segunda-feira, novembro 01, 2010

Processo do passe

Na maioria dos casos, o passista não precisa tocar o corpo dos pacientes, de modo directo. Os recursos magnéticos, aplicados a reduzida distância, penetra assim mesmo o "Halo vital" ou a aura dos doentes, provocando modificações subitamente

Os passistas afiguram como pilhas humanas deitando raios de espécie múltipla, a lhes fluírem das mãos, depois de lhes percorrerem a cabeça, ao contacto da Espiritualidade superior.
A energia transmitida pelos amigos espirituais circula primeiramente na cabeça dos médiuns. Não podemos subestimar a importância da mente. O pensamento influi de maneira decisiva, na doação de princípios curadores. Sem a ideia iluminada pela fé e pela boa vontade, o médium não conseguiria ligação com os Espíritos amigos que actuam sobre essas bases.
Entretanto, há pessoas tão bem dotadas de força magnética perfeitamente despreocupadas do elemento moral. Os hipnotizadores comuns, muita vez portadores de energia excepcional. Fazem belas demonstrações, impressionam, convencem, contudo, movimentam-se na esfera de puro fenomeno, sem aplicações edificantes no campo da espiritualidade. É imperioso não esquecer, que o potencial magnético é peculiar a todos, com expressões que se graduam ao infinito.

...Numa determinada doente, com o ventre volumoso e o semblante dolorido, o órgão mencionado demonstrava a dilatação, característica das pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca.
As células hepáticas pareceram-me vasta colmeia, trabalhando sob enorme perturbação.
A vesícula congestionada impeliu-me a imediata inspecção do intestino.
A bile comprimida atingira os vasos e assaltava o sangue.
O colédoco interdito facilitava o diagnóstico.
Ligeiro exame da conjuntiva ocular confirmava-me a impressão.
A icterícia mostrava-se insofismável. Nasceu de terrível acesso de cólera, em que nossa amiga se envolveu no reduto doméstico. Rendendo-se, desarvorada, à irritação, adquiriu renitente hepatite, da qual a icterícia é a consequência.
O mentor espiritual, impondo a destra sobre a fronte da médium, comunicou-lhe radiosa corrente de forças e inspirou-a a movimentar as mãos sobre a doente, desde a cabeça até o fígado enfermo.
Notamos que o córtex encefálico se revestiu de substância luminosa que, descendo em fios tenuíssimos, alcançou o campo visceral.
A senhora exibiu inequívoca expressão de alívio, na expressão fisionómica, retirando-se visivelmente satisfeita, depois de prometer que voltaria ao tratamento.
A doente está aliviada. Mas, não está curada, temos ai órgãos e vasos comprometidos. A reforma íntima não pode ser desprezada na solução...

Sem comentários: