segunda-feira, maio 10, 2010

Japamala

Japamala

O Japamala foi originalmente utilizado em orações e meditação pelos hindus, budistas tibetanos e indianos há mais de 5.000 anos.
Ajuda o praticante de meditação a concentrar-se por meio da contagem das suas contas, o que pode substituir a atenção na respiração.
Elaborados com madeira, sementes, cristais, conchas ou até mesmo ossos humanos.

Muitas crenças estão ligadas ao significado das 108 contas: principais ossos do corpo humano, número cabalístico, bodhisatvas, etc.

Objecto de meditação e oração, utilizado para repetição de Mantras e pensamentos de agradecimento, boa sorte, boas intenções e protecção.

O exercício do Japamala eleva a consciência, capacidade de concentração, meditação e realização.

Friccione-o entre suas mãos e respire calma e profundamente. Active a Energia do seu Corpo com o Universo.

Manuseie as contas uma a uma, sequencialmente, começando pelo 'Meru” (conta inicial do Japamala), repetindo 108 vezes a sua intenção ou Mantra.
Esse rosário deve ser segurado com uma das mãos e o dedo polegar para conseguir assim girar as contas enquanto se repete as orações ou Mantras. Ao completar todo o rosário, nunca se deve passar por cima da primeira conta, e sim, fazer todo o percurso de volta.
Considerado também como um amuleto com poder curativo. Ele pode ser usado no pescoço ou levado num saquinho junto ao corpo.

Obs: Japamala
Do sânscrito: “Jap”, que significa murmurar, sussurrar. E “mala”, que significa “cordão de contas”.

Fonte: japamalaoriginal.blogspot.com/

Sem comentários: