sábado, julho 31, 2010

Caranguejo

Durante o período de Câncer, nossos discípulos gnósticos devem praticar na cama, antes de dormirem, um exercício retrospectivo sobre a própria vida. Isso é feito como quando se está vendo um filme a partir do final até o início, ou como quem lê um livro desde o fim até o começo, a partir da última até a primeira página.
O objetivo desse exercício retrospectivo sobre a própria vida é o de poder se autoconhecer e se autodescobrir, reconhecendo as boas e más ações, para estudar o próprio ego lunar, tornando o subconsciente em consciente.
É necessário chegar, de forma retrospectiva, até o nascimento e recordá-lo. Um esforço superior permitirá o estudante conectar o seu nascimento com a morte de seu corpo físico passado. O sono combinado com a meditação e com o exercício retrospectivo permitirá ao estudante recordar-se, tanto da sua vida atual, como das suas passadas existências.
O exercício retrospectivo nos fará conscientes de nosso próprio ego lunar, de nossos próprios erros.
Recordemos que o ego é um feixe de recordações, desejos, paixões, ira, cobiça, luxúria, orgulho, preguiça, gula, amor-próprio, ressentimentos, vinganças, etc.
Se quisermos dissolver o ego, devemos, primeiramente, estudá-lo. O ego é a raiz da ignorância e da dor.
Somente o Ser, Atman , é perfeito, porém Atman não nasce, não morre e nem se reencarna, tal como disse Krishna no Bhagavad Gita .
Se o estudante dorme durante o exercício retrospectivo, tanto melhor, porque, nos mundos internos, poderá autoconhecer-se, recordar toda a sua existência e todas as suas vidas passadas. Astrología Hermética.
Sente-se e imagine esse maravilhoso encontro das forças cósmicas formando o Selo de Salomão na glândula timo. Mergulhado em profunda meditação interna, rogue ao seu Íntimo que penetre no templo sideral da principal estrela de Câncer. Peça a ele para que traga até você as principais hierarquias da Constelação de Câncer com a finalidade de despertar os poderes internos e tratar a glândula timo. Vocalize a letra A por uma hora diária.
Os cancerianos são pacíficos, mas, às vezes, demasiadamente coléricos. Têm disposição para as artes manuais, são muito sensíveis e seu caráter muda de acordo com as fases da Lua. As viagens longas são propícias para os cancerianos que são românticos, amorosos e muito tenazes. (Curso Zodiacal).

Sem comentários: