terça-feira, maio 10, 2011

Proteção com Pedras


Proteção com Pedras

Pedras em que o neófito e quem lida com qualquer mância deve ter em torno de si, para os seus trabalhos de proteção e energização.
Ágata- Dá ao seu portador graça poder de persuasão e boa saúde, um amuleto em forma de triângulo de ágata pendurado ao pescoço elimina transtornos intestinais. A água onde estiver submergida uma ágata elimina esterilidade nas mulheres . A ágata possui poder sobre mau-olhado e previne contra todo tipo de acidente.
Ametista e Turquesa- Dão paz e sabedoria, auxiliam no alívio do stress e dos medos, dão sabedoria, ajudam a controlar os vícios e os maus hábitos.Protege contra a embriagues. Imuniza contra venenos e dá sono agradáveis.
Âmbar num colar com seu odor colocado sobre o nariz detém o derramamento de sangue pelas narinas. Queimado ajuda na solução de partos difíceis. E também usado contra o mau- olhado, em pó evita abortos e cura furúnculos.
Água- marinha- Traz amor, reduz temores dá paz e alegrias, faz a paz entre esposos e amantes. Deve ser lavado em 7 ondas é a pedra consagrada a todas as yabás.
Berilo- Serve para progredir nos estudos para problemas de visão e vertigens, garganta, estomago e fígado. Berilo de cor verde ou azul aguça a visão externa e interna, incentiva a telepatia.
Coral-Usado para afastar espíritos dos mortos (êguns) alivia as preocupações, silencia as emoções, boa para qualquer problema ósseo e infecções, dá paz , sabedoria, revigora coração, estanca hemorragias, previne contra a desinteira, doença dos olhos, cura transtornos da pele.
Cornalina- Acalma a cólera de quem a possui. Aumenta o vigor nas batalhas, evita pesadelos e afasta o medo.
Cristal de Rocha- Cura as dores dos rins, cura as enfermidades no rebanho e os temores noturnos.
Diamante- Engastado no anel de prata protege contra os inimigos, a insônia, e os fantasmas. Afasta o temor e predispõe a vitória, espanta as feras selvagens, subjuga os fantasmas e aparições. Protege contra os bruxos e impede a luxúria.
Esmeralda- Abre os caminhos, possui potencial sem limites para o futuro. Alinha o corpo etérico astral e emocional, aumenta o psiquismo e a clarividência, permite adivinhar o futuro. Favorece as artes advinhatórias e permite encontrar objetos perdidos.
E usado contra a epilepsia, anemia e outras debilites orgânicas, reforça a memória e traz alegrias.
Granada- afasta as más influências, revigora o sistema sangüíneo e o coração, alinha os campos espirituais e emocionais, provoca elevação, dá emoções força e proteção.
Jacinto- protege contra a peste. Desenvolve no homem a capacidade de olhar para o mundo espiritual. Estimula o fígado.
Jaspe vermelho- Envia todas as energias de volta as suas origens,com força dobrada, dá vitalidade e fundamentação nos trabalhos idealizados.
Magnetita- Atrai dinheiro, tem o poder de curar reumatismo, fraturas câimbras, esterilidade feminina.
As nevralgias são curadas quando se esfrega uma nas têmporas. Usa-las em anel de ouro para atrair o dinheiro.
Opala negra- Traz boa sorte , possui a virtude de todas as outras pedras porque possui todas as suas cores.
Pérola- Ativa as boas e más qualidades de uma pessoas, deve ser usada por pessoas de coração puro. Reforça o coração. Em pó e bebida é antídoto contra venenos,(pó de perola e suco de limão. Deve-se lavar sempre com água do mar.
Rubi- Ajuda contra olho gordo, demandas, saúde mental, remove obstáculos, sonhos ruins, aflições, pensamentos negativos. Traz alegrias e reforça a memória. Excelente para o coração e o cérebro, favorece a circulação sanguínea, aumenta o vigor físico.
Turmalina negra- Protege contra as vibrações negativas de qualquer espécie, atrai para se os pensamentos ruins, possui grande poder de cura, ajuda com os sonhos tornando-os reais.
Turquesa- Protege contra a poluição do ambiente, é boa para a circulação, meditação, paz de espírito e amizade, se uma pessoa estiver ameaçada pelo infortúnio a pedra atrai o mal para se, absorvendo as energias chegando a despedaçar ou mudar de cor.
Protege os cavaleiros e as suas montarias dos acidentes fatais, proporciona a paz de espírito a mulher, fortalece o homem para o trabalho, livra do mal olhado, da saúde e popularidade. Daí a preferência dos ciganos pelas pedras Turquesa e Safira nos anéis e talismãs.
Safira- E a pedra da amizade e do amor verdadeiro, produz devoção e camaradagem, imaginação fértil , fé dons proféticos, atrai boas pessoas para o convívio , traz o socorro nos momentos necessários, dá nobreza de caráter, protege dos falsos amigos e envenenamentos.
Atua sobre o coração e os olhos, na febre e nas hemorragias nasais deve ser colocada sobre a testa, é a pedra dos Yogin, curandeiros, xamãs e ciganos.
Quando se usa essa pedra e ela muda de cor, é um aviso contra acontecimentos negativos e calamidades que podam acontecer para quem a está usando.
Lápis lazule- Fomenta a amizade, protege das influências do mal, promove o trabalho social, dá sangue sadável, aumenta o amor, dá sono profundo, serve para minimizar a timidez e a nostalgia.
Haulita azul da cor do céu-Usada pelas crianças, protege de vários malefícios

Cristais Pedras e Metais

As energias dos cristais serve para proteger curar e fazer com que as pessoas se sintam bem.
Eles equilibram tudo e todos que estão sobre o seu raio de ação e seu campo magnétco, a sua estrutura atua sempre no sentido de harmonizar as energias físicas, psíquicas e emocionais. Dentro da sua aparência material todos os elementos da natureza encerra energias invisíveis.
Os cristais contem energias elétrica para curar, expressar amor e dar proteção, serve também para construção de aparelhos de rádio e comunicação.
Os cristais programados e colocados nos 4 cantos da casa servem para proteger de várias energias. Pode ser usado no corpo em forma de jóias trazendo energias para o mesmo.
Plantados na horta no período da primavera, influirão para as verduras e legumes crescerem em abundância e sadias.
Os cristais irradiam energias diferentes: Uma ponta é gerador, com varias pontas chama-se druzas, o cristal claro é o que tem mais valor. Os cristais podem ser masculino e femenino, o transparente é macho o opaco e o esfumaçado é fêmea, o quartzo é o avô dos cristais.
Um centímetro de cristal corresponde a um metro de energia em nossa volta. Os cristais podem ser programados para ladrões e para qualquer energia ruim.
As bolas de cristal e quartzo puro tem o poder de sabedoria e advinhação mas devemos nos sintonizar com o seu poder para utiliza-lo. As bolas de cristal evem ser limpas, ativadas, carregadas e programadas, não se deve deixa-las ao alcance de mãos alheias para sua energia não ser contaminada.
Assim sendo; podemos melhorar a nossa vibração com o auxilio de pedras e plantas. Diferentes metais e pedras possuem o poder de passar e curar dores, por exemplo:
O Cobre alivia dores de atrites e problemas da coluna quando entra em contato com as áreas afetadas. O Cobre é governado por Vênus e pode ser usado pelo individuo para o amor de se mesmo, para tanto usar em pulseiras e em volta da cintura um fio de cobre.
E particularmente útil quando usado em conjunto com outras pedras ajuda a melhorar o metabolismo e reforçar órgãos de limpeza e ao sistema imunológico , é benéfico para o sangue e para os pulmões, melhorando a troca de oxigênio e filtrar os poluentes.
Elixires- Usar cristais e pedras em um copo de água, por um período de sete horas, faz com que o liquido contenha a vibração de baixa freqüência da pedra e sua vibração, retirar a pedra e beber o elixir, é bom para resolver problemas físicos internos.
Os cristais e pedras curativas podem ser colocadas em óleos de massagem ou ungüentos tópicos, uma bastante importante é a turmalina verde. As melhores pedra para o uso dos remédios pertencem a família do quartzo multe- colorido límpido, exemplo:
Ametista rosa,Citrino, e Cristal esfumaçado.
O quartzo reage favoravelmente á luz e ao método de remédios líquidos, além de oferecer um completo aspecto colorido de efeitos. Cuidado ao escolher pedras e cristais para remédios e uso interno.
Existe pedras venenosas, por exemplo o REALGAR, contém alto teor de arsênico.

Sem comentários: