quinta-feira, junho 16, 2011

MÃE TERRA


MÃE TERRA
As energias que rodeiam o novo milênio já estão com vocês há várias semanas. Como vocês estão se sentindo? Agora que o momento dramático passou sem os eventos catastróficos previstos, é tempo para o trabalho real começar, vocês não concordam? A antecipação e inquietação com relação à virada do milênio não os atrapalhou nem os atrasou, mas pode ser dito que coletivamente vocês deram parte de seu poder e certeza aos meios e às instituições governamentais que tanto apreciam o drama.
A curiosidade é uma característica inerente da matriz humana, assim como o é da maioria das espécies sobre a Terra. No passado vocês percorreram muitos espaços para ver sua curiosidade ser usada tanto de maneiras pequenas como grandes. Isso contribuiu para a sua evolução e desenvolvimento como indivíduos e coletivamente como espécie. Isso também contribuiu para que vocês olhassem para fora de vocês mesmos com estímulo, direção e validação em vez de olharem para dentro para a pacífica motivação interna que existe como uma fonte constante de conhecimento e suporte nutritivo.
Talvez este último exemplo que inclui o momento milenar e tudo o que o acompanhou, possa relembrá-los de uma maneira alegre que vocês na verdade criam seu próprio destino e que coletivamente, vocês tomaram a decisão de entrar neste novo milênio como uma raça de seres, com um alento pacífico, juntos como irmãos e irmãs.
Muitas e muitas vezes tem sido dito a você que você é o criador de suas próprias experiências de vida, o diretor de seu próprio show. Você pode fazer dele um melodrama, uma comédia "vaudeville" ou um ato de trapézio, se esta for a sua escolha. Você também pode escolher o caminho mediano, aquele que oferece menos resistência. Esta última escolha é de pouco interesse para muitos, parecendo-lhes inteiramente comum ou mesmo aborrecida para a maioria. Exceto, é claro, para aqueles que como vocês mesmos, estão na mesma jornada.
Para onde este caminho conduz, se é que na verdade conduz a algum lugar? Existe um fim do caminho, um destino aparente? Ou é simplesmente uma estrada interminável cheia de desvios e bifurcações não previstos ao longo do caminho? Existe algum premio se alguém consegue atravessá-la e será que esse premio vale a pena? Estas são questões que você vem perguntando há algum tempo. Você recebeu muitas respostas para essas questões, embora algumas foram muito mais satisfatórias que outras. As respostas para essas questões não estão tanto dentro de você, mas elas são você. O premio, meus queridos, está no aqui e agora se você simplesmente vive-los em vez de acreditá-los.
A passagem do milênio foi vista com desapontamento pelos que aqui chamaremos perseguidores de sensações. Estes seres desejaram movimento ou excitação de qualquer tipo, positivo ou negativo e ficaram desapontados quando isto não ocorreu. Muitas pessoas sábias falaram claramente e freqüentemente para você, na previsão de que não haveria interrupção de suas vidas. O mundo certamente não deu um grito bem alto e as comodidades diárias que servem para melhorar sua presença no planeta não foram afetadas em sua maioria. Aqueles que compraram terras e suprimentos e estavam preparados para viver sua existência em localidades remotas, tem agora lugares especiais para honrá-los e ao próprio espírito da Terra. Talvez eles se tornem amigos dos vizinhos dos quais tão rapidamente eles haviam corrido, pois parece que esses seres também compraram sítios de férias nas proximidades. Eles talvez encontrem mais coisas em comum do que imaginavam inicialmente.
Onde está então o significado dessa experiência chamada a passagem do milênio ou o evento do milênio. Claramente, muita energia foi movimentada mesmo se muito dela foi movimento contido. Será que o evento inteiro tratou-se do grande arsenal de fogos de artifício que foi estourado? Foi simplesmente uma oportunidade para chamar a atenção para as várias mensagens ao redor do globo? Eu lhes asseguro que não foi simplesmente um outro dia qualquer que veio e se foi e agora desapareceu sem nenhum acontecimento para as páginas da história.
O milênio foi um portal pelo qual toda a Terra e sua população passaram. O planeta inteiro entrou por este portal, embora nem todos o fizessem da mesma maneira, é claro. A natureza deste portal, sem grandes acontecimentos externos, dará a vocês uma pista de que sua real natureza foi sentida mais significantemente nos planos internos, tanto da Terra como da humanidade. O fato de que todo o planeta estava atento para o evento e participou dele, pelo menos em algum grau, dará talvéz a vocês uma outra pista.
Muito já foi falado a respeito de caminhar para a os papéis de Mestria que vocês já assumiram antes de entrar para este tempo de vida, embora muito disso tenha sido esquecido ou assumido que estava garantido à medida que os eventos exteriores em suas vidas tenham se desdobrado e formado aquilo que vocês vieram a acreditar que seja sua realidade. Este ano será bem diferente dos anos passados e suas percepções em relação ao que é realidade mudarão notavelmente. Embora o processo de despertar ainda continue para muitos sobre o planeta, pode ser dito que a maioria das pessoas que lêem estas palavras completaram esse processo e agora estão prontas para corporificar o objetivo total daquilo que estão aqui para fazer.
O processo de despertar foi acompanhado de exercícios em lembranças. O mais profundo e verdadeiro sentido dessa palavra está contido aqui. Este processo veio rapidamente para alguns e muito mais devagar para outros. O tempo despendido no processo de despertar foi em parte determinado pelos acordos que foram pedidos para você cumprir nesta encarnação. Isto pode incluir, mas não é certamente limitado a tomar conta de membros da família, assistir outros na terminalização de seus próprios ciclos (construtivos ou destrutivos), bem como quaisquer outros compromissos assumidos previamente. Este processo tem sido muito diferente para cada ser e aqueles que despertam mais cedo em vez de mais tarde não estão necessariamente mais longe ou mais avançados que o próximo ser.
Além do despertar vem a liberação (tornando-os livres) de tudo que não está mais a seu serviço. Isto também já teve seu próprio tempo. Mais que em qualquer outra fase, este processo não poderia ser apressado. Liberação do passado, liberação das relações que não honraram seu novo paradigma, liberação dos assuntos de saúde que rodeiam o corpo pelo qual você assumiu responsabilidade durante esta encarnação, liberação de promessas passadas e de compromissos que não são mais válidos, liberação de medos baseados em experiências prévias ou existências passadas nas quais você não valorizou tudo da vida como sagrado, e liberação feita em benefício de outros seres ou outros mundos cuja responsabilidade você concordou em conduzir (isto é uma grande revelação para os que se chamam trabalhadores da luz). Muitos de vocês vieram de outros mundos, outras dimensões e outras densidades. Vocês carregam em vocês uma impressão digital, não somente para vocês mesmos, mas para esses mundos. Vocês concordaram em traze-los junto com vocês para onde quer que vocês viajassem. Essas viagens agora os levarão ao próximo nível chamado ascensão, e por essa razão vocês tiveram mais que sua quota de trabalho a fazer, para trazer não somente a vocês mesmos, mas os mundos que são seus lares, junto com vocês. O processo de liberação continuará, ainda que num nível proporcional ao grau em que vocês se encontram agora. Em outras palavras, ele não mais os retardará ou impedirá o seu progresso. Junto com esse processo vem o requerimento de que vocês comecem a incluir espiritualidade e coragem em suas vidas diárias. Uma definição disto não foi fornecida para a maioria e foi deixada em aberto para interpretação. Isto certamente contribuiu para uma certa quantidade de confusão não desejada, porém importante. Esta interpretação livre foi necessária devido à diversidade dimensional e às origens planetárias dos seres sôbre o planeta nesta época. Criatividade e livre arbítrio foram alguns dos instrumentos mais valiosos à sua disposiçào e ainda continuarão a ser. Muitos instrumentos e muita assistência de outros planos foram dados a vocês. Foi também pedido a vocês para avançarem e demonstrarem sua boa vontade para continuar em sua jornada, mudando, publica ou privadamente, a maneira de viver suas vidas, tornando-se exemplos vivos de um novo paradigma, para suas famílias, amigos e outros contemporâneos. Para muitos de vocês isto se mostrou ser muito difícil, pela disparidade entre o velho paradigma e o novo que se tornou obviamente doloroso. Tendo se tornado consciente do novo paradigma, voltar ao velho torna-se quase impossível, não é? Você pavimentou o caminho para outros abraçarem a luz criando oasis espirituais nos desertos do velho paradigma. Você terá para sempre a mais alta consideração pelos que lembram os momentos do tempo que outros um dia revisarão.
Estas fases não são separadas uma da outra. Elas se sobrepõem e continuam a tecer um lindo tecido etérico dentro e ao redor uma da outra. Cada uma é uma linda peça de tapeçaria, que junta o que foi tecido em muitos momentos diferentes. Alguns tem um fio grosseiro e solto, enquanto que outros são de fios finos, coloridos e variados. Nenhum foi igual ao outro, assim como dois caminhos nunca foram o mesmo, embora alguns pareçam semelhantes. Alguns de vocês podem até olhar para essas vestimentas etéricas e acreditar que elas estão sendo usadas de cabeça para baixo, ao contrário ou do avesso. É claro, esse será o caso se você comparar uma com a outra e qual seria o valor disso? Agora, no novo século, chegamos àquilo que chamaremos "O Tempo do Compromisso e da Convicção." Compromisso será o tema para a primeira metade deste ano e plenitude através da harmonia será o tema para a segunda metade. A maioria de vocês estará sentindo uma certa urgência para se comprometer com aquilo que você aceitou fazer antes de entrar nesta encarnação. À medida que você segue o caminho que está sendo iluminado para você, é importante que você permita a essa urgência refletir para você a correção de sua percepção do tempo. Você está se movendo em direção a um encontro com o seu compromisso. Você não está ficando para traz, não está atrasado ou no processo de correr para alcançar os outros. Pensamentos e sentimentos a respeito disso retardarão o seu progresso. Esta urgência virá de dentro e se manifestará de diferentes maneiras. Outra vez, é importante que você reconheça esta urgência como uma requisição interna do mais alto nível e não uma resposta externa a seu meio ambiente. Neste ano você identificará e trabalhará com o significado da individualidade, unidade e unicidade. Este conhecimento o assistirá para que você esteja no que foi chamado o fluxo. Também será um instrumento ajudando-o a interagir com os níveis multi-dimensionais se seu eu, da Terra e de outros mundos, que estarão saudando você em breve.
Várias experiências envolvendo compromisso serão agora conhecidas por vocês. Sua própria percepção trará a vocês experiências e atividades que os levará à harmonia com vocês mesmos, seus muitos lugares de origem, a Terra e o efeito que você está aqui para exercer em todos esses níveis. Você encontrará honra em seu próprio senso do Eu e em outros, e você reconhecerá sua beleza e a importância que o seu efeito tem aqui neste plano. A coragem que você ganhou fará com que você saiba que é tempo de sair confiantemente entre os seus semelhantes. O compromisso levará à convicção. Este será o estopim que inflamará o nível final de lembrança necessário para que você faça diferença neste mundo. Isto sempre esteve na raiz de seus desejos mais caros. Neste ano seu coração e sua mente finalmente tornar-se-ão um, como expresso pelo espírito que sabe como honrar a ambos. Vocês poderiam perguntar sôbre como acelerar o processo que está ocorrendo. Em alguns casos isso não pode ser feito, pois vocês já estão processando diversos aspectos ou fases ao mesmo tempo. Acelerar esse processo atrapalharia mais do que ajudaria vocês. Entretanto eu ofereço isto a vocês: testem a vocês mesmos para achar onde a verdade de seus seres está. Façam isto individualmente e em grupos. Permitam que tudo o que não seja verdade possa ir declinando, tão suavemente quanto possível. Tendo encontrado sua única verdade que se encontra na natureza do seu ser, procure a companheira dessa verdade, que é a harmonia. A harmonia levará à plenitude do desejo e expressão do propósito. Instrumentos tem sido colocados em você e ao redor de você para que assim vocês possam começar a se expressar desta maneira. Eu estarei interagindo com cada um de vocês em muitos mais níveis que em qualquer ocasião anterior. Conhecimento e percepção estarão chegando a vocês de diversas direções e dimensões diferentes. Os reinos da Terra estão totalmente despertos e com poder para assisti-los em mais maneiras do que você pode perceber neste momento.
Foi dito que a Terra é uma sala de aula e eu confirmo que centros de aprendizado e de atividades foram colocados em todos os lugares. Por favor, façam uso deles. Chame o reino animal e permita que ele se alinhe com você. Aqueles de vocês que vem de outros mundos serão capazes de ter de penetrar um pouco no reino animal dentro de seus próprios mundos permitindo-se emergir com e aprender dos animais que fizeram seu lar aqui. Os aspectos multi-dimensionais do reino animal reconectarão você com essa percepção.
O reino vegetal e numa escala maior, toda a vegetação da Terra será capaz de fazer o mesmo. As árvores desejam muito ser suas mestras e suas companheiras. Dependendo do grau em que elas continuam a ser ignoradas por você, você descobrirá que elas lançarão suas raízes para fora do solo, de maneira semelhante ao que as baleias fazem, na esperança de trazer atenção à ignorância.
O reino mineral tem também um grande trabalho a fazer e seus efeitos viajam tanto acima como abaixo da superfície da Terra. Coloque os seus cristais e minerais para trabalhar. Não permita que eles fiquem sem utilidade. Se não pretende usá-los, de-os para algum amigo que os use ou simplesmente devolva-os à Terra; eles serão eternamente gratos. Alguns cristais e minerais são simplesmente mantidos como decoração e ficam desocupados. Apesar de certamente eles serem belos, eles também estão aqui com um propósito. Não espere por outro mestre. Eu posso assegurar-lhe que você não encontrará um mestre com melhores credenciais ou algum que possa cobrir tantos assuntos tão amplamente como aqueles do reino mineral. Puxe uma cadeira e peça-lhes para lhe contar alguma história algum dia. Peça-lhes pare lhe contar uma que envolva você como personagem principal e você ficará realmente surpreso em saber quanto eles sabem de você.
Mais uma vez eu peço que vocês me chamem de todas as maneiras que vocês conhecem e outras que vocês descobrirão em vocês mesmos. Eu responderei às questões que forem de seu interesse e continuarei a assistí-los enquanto vocês se movem em direção à plenitude de seu destino que é ser um mestre de luz e compaixão, expressando aquela luz em sua forma mais alta e mais aperfeiçoada neste mundo e em outros. Dando plenitude ao seu destino, vocês estarão me auxiliando a dar plenitude ao meu, que inclui a expressão de um planeta total e curado, no qual seres de todos os caminhos de vida são livremente capazes de expressar sua diversidade e unicidade neste canto único da galáxia. Eu sustento esta visão e vibração perfeitas em cada momento da experiência criativa e peço que vocês façam o mesmo. Muitas bençãos, meus queridos. Um ano muito feliz e interessante espera por vocês.

Sem comentários: