sábado, março 20, 2010

A origem da Grande Fraternidade Branca

A origem da Grande Fraternidade Branca
Eunice Ferrari

Vivemos hoje o que, na nomenclatura teosófica chamamos de 5ª Raça Raiz. Uma Raça Raiz é o nome que damos a um conjunto de seres que têm a mesma capacidade de expressar suas consciências. A primeira Raça Raiz foi a Raça Polar, a 2ª a Hiperbórea, a 3ª a Lemuriana, a 4ª a Atlante e a 5ª, a nossa Raça Ariana.
Quando a humanidade caminhava pela 3ª Raça Raiz, o cérebro "humano" encontrava-se preparado o suficiente para receber e desenvolver a consciência divina, ou seja esse mesmo cérebro estava preparado para ser a contra parte física da consciência divina.
E então, nesse momento, começou-se o processo de evolução e a partir desse milagroso momento, seres de extrema luz, em energia pura, em espírito, se propuseram a fazer parte, a coordenar a manifestação e evolução de nossa humanidade insipiente.
Assim, percebemos que houve um extraordinário sacrifício e amor desses seres que mergulharam Suas consciências, já livres da roda de morte e renascimento, em corpos primitivos, para serem os líderes dessa humanidade que iniciava seu processo evolutivo.
O homem lemuriano possuía um grande corpo físico completamente organizado, um corpo astral e etérico coordenado com o físico, mas apenas um germe de corpo mental. Com quase nenhuma atividade racional, o homem lemúrico não possuía recursos para cuidar e fazer evoluir nosso planeta.
Foi assim que esses seres, comandados por um Grande Ser de nome Sanat Kumara deram origem àqueles que chamamos hoje de ¿A Grande Fraternidade Branca¿, aqui na Terra. Isso aconteceu há aproximadamente 6.500.000 anos atrás.
Segundo a tradição do Oriente, Eles vieram de outras cadeias, de outro planeta, já livre da roda cármica, que já havia atingido o ponto máximo em seu processo evolutiva.
Vieram para nos ensinar a caminhar no caminho espiritual, usando nossas próprias pernas, até que consigamos atingir a estatura espiritual desses mesmos seres. Poucos são os seres humanos que conseguem chegar a essa estatura de elevação espiritual.
Porém, isso não é tarefa para alguns milhares de anos, mas sim para milhões de anos, e esses seres, em Sua extrema bondade e compaixão, se fazem presentes até hoje nessa difícil tarefa, nessa complicada missão.

Sem comentários: