domingo, maio 22, 2011

10 Dicas para o uso dos gráficos de Radiestesia



10 Dicas para o uso dos gráficos de Radiestesia

Os Gráficos de Radiestesia são muito conhecidos e utilizados atualmente, até mesmo por leigos que nunca utilizaram um pêndulo. Neste artigo damos algumas dicas sobre seu uso que podem fazer grande diferença para o uso prático:

1- A exatidão da forma é primordial
Dentre as leis que regem as ondas de forma esta é a mais determinante, um gráfico de Radiestesia apenas proporciona bons resultados quando possui a forma correta, portanto compre seus gráficos de um fornecedor competente que seja cuidadoso na confecção do material.

2- Cuidado com gráficos que contenham letras Hebraicas
Nenhum problema com eles especificamente, mas seu uso exige cuidados, o primeiro é que deve ser bem produzido, sendo comum gráficos com erros grosseiros, o campeão é o Tetragrama (quem nem deveria ser utilizado em Radiestesia), mas outros gráficos conhecidos também contém erros que inviabilizam seu uso. Uma dica para escolher o Tetragrama, observe se em seu braço direito está escrito IEVE em hebreu, se tiver está ERRADO, lá só devem estar três letras e não quatro.

3- Escolha o gráfico certo com o auxílio do pêndulo
Existem vários gráficos possíveis de serem utilizados para fins semelhantes, a Radiestesia lhe indicará qual se adequa melhor ao caso. Evite as preferências pessoais.

4- Tudo que é demais cansa
Gráficos precisam de atenção, não deixe-os montados ad eternum, pesquise o tempo necessário para emissão utilizando a Radiestesia ou verifique a intensidade em intervalos regulares. Estímulos continuados perdem a eficácia devido a saturação, que pode ainda gerar outros inconvenientes.

5- Como desimpregnar os Gráficos
Existem vários técnicas para isto, as mais usadas são deixa-los sob a água corrente por alguns minutos (debaixo de uma torneira por exemplo) ou esfregá-lo com algum tecido (preferencialmente preto), que crie atrito e gere eletricidade estática.

6- Interaja com o gráfico
Ao preparar um gráfico reserve um tempo para visualizar o objetivo pelo qual ele foi armado, isto auxiliará a programa-lo para o fim almejado, lembre-se que a mente tem sua parcela de importância na Radiestesia.

7- Utilize cristais como antenas sempre que puder
As pontas de quartzo branco servem para amplificar a emissão, aumentando consideravelmente as possibilidades de êxito, sempre que o gráfico permitir utilize-os. Aqui também vale o princípio do tamanho, pontas maiores proporcionam melhores resultados. Outro detalhe é que os cristais melhores são os não lapidados cujas pontas estejam intactas.


 
 Gráfico de radiestesia Tricírculo




8- Mantenha o alinhamento com o Norte de Forma
Evite o uso de campos de forma artificiais, eles foram criados mais para facilitar as pesquisas de Ondas de forma do que para trabalhos de emissão. Os gráficos trabalham em íntima relação com o campo magnético terrestre, sendo desta forma importante que estejam corretamente alinhados com o Norte de forma (357º), a menos que o gráfico preveja outro posicionamento, o que é raro.

9- Evite montar gráficos de Radiestesia próximo a grandes massas metálicas
Pelo mesmo motivo devemos manter os gráficos longe de grandes objetos metálicos ou aparelhos eletroeletrônicos quando estão montados. Estes inteDecágonorferem com o campo magnético local e perturbam o funcionamento dos gráficos.

10- Os dois gráficos de Radiestesia que devemos ter sempre a mão
Se não puder comprar mais que dois gráficos no início então escolha estes:
 

Decágono Duplo
Decágono:
para a fabricação de testemunhos e remédios vibracionais, tenha alguns disponíveis.
 
Scap
Scap:
Um multifuncional que pode ser usado em várias ocasiões, parafraseando um dito homeopático podemos dizer que, “Na dúvida use Scap”.
by Sérgio Nogueira











Decágono



Estudado pelos irmãos Servanx no campo da radiônica. Polígono regular de 10 lados, representa a materialização da perfeição.
  Em Radiônica o Decágono é um dos gráficos mais importantes, sendo utilizado para criação de testemunhos artificiais e na valorização de testemunhos naturais.
  O Decágono elimina as vibrações e energias indesejadas, valoriza e aumenta as energias do próprio testemunho.
  Utilizado, também, para ativar, ampliar, potencializar e sintonizar a energia dos pedidos. Deve ser utilizado sempre antes de qualquer trabalho. Potencializa outros gráficos.
  Segundo os pesquisadores, “A criação das palavras é sugerida pelo que elas representam, impregnando-se da essência daquilo que foi simbolizado”.
  Possibilita a produção de substâncias, concretas ou abstratas, por ressonância.
  Ativa a perfeição individual.
  Quanto maior o Decágono mais rápido e eficaz será o processo.
  No caso do duplo decágono o poder é duplicado

Modo de usar:
  Na fabricação de testemunho por exemplo: colocar o nome, cabelo, foto, roupa, da pessoa que quer trabalhar no centro do gráfico e com o pêndulo, girar em cima dele para a direita, e fixar a energia da pessoa neste testemunho. Daí ele estará pronto para ser usaedo em outro gráfico.
  Na fabricação de produtos por ressonância: tipo floral, fitoterapia, homeopatia, etc. Colocar um papel com o nome da pessoa que vai receber o produto, em cima um comp com água. Com o pêndulo girando para a direita, pedir "o melhor floral para a ...", " o melhor remédio para dor de cabeça para a..."

Obs.:A primeira vez que usar o gráfico, isto vale para todos, faça uma limpeza inicial, pode ser com Reiki, energização, com o pêndulo, com outro gráfico, com incenso, com oração, etc, para tirar a energia do material usado, pessoa que o manipulou, por onde passou até você adquirir.
http://www.akwavita.com.br/index.asp?Conteudo=Akwavita



Scap
(Símbolo Compensador André Philippe)

by Sérgio Nogueira



O Scap foi introduzido no Brasil pelo radiestesista Neuci da Cunha Gonçalves e ficou famoso mesmo entre o público que nunca ouviu falar de Radiestesia por sua alegada capacidade de bloquear a energia maléfica do celular, infelizmente isto não é real mas de fato este compensador possui características muito interessantes.

É um gráfico de ampla gama de usos, enumeraremos alguns destes.

Ele pode ser usado como gráfico de proteção pessoal e psíquica, é bastante eficiente para isto.

Utilizado para bloquear determinadas formas de energia telúrica, cria um campo de proteção e isolamento onde colocado.

Um de seus pontos altos, bloqueia realmente emissões desequilibradoras de aparelhos eletro-eletrônicos como televisores, rádios, computadores etc., podendo inclusive ser colocado no relógio de força das casas.

Como ele compensa diversas energias pode ser usado como primeiro recurso, enquanto o radiestesista não definiu ainda qual o gráfico ideal para a pessoa ou como acessório para que o gráfico ideal possa agir melhor.

O Scap, quando usado para neutralizar os efeitos nefastos das Ondas Eletromagnéticas, deve ser colocado sobre a fonte geradora, a televisão por exemplo, ele automaticamente passará a reequilibrar a energia emitida pelo aparelho, caso você tenha televisão, vídeo cassete e aparelho de som próximos um do outro apenas um Scap é suficiente para a compensação.

Muitos ficam em dúvida se devem colocar ele acima ou abaixo dos aparelhos, não faz diferença já que sua emissão cria um campo.

Tenha o seguinte cuidado, é comum encontrarmos no mercado adesivos com cerca de 3cm de diâmetro para uso particular, estes adesivos não tem qualquer efeito salvo o psicológico, um gráfico, para ser eficaz, deve ter uma dimensão mínima, que assegure a emissão do mesmo, um Scap por exemplo deve ter pelo menos 10cm de diâmetro para ser eficaz, e idealmente ser confeccionado em material resistente, como madeira ou ligas plásticas, gráficos em papel muitas vezes tem o seu funcionamento prejudicado por vários fatores que não discutiremos aqui.

Pode ser utilizado na vertical para propagar dentro de um ambiente sua energia benéfica.

No caso de proteção pessoal coloque sua foto, ou a foto da pessoa que está necessitando de energia no centro do Scap, coloque uma ponta de cristal em cima da foto e pronto, se possível utilize uma bússola para orientar o gráfico em cerca de 357º, boa sorte.

Existem muitos outros usos para ele, cada radiestesista vai descobrindo novos inclusive.

Pode ser utilizado na vertical para propagar dentro de um ambiente sua energia benéfica.

Como foi dito anteriormente o Scap não protege a pessoa de efeitos nocivos do uso do celular, também não reequilibra as energias emitidas por fornos microondas, ao contrário do que alguns supõe.

Uma curiosidade sobre o Scap

Talvez alguns tenham se perguntado alguma vez sobre os pontos que existem no desenho, o que acontece se retirarmos eles?

De acordo com nossos estudos os pontos servem para “regular” e “ajustar” o aparelho para que ele emita em físico somente, a retirada dos pontos (já vimos pessoas esquecerem dos pontos ao reproduzir o gráfico em computadores) produz resultados curiosos, intensos e descontrolados, próprio dos gráficos que emitem em magia.

Sem comentários: