
UM TRABALHO EM PARCERIA
Oráculos são meios de espiarmos o que não podemos ver. Dããã... Disso você já sabia! Agora, o que algumas pessoas não sabem é que qualquer oráculo trabalha em parceria com o oraculista. Muita gente espera que o oráculo faça tudo sozinho, quando isso é pura ilusão. Tarô, búzios, baralho cigano, todos precisam de um canal para envia a mensagem. As runas não seriam diferentes. Até mesmo o pêndulo é incapaz de se mover sem que alguém o segure. Não podemos esperar que ao decorar os significados de cartas e runas nos transformemos automaticamente em oraculistas, pois sem a conexão, nada acontece, além de previsões equivocadas e confusas.
Mas como se dá essa conexão? Antigamente, as pessoas que estudavam runas eram chamados de senhores e senhoras das runas. O treinamento durava vários anos, entre a sabedoria e a prática, dentro de um conceito filosófico e religioso levado muito à sério. Os senhores e sehoras das runas sabiam de sua responsabilidade. Em suas mãos estava um instrumento fabuloso que aconselharia pessoas comuns em seu dia-a-dia e grandes líderes em questões importantes para toda a comunidade. Depois de muito estudo e uma auto-iniciação, o senhor ou senhora das runas estava pronto para responder a qualquer pergunta.
As runas são um conjunto de 24 símbolos sagrados em 3 grupos de 8. A cada grupo damos o nome de Aetts, palavra escandinava que significa clã ou família. Cada símbolo utilizado nas runas nos traz um eco, pois são arquétipos que agem tanto no plano espiritual quanto no material. Vamos conhecer um pouco das famílias para então aprender a criar nossas próprias runas e o métodos para jogá-las.
Sem comentários:
Enviar um comentário