sexta-feira, maio 27, 2011

ANIMAIS E AS ENERGAIS


ANIMAIS E AS ENERGAIS


"Os bom espiritos utilizam esta influência (energia) para 
o bem e os maus Espiritos para o ma!. " (Espírito da Verdade)
87. Dizem que é bom ter um animal em casa porque quando ele adoece é porque alguma coisa de mau irá acontecer a alguém da família, mas "caiu nele". Isso é verdade?
R: Deus não faria isso com os animais, isto é, não deixaria que os animais fossem colocados ao nosso lado somente para servirem de meio para evitar que soframos. Se nós, que somos humanos e portanto, falhos e imperfeitos, não quereríamos que um filho fosse submetido a algum sofrimento para proteger um outro filho, que dirá da Bondade Infinita do Criador do Universo, que vê todos os Seus filhos com o mesmo amor e confere a cada um a mesma importância. Os animais que se enfermam em contato com estas energias deletérias do ambiente doméstico em desequilíbrio são vítimas de nossas imprudências. Deveríamos ter animais em casa como companheiros e irmãos que precisam de nosso carinho e não de nossas energias mais densas.
Quando, por serem mais sensíveis, adoecem antes, não significa que ela, a energia, deixou de estar no ambiente, ameaçando os presentes. É preciso tentar modificá-la antes que prejudique os familiares do mesmo modo como agiu sobre a pobre vítima animal.
"Pela assimilação dos fluídos o espirito pode servir-se de seus órgãos como
se fossem seus e paralisar-lhe o livre-arbítrio. ' (Espírito da Verdade)
88. Nossos pensamentos de amor aos animais entram na composição da psicosfera da Terra?
R: A psicosfera do Planeta é uma somatória de todas as nossas energias psíquicas e dos seres que compartilham conosco deste mundo físico e do Mundo Espiritual de dimensões próximas.
Em nosso mundo físico há provas científicas de que os animais possuem psiquismo, ou seja, eles emitem ondas de pensamennto que farão parte deste conjunto de pensamentos do nosso orbe. Outras pesquisas científicas indicam que as plantas possuem algum tipo de psiquismo, mesmo que primário, mas ainda assim é psiquismo, que fará arte do conjunto destas ondas que circundam o nosso mundo físico. Alguns especulam a possibilidade de os minerais também terem rudimentos de psiquismo e que tomam parte nesta psicosfera do planeta.
Todos os pensamentos nossos, sejam eles bons ou ruins, farão parte desta psicosfera planetária e darão as características ao conjunto. Em um mundo onde a maioria das pessoas pensa em fazer o bem e praticar a caridade, a psicosfera apresenta-se como uma energia leve e agradável. Onde os pensamentos são de desagravo e de ódio, o ambiente energético, criado no planeta em função deste conjunto de ondas psíquicas, é mais pesado e denso. Esta psicosfera funcionaria como um medidor do nosso grau de evolução espiritual e determina a classificação do mundo em questão nesta ou naquela categoria evolutiva. Estamos passando para um mundo chamado de regeneração onde as ondas psíquicas são mais leves e mais amorosas. Os pensamentos de amor dirigidos a quem quer que seja (animal, vegetal ou mineral) tomam parte na formação desta psicosfera.
"Quando um espírito bom ou mau, quer agir sobre um indivíduo,
ele o envolve..como um manto. (Espírito da Verdade)
89. Por que uma pessoa que fica doente pode provocar sinais idênticos nos animais que convivem com ela? Meu pai tinha um passarinho que desenvolveu uma enfermidade na perna igual à dele.
R: Quando ficamos enfermos, signiflca que nosso corpo espiritual ficou enfermo antes, indicando que o Espírito já estava em desequilíbrio. Ao surgir a enfermidade no corpo físico, ela já tinha sido criada mentalmente (mesmo que inconscientemente). Muitas vezes a imagem prévia da enfermidade está formada em nossa mente como se fosse um protótipo da doença que surge como um pensamento consolidado (forma-pensamento). A partir deste pensamennto podemos transmitir as vibrações aos circunstantes, incluindo pessoas e animais. As pessoas podem absorver estas energias e desenvolverem algum desequilíbrio também e o mesmo ocorre com os animais que podem reproduzir as formas-pensamentos em si. Como dissemos, os animais são como esponjas secas que absorvem energias do ambiente facilmente e podem adoecer se estas energias forem determinantes de enfermidades.
"O Espiritismo trouxe... o remédio ao mal mostrando-lhe a causa." (Espírito da Verdade)
90. Como pode ser isso de haver pessoas de baixo padrão moral trabalhando com a recuperação da saúde de animais no Mundo Espiritual?
R: Jesus disse que quem precisa de médicos são os enfermos.
Estas pessoas que não possuem boa índole, mas pretendem modificar sua conduta, merecem a atenção dos Espíritos benevolentes tanto quanto as pessoas de moral elevada, pois são Espíritos necessitados.
Não somente nós, mas também os animais possuem corpos físicos e corpos espirituais. As energias que circulam pelos corpos espirituais são mais sutis, enquanto que as do físico são necessariamente mais densas em função de nossa própria densidade orgânica. Quanto mais sutil for a energia, maior sua ação nos corpos fluídicos ou espirituais. Quanto mais densa for a energia empregada nas terapias energéticas, mais ação tem sobre os corpos físicos. É sabido que em homeopatia os medicamentos agem a nível físico enquanto estão mais concentrados e à medida que são mais diluídos, passam a agir sobre os corpos espirituais. Precisamos ver sempre o lado positivo, até mesmo nas coisas que aparentemente não o possuem. As pessoas cuja índole precisa ser trabalhada para o bem possuem maior teor de energias densas que, se moduladas adequadamente, podem se constituir em reformadores celulares ao transferirem energias vitais aos tecidos lesados de animais ou pessoas enfermas. Por serem animais encarnados, mesmo estando desdobrados no plano espiritual, seus cordões prateados transferem as energias captadas e as distribuem nos corpos físicos que as aproveitam como remédios. Os encarnados que se prestam a auxiliar os animais deste modo também possuem os cordões prateados, ligados aos seus corpos físicos. A partir deles, transferem esta energia, repassando aos enfermos, que podem ser animais ou humanos (depende da modulação energética feita por equipes especializadas). Pessoas de boa Índole possuem menor densidade e menor quantidade de energias regeneradoras e quando as têm agem melhor por ação direta ao corpo físico do enfermo pela imposição de mãos (agindo diretamente em vigília, como médiuns de cura).
"Não é o bom espírito que é fraco, é o médium que não é bastante
forte para sacudir o manto que se lança sobre ele". Espírito Verdade
91. Como funciona isso de o animal apresentar câncer em função da absorção de energias de seus donos?
R: O ambiente psíquico nos meios humanos é geralmente denso e suas energias circulam entre nós. Quando nos relacionamos com outras pessoas, fazemos trocas energéticas e não raramente as acumulamos em nosso ambiente. Quando estas energias ambientais são positivas, somos promotores de saúde e bem-estar, mas quando acumulamos energias densas demais podemos ser co-autores de enfermidades em quem estiver no ambiente. Os animais são muito sensíveis e absorvem inadvertidamente parte destas energias, por serem desprovidos delas. Seria como se fossem esponjas secas e ambientes humanos, lugares alagados. Os seres humanos quando envoltos por energias muito densas, por causa de sua sensibilidade os animais podem ser capazes de adquirir alguns transtornos. Eles são sensíveis às energias do ambiente e as absorvem facilmente, contaminando-se. Esta contaminação é capaz de causar prejuízos à saúde deles, e até infecções, distúrbios orgânicos e câncer. Os animais não seriam, como querem alguns, antenas que absorvem as energias que deveriam atingir os seus donos. Na verdade, estas energias já atingiram seus donos e também os animais e não somente os animais. O que faz parecer que somente eles são atingidos é o fato de serem tão sensíveis a estas energias, enquanto os humanos são mais resistentes a elas, por serem próprias de seu grupo.
"Os Espíritos exercem, sobre o mundo moral e sobre o mundo físico, uma ação incessante."
92. Eu tenho uma mestiça de pastor, e quando meu amigo Márcio, umbandista, vem me visitar, ela perde a valentia e se esconde rapidamente. Por quê?
R: O cientista Rupert Sheldrack, biologista inglês, apresentou a teoria dos campos mórficos. Segundo esta teoria, os animais são capazes de captar o campo eletromagnético das pessoas. Estes campos transmitem aos animais informações atreladas a outras energias que eles conseguem captar, por exemplo, pensamentos, sensações e emoções das pessoas. Além disso, possuem grande capacidade de visualizar o que acontece na dimensão próxima a eles, captando imagens e sensações obtidas do plano espiritual. Para eles, são comuns as visões de Espíritos, e essa capacidade é tão corrente que eles, freqüentemente, quase não fazem distinção entre um encarnado e um desencarnado. Se a pessoa (encarnada ou desencarnada) que se lhe apresente causar alguma impressão negativa, o animal captará a energia e reagirá de diversas formas, conforme seus instintos de fuga ou luta. Se a pessoa estiver acompanhada por Espíritos que lhes causem sensações desagradáveis, também reagirão de forma negativa. Isso não tem nada a ver com religião, mas, sim, com a pessoa que pode estar com energias as quais o animal teme ou pode estar acompanhado por entidades que se caracterizam pelas baixas vibrações. O animal poderia reagir desta forma diante de um Kardecista se interpretar sua presença como uma ameaça. Assim, o mesmo animal poderia reagir negativa ou positivamente ao contato com pessoa de qualquer religião. A reação ocorre de modo individual e varia de animal para animal e de pessoa a pessoa.
Marcel Benedeti

Sem comentários: