizer obrigado. Todas as manhãs quando eu toco o chão: Obrigado. E começo a repensar mentalmente as coisas pelas quais eu sou grato, enquanto eu escovo os dentes e todas as outras coisas que faço pela manhã. Eu não penso apenas a respeito como se eu estivesse fazendo uma tarefa rotineira, mas eu estou colocando para fora os sentimentos de gratidão.
Assim que você passar a se sentir bem com relação ao que você já tem, você passará a atrair mais coisas boas, mais coisas pelas quais se sentir grato. Você pode olhar ao redor e dizer “eu não tenho o carro que eu quero”, “eu não tenho a casa que eu quero”, “eu não tenho a saúde que eu quero”, “eu não tenho o cônjuge que eu quero”. Opa! Pára tudo! Essas são coisas que você não quer! Se foque nas coisas que você já tem e pelas quais é grato. Por exemplo, que você tem olhos para ler este relato ou as roupas que você tem. Você pode até querer alguma outra coisa, e você terá outras coisas muito em breve, desde que você passe a ser grato pelo que você já tem.
Acredito que a maioria das pessoas já passou por situações difíceis. Algumas coisas ruins estavam acontecendo na minha família e um dia eu encontrei uma pequena pedra - muitas pessoas já me viram a carregando de um lado para o outro - e coloquei no bolso e disse para mim mesmo que, toda vez que eu tocasse nessa pedra, eu iria pensar em algo pelo qual sou grato. Então todas as manhãs quando eu levanto da cama eu a coloco no bolso e repenso as coisas pelas quais sou grato. À noite a mesma coisa. Eu tive grandes experiências com isso.
Um conhecido da África do Sul me viu derrubando a pedra e me perguntou sobre ela. Eu expliquei para ele e passei a chamá-la de pedra da gratidão. Duas semanas depois eu recebi um e-mail dele da África do Sul. Ele dizia que o seu filho estava morrendo de uma doença rara e me pedia para enviá-lo três pedras da gratidão. Era apenas uma pedra que eu havia encontrado pela rua, mas eu disse para ele que claro, enviaria. Fiz questão de encontrar pedras muito especiais. Então eu fui até o riacho, procurei pelas pedras certas e as despachei para ele. Quatro ou cinco meses depois eu recebi um e-mail dele no qual ele dizia que o filho dele estava melhor e passando muito bem. E dizia ainda que eles tinham vendido mais de mil pedras da gratidão por dez dólares cada e levantaram muito dinheiro para caridade.
Então é muito importante se manter nessa atitude de gratidão.
Outra coisa que eu gostaria de lhe sugerir nesse momento para que você comece a mudar a vida ao seu redor, e isso é tão imenso que eu não consigo encontrar a palavra para descrever quão poderoso isso pode ser, é VISUALIZE.
Eu apreendi o processo de visualização do programa Apollo e o inseri durante os anos 80 e 90 no programa olímpico e o chamei de ensaio visual motor. Quando você visualiza, você materializa. O que é interessante, com relação à mente, é que ela não distingue os objectos dos sentidos dos objectos do pensamento. Deixe-me explicar: nós pegamos atletas olímpicos e os conectamos a equipamentos sofisticados de medição e pedimos para que eles corressem suas provas somente nas suas mentes.
Incrivelmente, os mesmos músculos accionados, na mesma sequência, quando eles corriam suas provas em suas mentes, eram os mesmos músculos quando eles as corriam de verdade. Como isso era possível? A mente não consegue distinguir se você está realmente correndo ou se é só imaginação. Acredito que se estiver na mente vai para o corpo.
Quando você está visualizando, quando você tem aquela imagem na sua mente, sempre e somente se atenha ao resultado final. Vou dar um exemplo: olhe para as costas das suas mãos nesse momento. Olhe de verdade para as costas das suas mãos. Grave todos os detalhes que você puder e então feche os olhos e as veja segurando o volante do seu veículo novo, enquanto você posiciona as mãos como se realmente estivesse segurando o volante.
Essa é uma experiência de visualização, tão real nesse momento que você nem sequer sente que você precisa do carro porque parece que você já o tem.
É o SENTIMENTO que cria a atracção. Não apenas a imagem no pensamento. Muitos acham que se tiverem pensamento positivo ou se visualizarem o que querem já será o suficiente, mas se você estiver fazendo isso e ainda assim não estiver SENTINDO não criará o poder de atracção.
É aqui que o segredo realmente entra em acção: SENTIMENTO.
Você se coloca num sentimento de realmente estar naquele carro, não de desejar aquele carro ou achar que algum dia ainda terá aquele carro, pois essas situações estão no futuro, e se você continuar com essas sensações elas sempre terão relação com o futuro e o carro estará sempre no futuro e nunca no presente.
Sinta a alegria, o contentamento! Não importa quão idiota isso possa parecer no seu quarto escuro. Muitas pessoas dirão: “Eu tenho mesmo que fazer isso?”. Então eu digo: você quer uma mudança grande ou não?
Então esse sentimento, essa visualização interna começará a se tornar uma porta aberta pela qual o poder do Universo (Deus) se expressará.
“O que é esse poder eu não tenho como dizer. Tudo o que sei é que ele existe”
Nossa parte não consiste em descobrir o “como”. O “como” irá aparecer baseado no compromisso e na crença no “o quê”.
O “como” é de domínio do Universo (Deus). Ele sempre sabe o caminho mais rápido, mais curto ou mais acidentado entre você e o seu sonho.
Se você entregar na mão do Universo (Deus), você ficará surpreso e deslumbrado com o que lhe será entregue. É onde milagres mágicos acontecem. Eu acredito que você gostaria de fazer isso todo dia, mas o meu conselho é que isso nunca deverá se tornar uma tarefa.
O que é mais importante quanto a todo o segredo é se sentir bem. Você quer se sentir bem com todo esse processo, você quer se sentir alegre, você quer se sentir sintonizado o máximo possível.

Sem comentários: