quinta-feira, novembro 25, 2010

Áries - O Carneiro

Áries é o tipo puro do primeiro raio, é o signo zodiacal pelo o qual o Primeiro Raio da Vontade ou Poder, chega a nossa idéia planetária. Áries é uma das Constelações da Cruz Cardinal dos Céus. É a cruz de Deus, o Pai e, portanto, da mônada encarnada. É a expressão da Vontade o Poder, quando se expressa por meio do grande processo criador. Áries inicia o ciclo de manifestação. Todas as almas como entidades individuais, vem pela primeira vez na encarnação humana no signo de Câncer emergindo como entidades mentais no signo de Áries, como entidades emotivas no signo de Touro e como entidades vitais no signo de Gêmeos, tomando então forma física no signo de Câncer. Este é um ciclo evolutivo subjetivo. Assim vem na existência no oceano do plano físico, o mundo da matéria. Sem embargo, o primeiro impulso se inicia em Áries, porque Áries é o lugar onde adquire forma a idéia original de entrar em atividade, lugar onde nascem as idéias; na realidade a verdadeira idéia consiste no impulso espiritual que toma forma - subjetiva e objetiva. Alí se origina a resposta da alma ao aspecto ou qualidade mais elevada da divindade, porque alí aparece a vontade de encarar. O primeiro aspecto do raio da Mônada, respondendo ao primeiro aspecto divino, evoca resposta do primeiro aspecto do raio da alma, é o primeiro passo em direção a encarnação é dado sobre esse plano do sistema, o plano mental. Áries desperta a vontade de chegar ao mais inferior e alí controlar, conhecer totalmente e enfrentar todas as experiências.
As chaves do signo de Áries são quatro :
1. Expressa a vontade de ser e fazer
2. Desenvolve o poder de manifestar.
3. Entra a lutar pelo Senhor.
4. Chega a unidade por meio do esforço.
Criação - Ser - Atvidade - Luta - Síntese, compõe, a natureza do Senhor da primeira constelação, capacitando-o para exercer influência sobre nosso planeta e lograr esses resultados.
Assim começa o grande ciclo de luta em direção a expressão, e as palavras fundamentais da Doutrina Secreta - com as quais estão familiarizados - expressão a meta e o propósito d primeiro signo da Cruz Cardinal:
"A matéria é o veículo para a manifestação da alma neste plano de existência; a alma é o veículo para a manifestação do espírito em um plano mais elevado; os três são uma trindade sintetizada pela a vida que os compenetra a todos."

Sem comentários: