segunda-feira, março 08, 2010

GLOSSOLÁLIA

GLOSSOLÁLIA

GLOSSOLÁLIA É A CAPACIDADE DE FALAR LÍNGUAS ESTRANHAS OU ESTRANGEIRAS. EM TRÊS CÍRCULOS DE SOCIEDADE PODE MANIFESTAR-SE ESTE PODER: NA IGREJA, NOS CULTOS PAGÃOS E EM PESSOAS COMUNS DA SOCIEDADE, PORÉM, COM RARIDADE. O FENÔMENO DA GLOSSOLÁLIA ESTÁ LIGADO DIRETAMENTE COM O RELACIONAMENTO DO CRENTE COM O ESPÍRITO SANTO.

PRIMEIRAMENTE QUANDO RECEBEMOS A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO EVIDENCIADA NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO ONDE O CRENTE FALA "línguas estranahas", NA SEQUENCIA EXISTE TAMBÉM A PROMESSA DOS DONS E ENTRE ESTES O DE " variedade de línguas".

CULTO PENTECOSTAL

QUANDO O CRENTE FALA LÍNGUAS SOBRENATURALMENTE EL FAZ USO DE 2 TIPOS DE IDIOMA: OS IDIOMAS DA TERRA ( ATOS 2.4-11), NESTE CASO A PESSOA PODE, SEM TER CONHECIMENTO ALGUM, DAR MENSAGEM EM QUALQUER IDIOMA VIVO COMO INGLÊS, FRANCÊS, ÁRABE, ALEMÃO, RUSSO, JAPONÊS, BEM COMO EM LÍNGUAS MORTAS COMO: ARAMAICO, HEBRAICO ANTIGO, GREGO KOINÉ. EM CASOS COMO ESTE, GERALMENTE ESTA PRESENTE ALGUÉM QUE INTERPRETA NATURALMENTE, POR TER CONHECIMENTO DESTA LÍNGUA.

O SEGUNDO TIPO DE LÍNGUA SERIA UMA ESPÉCIE DE IDIOMA QUE OS ESPÍRITOS USAM QUANDO ESTÃO FALANDO PELO CORPO. É BOM QUE SE DIGA QUE OS ESPÍRITOS ESTÃO NA QUARTA DIMENSÃO ELES COMUNICAM-SE POR TELEPATIA. PORTANTO AQUELAS PALAVRAS QUE PARECEM EMBOLADAS E SEM SENTIDO QUE O CRENTE FALA QUANDO ORAM EM LÍNGUAS, ELA É PERFEITAMENTE ENTENDIDA POR DEUS,. PELOS DEMÔNIOS E PELOS ESPÍRITOS DOS HOMENS.

QUANDO PAULO, EM I CORINTIOS 14.2 REFERE-SE QUE "o que fala em língua estranha não fala aos homens senão a Deus." O AUTOR QUE DIZER QUE O ENTENDIMENTO DO HOMEM NÃO SABE O SIGNIFICADO. ENTRETANTO O ESPÍRITO SANTO PODE ABRIR O CANAL DO ESPÍRITO E A MENTE (alma) E A PESSOA MESMO OU OUTRA DA IGREJA PODE RECEBER A INTERPRETAÇÃO ( I CORINTIOS 14.13). É IMPORTANTE NOTAR QUE NESTES CASOS NÃO SE TRATA DE "tradução", MAS DE "interpretação" ( I CORINTIOS 12.10). POIS TRADUZIR É TOMAR UMA PALAVRA EM UM IDIOMA E DAR SEU SIGNIFICADO CORRESPONDENTE EM OUTRO IDIOMA. COMO A BÍBLIA TAMBÉM DIZ 'dos anjos" ( I CORINTIOS 13.1). AS PALAVRAS NÃO TEM CORRESPONDENTE NAS LÍNGUAS DA TERRA. UMA PALAVRA NA LÍNGUA DO ESPÍRITO PODE SIMPLESMENTE SIGNIFICAR TODAS AS PALAVRAS DO DICIONÁRIO.

COMO VEMOS, O FENÔMENO DE LÍNGUAS PODE ESTAR LIGADO AO CÍRCULO DA IGREJA. MAS TAMBÉM PODE ESTAR LIGADO COM PESSOAS COMUNS DA SOCIEDADE QUE NÃO TEM NENHUM VÍNCULO RELIGIOSO.

É COMUM NO CULTO PENTECOSTAL, O FALAR EM LINGUAS ESTRANHAS
PESSOAS HIPNOTIZADAS AO SEREM SUGESTIONADAS A FALAR EM LÍNGUAS ESTRANAHS, FALAM UMAS COM AS OUTRAS E TODAS SE ENTEDIAM. ESTA EXPERIÊNCIA PODE SER COMPROVADA POR TODOS OS BRASILEIROS EM DEZEMBRO DE 1993 QUANDO UM URUGUAIO MESTRE EM HIPNOTISMO, DEU DEMONSTRAÇÃO EM TOPDOS OS PROGRAMAS DE TELEVISÃO. NA CALIFORNIA, UMA MENINA RECEBEU UM GOLPE NA CABEÇA E PELO EFEITO DO GOLPE PRINCIPIOU A FALAR CHINÊS.

EM 1993, EM BUDAPESTE, UMA MOÇA CHAMADA IRIS ESTAVA A BEIRA DA MORTE, INCLUSIVE CHEGOU A PERDER A RESPIRAÇÃO. QUANDO VOLTOU AO NORMAL E FOI CURADA COMEÇOU A FALAR PERFEITAMENTE O ESPANHOL, APESAR DELA AFIRMAR QUE SE TRATAVA DO ESPÍRITO DE UMA TAL DE LUCIA QUE HAVIA VIVIDO EM MADRID E QUE AGORA ESTAVA ENCARNADA NELA..

OS PARAPSICÓLOGOS DO C.N.E. DO C.I. DE I. P. DE BUDAPESTE APÓS RIGOROSAS INVESTIGAÇÕES DIRIGIDAS PELO PROFESSOR ROTHY, COMPROVOU-SE QUE SE TRATAVA DE UMA APREDIZAGEM TOTALMENTE INCONSCIENTE DA LÍNGUA ESPANHOLA, SOBRETUDO A PARTIR DA CONVIVÊNCIA, QUANDO AINDA BEM CRIANÇA COM UMA EMPREGADA ESPANHOLA. ENTRETANTO NÃO SERIA DE ESTRANHAR SE NESTE ÚLTIMO CASO A FONTE PROCEDENTE FOSSE UM DEMÔNIO, DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE AS CONCLUSÕES ESPÍRITAS E DA MAIORIA DOS PARAPSICÓLOGOS, DESCONHECEM QUASE INTEIRAMENTE A AÇÃO DE SATANÁS NESTE MUNDO.

EM 1990 OUVI DA PRÓPRIA BOCA DO TEÓLOGO ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA, DIRETOR DA FACUDADE TEOLÓGICA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DO MINISTÉRIO DE SANTOS CONTAR UM CASO OCORRIDO COM ELE MESMO QUE EXEMPLIFICA A AÇÃO DOS DEMÔNIOS.

CERTA NOITE O PASTOR ANTONIO CARLOS FOI DE CARRO ATÉ UMA FESTA DE UMA FAMÍLIA EVANGÉLICA A FIM DE BUSCAR A SUA ESPOSA HELENA MARIA, QUANDO CHEGOU LÁ, LOGO FOI SOLICITADO PARA FAZER UMA ORAÇÃO DE ENCERRAMENTO DAQUELA FESTA.

QUANDO PRINCIPIOU A ORAR UM CONVIDADO QUE ERA ESPÍRITA COMEÇOU A FALAR LÍNGUAS ESTRANHAS, E NA EUFORIA TODOS OS DEAMIS CRENTES TAMBÉM COMEÇARAM A FALAR LÍNGUAS ESTRANHAS. TOMADO POR UM IMPULSO SOBRENATURAL PROVINDO DO ESPÍRITO SANTO, ANTONIO CARLOS REPREENDEU O ESPÍRITO QUE FALAVA POR AQUELE HOMEM QUE AUTOMATICAMENTE CAIU AO CHÃO POSSESSO.

APÓS EXPULSAR O DEMÔNIO, FOI ENTÃO, QUE ANTONIO CARLOS FICOU SABENDO QUE AQUELE INDIVÍDUO TRATAVA-SE DE UM ESPÍRITA. PORTANTO DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE SE A PESSOA NÃO FOR EVANGÉLICA E ELA FALAR LÍNGUAS ESTRANHAS PODE-SE TRATAR DE UM DEMÔNIO QUE ESTEJA INSPIRANDO-A.

Sem comentários: