domingo, julho 04, 2010

JAIN MANTRAS



Namokar mantra
namo arihantanam
Eu reverencio os Arihantas (quem já venceu todos os inimigos internos
- ignorância, orgulho, ego, paixão, ganância, maya, sexo, raiva etc.)
namo siddhanam
Eu reverencio os Siddhas (quem atingiu moksha - consciência)
namo ayariyanam
Eu reverencio os Acharyas – Gurus
namo uvajjhayanam
Eu reverencio os Upadhyayas - Orientadores religiosos
namo loesavvasahunam
Eu reverencio os Sadhus - Sábios
aiso panca namokaro savva pavapanasayo
são capazes de eliminar todos os pecados
mangalanam cha savvesima padhama havai mangalam
Estas cinco reverencias que é a mais importante das todas as felicidades
Entre todos os auspiciosos mantras este (Namokar Mantra) é o mais importante.
O Namokar mantra é o mantra fundamental do Jainismo e pode ser recitado qualquer hora do dia. Ao recitar o mantra o aspirante reverencia as suprema energias espirituais em vez de personificações em particular e por isto não é citado nenhum nome. O objetivo é incorporar as virtudes deles na vida cotidiana.
Gyana vriddhi mantra
Mantra para ampliar a consciência
om aim om
Sankata nivarana mantra
Mantra para superar qualquer dificuldade
om a bhi ra shi ko namah
Chamatlarika mantra
Mantra milagroso
om bhikshu

Sem comentários: