sábado, dezembro 04, 2010

Tauro - O Touro

É o signo de maior incentivo da vida, porque é o símbolo do desejo em todos os seus aspectos. Se o homem subjetivo é impulsionado pelo desejo, ou o discípulo é impelido ao caminho do retorno pelo impulso da aspiração, ou o iniciado está controlado pela vontade de colaborar com o Plano, respondem a mais potente manifestação de um aspecto da divindade de que pouco se sabe e compreende e a que damos o inadequado nome de a Vontade de Deus.
Vontade, poder, desejo, aspiração, ambição, causa, propósito, impulso, incentivo, plano - estas palavras tentam expressar um dos maiores atributos subjacentes e causas fundamentais (o homem apenas sabe qual deles) da manifestação, ou do processo evolutivo e da vontade de ser, ou a vontade de viver. A grande triplicidade desejo-aspiração-orientação (vontade) somente são três palavras que tratam de descrever o progresso e o prejuízo da personalidade humana, do homem, a alma, e do homem, o canal para o espírito ou da vida. Os três assinalam inadequadamente a causa da tríplice expressão que reside em todos os acontecimentos, progressos e eventos, em tempo e espaço.
Buda esclareceu para o homem, a natureza do desejo e seus resultados, com os desafortunados efeitos que produzem o constante desejo quando não se é um iluminado. Cristo ensinou a transmutação do desejo em aspiração que, segundo expressa-se o Novo Testamento, constitui o esforço da vontade humana (até agora animada ou expressada pelo desejo) para adptar-se a vontade de Deus - sem compreensão mas com conformidade, e perfeita confiança e segurança interna, de que a vontade de Deus deverá ser tudo o que é bom, tanto no indivíduo como na totalidade.

Sem comentários: