domingo, outubro 24, 2010

O WORKSHOP DE HIPNOSE QUE VOU FAZER É PARA TODOS


Mesmo Não Sendo Terapeuta Pode fazer este WORKSHOP sei que não se arrependerá.


Pode-se controlar uma pessoa usando hipnose?
Não, em hipnose a pessoa fica mais sugestionável mas continua consciente pode ouvir tudo e recusar-se a seguir as sugestões que não concordar.


Por que é que a hipnose funciona onde outras especialidades falham?
Funciona porque lida directamente com as causas enquanto outras especialidades muitas vezes apenas lidam com sintomas, por ex. os anti-depressivos não tratam a causa apenas lidam com um sintoma que é o desequilíbrio químico no cérebro causado pela depressão, é por lidar com as causas que a hipnose consegue tão bons resultados em tantos problemas aparentemente diferentes, isto porque o principio de funcionamento da mente humana que os gera é o mesmo por mais diferente que eles pareçam.

De onde surgem os nossos problemas?
Pondo de parte aqueles problemas cuja origem é exclusivamente física, os outros são sintomas da nossa programação, ao longo da vida vamos sendo programados sem nos apercebermos, isto acontece de forma mais intensa na nossa infância, se passamos por muitas situações em que somos valorizados e apreciados ficamos programados para ser auto confiantes se somos constantemente criticados e desvalorizados tornamo-nos pessoas tímidas e com confiança baixa, isto acontece mesmo que não nos recordemos desses acontecimentos, muitas vezes os problemas surgem após o acumular de diversos acontecimentos é por isso que perante a mesma situação as pessoas reagem de forma tão diferente, duas pessoas perdem o emprego a primeira entra numa depressão a outra não e vai à luta, porquê? Bem na verdade o despedimento não causou a depressão mas foi a ultima gota num copo que já estava cheio, enquanto a outra pessoa ainda não atingiu esse limite e se mantiver uma atitude positiva nunca vai atingir. Esta é a razão porque algumas terapias falham, não basta lidar com essa ultima gota pois o copo permanecerá cheio à espera de novo acontecimento e a depressão volta, o ideal é ir à causa e "despejar" o copo todo, a hipnoterapia usa esta ultima forma.

Perder peso usando hipnose, é possível?
Basicamente ganha-se peso quando se consome mais calorias do que se gasta, mas então a pergunta que se põe é porque existem pessoas que não conseguem comer a quantidade certa? Normalmente trata-se de um mecanismo de defesa inconsciente, tratando a causa de forma a que o mecanismo deixe de ser necessário faz-se com que a vontade de comer descontroladamente cesse e é muito mais eficaz do que pedir a alguém que siga uma dieta já que enquanto a necessidade existir será uma luta entre esse mecanismo de defesa e a força de vontade em que a segunda invariavelmente perde. Esta forma de lidar com as desordens alimentares funciona com bulimia, anorexia e desde a obesidade ligeira até à obesidade mórbida.

Como se podem tratar doenças crónicas como o cancro através de hipnose?
O subconsciente funciona como um computador, corre o programa que lhe tiver sido introduzido, se dentro de nós existirem sentimentos como ressentimento, raiva, culpa etc... então irá correr um programa de autodestruição já que estes sentimentos nos "corroem" por dentro. Muitas vezes não temos consciência destes sentimentos mas eles estão lá dentro, perante esta programação o subconsciente procura a forma mais fácil de executa-la se existe uma propensão genética para uma doença então será esse o meio usado, por outras palavras esse mecanismo vai despoletar uma reacção que de outra forma provavelmente permaneceria latente durante toda a vida. Através de hipnose pode-se não só lidar com os sintomas, dor etc.., como também em alguns casos inverter o processo.

Quais são as vantagens de se aprender auto hipnose?
Aprender auto hipnose permite que uma pessoa sozinha dê a si própria as sugestões que quiser, é uma excelente forma de eliminar o stress, pode ser usada em qualquer altura em qualquer lugar e em muito pouco tempo, dessa forma não interfere com o estilo de vida de ninguém já que não requer deslocar-se para um local silencioso nem longo tempo para conseguir o efeitos pretendidos, também permite o controle da dor sendo usada para ensinar uma mulher a ter um parto sem dor, ou simplesmente a eliminar temporariamente uma dor de cabeça.

Os efeitos do tratamento mantém-se ou são provisórios?
Imagine que um problema é uma erva daninha, se lhe arrancar-mos as folhas (os sintomas) pode ser que morra mas provavelmente isso não vai acontecer e voltará a crescer, no entanto se atacarmos a raiz ela será eliminada definitivamente, como a hipnose ataca a causa ou seja a raiz do problema os efeitos mantêm-se.

O meu psicólogo diz que a hipnose não funciona, como podem dizer o contrário?
A hipnose é um instrumento terapêutico, mas tem de ser usado correctamente, em hipnose está-se mais sugestionável mas se apenas se der sugestões para eliminar os sintomas mesmo que desapareçam no momento, mais tarde ou mais cedo eles voltam nesse sentido quem disser que a hipnose não funciona está correcto, no entanto existe outra forma de usar a hipnose que é tratar a causa e desta forma funciona sim e com excelentes resultados.

Quantas sessões são necessárias para lidar com a minha situação?
A hipnoterapia está vocacionada para obter resultados rápidos, no consultório de hipnoterapia procuramos resolver os problemas o mais rapidamente possível no entanto tudo depende da pessoa e do problema específico que se quer resolver.

Sem comentários: