domingo, abril 11, 2010

MESTRE SAINT GERMAIN FLOR-DE-LYS LINHAGEM SAGRADA

MESTRE SAINT GERMAIN FLOR-DE-LYS LINHAGEM SAGRADA

A flor-de-lis é uma figura heráldica muito associada à monarquia francesa, particularmente, ligada com o Rei de França. Ela permanece extra-oficialmente um símbolo de França, assim como a águia napoleónica. Mas não tem sido usada oficialmente ao longo dos vários períodos republicanos.

A palavra lis, de facto, é um galicismo que significa lírio ou íris, mas também pode ser uma contracção de "louis", do francês Luís, primeiro príncipe a utilizar o símbolo (ficando assim "fleur-de-louis", ou "flor de luís"). Assim, a representação desta flor, e o seu simbolismo, é o que os elementos heráldicos querem transmitir quando a empregam sob as mais diversas formas. É uma das quatro figuras mais populares em heráldica juntamente com a águia, a cruz e o leão.

É o símbolo do movimento escuteiro, as três pétalas representando os três pilares da “promessa escuteira”; apontar para o Norte em mapas e bússolas, mostra para onde o jovem deve ir, sempre para cima. Não tem sido usada oficialmente ao longo dos vários períodos republicanos.

A palavra lis, de facto, é um galicismo que significa lírio ou íris, mas também pode ser uma contracção de "louis", do francês Luís, primeiro príncipe a utilizar o símbolo (ficando assim "fleur-de-louis", ou "flor de luís"). Assim, a representação desta flor, e o seu simbolismo, é o que os elementos heráldicos querem transmitir quando a empregam sob as mais diversas formas.

Outro facto interessante, é que o símbolo usado pelo Priorado de Sião é uma Flor de Lis com as letras "PS". Esta mesma flor foi usada na simbologia da Revolução Francesa que teve como principal mentor o Conde Mestre de Saint Germain, que foi o lendário Mago Merlim dos Cavaleiros Templários da Távola Redonda. Coincidência ou mais uma prova de que os Mestres estão por trás de todos os mistérios, protegendo-os e divulgando-os a quem tiver olhos e ouvidos para percebê-los. Os descendentes de Jesus Cristo e Maria Madalena formaram uma Linhagem nobre, de nome Merovíngios, que foram os fundadores de Paris.

1 comentário:

Jéssica Cavalcante disse...

OLÁ,
PARABENIZO PELA PÁGINA E CONVIDO-LHE A CONHECER MEU BLOG E MEU SITE NO MULTIPLY
VISITE O BLOG ESPIRITUALIDADE E MENSAGENS
http://espiritualespiritualidade.blogspot.com/
http://espiritualidades.multiply.com/
QUE DEUS LHE ILUMINE E LHE ABENÇOE SEMPRE,CONCRETIZANDO SEUS SONHOS E REALIZANDO SEUS PROJETOS.
PAZ E LUZ