sexta-feira, dezembro 10, 2010

OS PLANETAS E AS SUAS INFLUÊNCIAS NOS SIGNOS

Sempre que olhamos o Céu, podemos ver a maravilhosa imensidão do Universo. Podemos ver alguns dos Planetas como o Vénus ou o Júpiter a “olho nu”, ou então tentar ver os restantes Planetas utilizando os acessórios necessários. Chegamos muitas vezes a pensar qual será a influência que todos os Planetas têm na nossa vida, na nossa maneira de ser, nas nossas decisões e opções. Tentamos ler o Céu através de todos os sinais que nos transmite e, talvez assim, seja possível entendermos o que se passa na Terra. É preciso lembrar que tudo que acontece aqui na Terra acontece em simultâneo lá em cima, no Céu. Os Planetas são forças de vida que afectam o nosso quotidiano e tomam posições diversas, dependendo do dia e hora de nascimento de cada um.
Os Planetas Sol, Lua, Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão, representam forças diferentes e influenciam todos os signos do Zodíaco. Contudo, cada um dos Planetas prepondera com maior intensidade um signo específico.
Vamos então começar a viagem da descoberta das influências dos Planetas nos signos.

Sol: rege o signo de Leão
É o símbolo do ser interior, da personalidade, da alma, o que é na realidade a nossa essência, o que nos torna únicos. O Sol cede energia aos signos para combaterem os obstáculos e dificuldades do quotidiano. Este Planeta, de natureza masculina, representa a força, a autoridade e a liderança. O Sol, para além de exercer força em todos os signos, também a exerce sobre os outros Planetas, fornecendo-lhes energia. Por esta razão, este Planeta ocupa um lugar de suprema importância no Sistema Solar.

Lua: rege o signo de Caranguejo
Este é o Planeta que está mais próximo da Terra, logo exerce uma força de maior intensidade sobre os signos. Este Planeta representa as nossas emoções, sentimentos, mudanças de humor, a maneira como reagimos emocionalmente ao que nos acontece no dia-a-dia. É o símbolo da divindade materna, simboliza a fertilidade, maternidade e parto. De natureza feminina, a Lua obriga-nos a viver intensamente as nossas emoções, tornando-nos completos e únicos no universo.

Mercúrio: rege os signos de Gémeos e Virgem
Este Planeta representa a lógica e o raciocínio de cada um. É o símbolo do senso comum, da razão, da nossa maneira de pensar e expressar. Este Planeta fornece aos signos energia e adrenalina suficiente para viverem em constante actividade. É também o símbolo da palavra dita e escrita, do processo de aprendizagem e das aptidões. Este Planeta não é de natureza masculina, mas também não é feminina, logo, tem tendências de ambas as polaridades.

Vénus: rege os signos de Balança e Touro
Este Planeta representa a beleza, a estética, o prazer e o amor. As energias deste Planeta são direccionadas para as concretizações. São atraentes e sociáveis, condições essenciais para os regentes deste Planeta. A beleza, a cultura, a arte e o charme estão, sem qualquer dúvida, associados a este Planeta. O prazer também faz parte das energias cedidas. Tudo o que diz respeito aos luxos, uma boa casa, uma alimentação rica, as jóias também são muito fomentados pelos regentes de Vénus. Tem polaridade feminina.

Marte: rege o signo de Carneiro
Este Planeta representa a acção, vitalidade, coragem, determinação e liberdade. Este é conhecido por ser o Planeta vermelho, logo, símbolo da paixão, unidade e ousadia. Este cede energia direccionada para o poder e a autodisciplina. De natureza masculina, a energia fornecida por este Planeta pode ser construtiva ou destrutiva, em proporções iguais, contudo, essa energia pode ser utilizada de forma útil e correcta. Com uma intensa energia sexual, os regentes deste Planeta são extremamente eróticos e com muita vitalidade sexual.

Júpiter: rege o signo de Sagitário
Este Planeta representa o objectivo de vida, o optimismo, a esperança e o sentido de justiça. As energias anuídas por este Planeta são direccionadas para a intelectualidade, para a mente abstracta e para o espiritualismo. Com um incrível sentido de justiça, estes regentes são justos e utilizam a energia para comporem e derramarem o bem em seu redor. De energia masculina, este Planeta cede energia para ser utilizada em variadíssimas formas, sendo algumas delas o desporto, os passeios de família ou os encontros com os amigos.

Saturno: rege o signo de Capricórnio
Este Planeta representa a realidade, nua e crua! Tal e qual ela é, sem qualquer tipo de artifício ou ilusão. É a consciência e a convicção da moralidade. Este Planeta transmite as energias para o trabalho árduo, nada é fácil. O tempo é outra propriedade deste Planeta que é especialmente importante, o tempo somos nós que o fazemos e existe para tudo o que queremos fazer. O tempo é também uma forma de aprender e de tirar lições de vida. Com energia de natureza masculina este Planeta confere serenidade, cautela e reserva.

Urano: rege o signo de Aquário
Este Planeta representa a intuição e a inspiração. Mudança e inovação são as palavras-chave deste Planeta, contudo, existe também um sentimento de contradição. Nunca se sabe muito bem o que esperar. Liberdade e criatividade são essenciais a Urano. Tudo o que é novidade está associado a este Planeta, nada de tradições – são um caso flagrante do ditado “a tradição já não é o que era!”. Urano é conhecido na astrologia como “o tal”, o único, consegue ter o comportamento mais estranho e bizarro alguma vez imaginado.

Neptuno: rege o signo de Peixes
Este Planeta representa a sensibilidade ao rubro, o místico e a ilusão. Grande parte da realidade que caracteriza este Planeta é ilusória e mutável. Os sonhos, as ilusões, as fantasias e o abstracto fazem parte da vida de Neptuno. Na sua essência, utiliza esta fértil ilusão em benefício próprio, imaginando viver num mundo cor-de-rosa, encantador e onde tudo é belo. Possuindo uma energia com natureza feminina, Neptuno também tem um lado negro, onde a tristeza e a solidão prevalecem, no entanto, a esplêndida ilusão supera esta prova.

Plutão: rege o signo de Escorpião
Este Planeta representa o poder próprio e alheio. Plutão é apologista da transformação, da reconstituição e do renascimento, tudo pode ser feito desde que seja tentado com vontade. Porém, existe o lado obscuro, onde a morte e a destruição fazem frente à vontade de seguir avante com a ousadia característica deste Planeta. Este Planeta é o caso mais patente do bem vs mal! De uma energia inimaginável, o Plutão simboliza a força e a intensidade do poder.

Sem comentários: