sexta-feira, setembro 17, 2010

A Cura Espiritual




INTRODUÇÃO


Aquilo que está realmente acontecendo neste mundo é bem diferente do que parece, tal como se expressa nas manchetes dos jornais ou em textos convencionais.


O que na realidade está ocorrendo é uma ansiosa busca de espiritualidade. Quer aprovem todas as pessoas ou não, estamos hoje em meio a um processo de transição para uma nova era, aquilo que muitos estudiosos chamam de "despertar espiritual".


Este encontro do Homem contemporâneo com o pensamento metafísico tem sido acompanhado de uma insistente busca da Medicina alternativa. Acupuntura, Medicina Antroposófica, Bioenergética e, principalmente, as terapias ditas espirituais. Milhares e milhares de pessoas decepcionadas com a Medicina Convencional têm buscado nos Centros Espíritas ou em outras correntes religiosas o restabelecimento de sua saúde.


Daí a importância do estudo das diversas modalidades terapêuticas oferecidas pela Casa Espírita.
A mediunidade curadora é a capacidade que certos médiuns possuem de curarem moléstias do corpo físico por si mesmos, provocando reações reparadoras de tecidos e órgãos, incluindo aquelas oriundas de influência espiritual. O médium curador, além do magnetismo próprio, possui a capacidade de captar fluidos leves e benignos nas fontes energéticas da natureza e irradiá-los (segundo o sentimento que preside o ato da emissão) em direção ao doente, revigorando órgãos, normalizando funções e destruindo placas e quistos fluídicos produzido por influenciação espiritual direta.


Algumas moléstias de fundo grave e permanente não podem ser curadas porque representam resgates cármicos em desenvolvimento. Em algumas situações há permissão do alto para tanto, mas ocorrem, em todos os casos, benefícios para o doente, que obterá, no mínimo, uma atenuação em seu sofrimento.

TERAPÊUTICA DOS PASSES

O passe é uma transfusão de energias psíquicas e espirituais, ou seja, passagem de um para outro individuo de uma certa quantidade de energia vital (prana) e espiritual.


Há pessoas que possuem uma capacidade de maior absorção e armazenamento dessas energias, o que as coloca em condições de transmitirem esse potencial de energias a outras criaturas que estejam eventualmente delas necessitando.

O fluido vital depende do estado de saúde do médium, ao passo que as energias espirituais dependem do seu grau de desenvolvimento moral. Por isso, o médium passista deve estar (o máximo que for possível) em perfeito estado de equilíbrio orgânico e moral.


A VERDADEIRA CURA


A cura acontece através da incorporação daquilo que está faltando, portanto, ela não é possível sem uma expansão da consciência. Precisamos expandir nossa consciência aprendendo a identificar o que os nossos sentimentos provocam como resposta. Ninguém sente ódio ou inveja sem uma conseqüência em si mesmo. É preciso perceber as reações que surgem em nós quando emitimos estas vibrações.


O desenvolvimento de valores como paciência, humildade, bondade, perdão, tolerância, caridade e amor são características de consciência plenamente desperta, de unidade perfeita e de perfeito entrosamento com Deus. Este é o caminho da cura, pois não conquistaremos a cura sem o desenvolvimento destas qualidades. Continuaremos doentes do espírito, com corpos aparentemente saudáveis.


“Para o espírito regenerar-se ou curar-se, é preciso, muitas vezes, a atuação ou ajuda espiritual. Mas a cura do ser espiritual requer mudança de atitude, de personalidade, do consciente e do subconsciente” (Rejane de Santa Helena)

Sem comentários: