segunda-feira, junho 13, 2011

O VERDADEIRO MUNDO


O VERDADEIRO MUNDO

Os povos da antiguidade afirmam que a humanidade já existia antes de aparecer no universo físico, em um nível de existência diferente, em um mundo sem tempo. A marcha periódica do cosmo teria trazido e adquirido a incorporação e a materialização da humanidade. Quer dizer, o mundo material seria o reflexo materializado de um “outro mundo”, o plasma na tela do espaço-tempo de um “outro mundo” Pitágoras foi o primeiro pesquisar universo indicar a ordem que o governa. O universo visível nasceu ou foi dividido do invisível e o movimento do cosmo é a medida do tempo. Nossos sensos físicos, posteriores, contanto que projeção dos sensos físicos, eles nos fazem visível a sincronia que existe entre os dois mundos. Da observação, Pitágoras consentiu ao conhecimento e entre muitas coisas, descobriram o preconceito do zodíaco e reconheceu que a lua recebeu toda sua luz do sol, como um espelho que o arco-íris considerava mágico e sagrado até então, não era mais a reflexão da luz, e que a estrela da tarde chamada Vênus e a estrela da manha são a mesma que o da estrela da manhã Lúcifer (portadora de luz), explicando sua natureza e seu curso.
As idéias de Pitágoras puseram ordem e beleza ao caos do mundo, enquanto dando importância especial à música. O Tetraktis divino é a soma dos números 1, 2, 3 e 4, símbolo no quais juraram os intervalos musicais básicos. Tetraktis é a harmonia, equivalente para o Oráculo de Delfos.
Nesta visão do mundo, nosso planeta foi considerado como o sublunar mundial, um pretérito imperfeito, escuridão e mundo enganoso; o único modo de saber a verdade aqui abaixo seria consultar os números cuja chave é o Tetractys divino; a ciência mais sublime é a harmonia que fixa a ordem das coisas e que regula as leis que relacionam os movimentos humanos e divinos. “O Mito da Caverna” de Platão nos localiza antes do mesmo conceito, enquanto representando o mundo material ou visível como um buraco subterrâneo no que os homens vivem encadeada de face a uma parede no que um fogo localizou depois deles projetariam sombras. Platão diz que “o buraco subterrâneo é uma representação do mundo visível; o fogo que ilumina é a luz do sol”. Quando um cativo adquire liberte das cadeias e sobe a região superior que deixa a caverna, é a alma que sobe até a esfera inteligível.
De acordo com a tradição ariana da Índia, “o universo material é o sonho de um deus que é dissolvido depois que são dissolvidos cem anos de Brahma e o universo com ele, até depois que outro de século comece a mover e recupera começo novamente seu grande sonho do loto cósmico”. Todos os anos de Brahma eles são 3.110.400.000.000 anos terrestres. Também, eles existiriam um número sem fim de outros universos, outras dimensões e realidades para esses que nós pudéssemos consentir só podendo perceber além da percepção ordinária dos sensos. Quando a pessoa falar da grande estrutura do cosmo, os astrônomos normalmente dizem que o espaço está curvado; ou que o universo é finito, embora ilimitado. O universo teria perspectivas diferentes, de acordo com teorias diversas, é possível pensar em um mundo de quatro ou mais dimensões. Nós vivemos em um infinito universo e sem limites. Se nós olharmos para o céu, nós nunca poderemos ver o fim do universo porque chegou um ponto, este se move de nós a uma velocidade maior que a velocidade da luz. Igualmente, se nós olharmos para isto por um microscópio, nós veremos que nenhum há limite para a coisa menor; sempre que nós adquirimos os meios para poder observar isto, haverá algo menor. O que parecia ser definitivamente indivisível, verá que é conformado através de sucessiveis estruturas divisíveis e deste modo sempre até o infinito. De forma que o universo um limite teve na coisa grande ou na coisa pequena, no espaço ou pelo tempo, o mesmo espaço-tempo de medidas deveria ser valores absolutos. Mas estas medidas não são parâmetros absolutos, para isso que, por conseguinte, a conformação inteira deste universo é relativa e ilimitada, não absoluta, não definitiva nem solidificada

Sem comentários: