sexta-feira, junho 10, 2011

Pequenos exercícios práticos para desenvolvimento da Mediunidade


Pequenos exercícios práticos para desenvolvimento da Mediunidade


1. Disponibilize-se à recepção de ideias novas, no mesmo dia e horário da semana, por uma hora. Escolha um local silencioso de sua casa no qual nada o incomode. Sentado à mesa, coloque algumas folhas de papel ofício e caneta à sua frente e, por um período de tempo, aguarde o impulso natural de escrever alguma ideia que não lhe seja habitual. Antes do início do exercício, faça uma oração, com o fim de atrair os Bons Espíritos. Faça o exercício no mínimo durante dois meses e no máximo por quatro meses. Mostre a eventual produção a alguém que seja experiente com mediunidade. As eventuais manifestações que o possam deixar com receios ou ocorrências desagradáveis, que porventura aconteçam, devem ser levadas à mesma pessoa experiente, antes de se dar continuidade ao exercício.

2. Peça a um amigo que separe três objetos quaisquer sem que você saiba quais e coloque-os dentro de uma caixa de sapatos, fechando-a e embrulhando-a com papel de presente. Na sua presença e num local em que não haja interferência de terceiros, tente, apenas colocando uma de suas mãos em cima da caixa, perceber e descrever quais os objetos que se encontram no seu interior. O seu amigo anotará as suas observações. Você deverá estar sentado, a caixa à sua frente em cima de uma mesa. Antes de colocar a mão sobre a caixa deverá fazer uma oração, a fim de atrair os Bons Espíritos. Peça ao seu amigo que repita a experiência por dez vezes, com diferentes objetos e apresente os resultados no último dia. Leve os resultados a uma pessoa experiente em mediunidade.

3. Escolha um mesmo dia e horário da semana, durante pelo menos dois meses e no máximo por quatro meses, por uma hora, sozinho no quarto onde você dorme. Sente-se na sua cama, após uma oração a fim de atrair os Bons Espíritos, feche os olhos e observe as possíveis imagens que lhe ocorram. Observe também se ouve vozes dentro de si. Coloque um pequeno despertador ao seu lado. Previna-se para não ser incomodado naquela uma hora. Após meia hora abra os olhos e munindo-se de papel e caneta, anote as suas observações e visões, caso ocorram. Reinicie o exercício para completar-se a outra meia hora. Leve os resultados a uma pessoa experiente em mediunidade.

4. Semelhante ao 2, peça a um amigo que lhe leve um objeto de uso pessoal que pertence a alguém que você não conhece. Não tem importância se a pessoa já faleceu ou não. Na posse do objeto, tocando-o diretamente por alguns minutos, concentrado nele e após orar aos Bons Espíritos, você tentará captar as vibrações que nele estão impregnadas. Tente várias vezes durante uma hora por dia. Durante uma semana repita a experiência com o mesmo objeto. Faça o exercício por dez semanas, com dez objetos diferentes e de dez pessoas diferentes. Antes de cada exercício, peça ao seu amigo para anotar as suas impressões sobre eles verbalizadas. Tente também captar as histórias associadas aos objetos. Procure concentrar-se o suficiente a fim de captar dados realmente identificadores das personalidades às quais pertencem. Ao final das dez semanas, peça ao seu amigo os dados dos seus respectivos donos e apresente-os, com as observações anotadas, a alguém experiente em mediunidade.

5. Escolha um mesmo dia e horário da semana durante no mínimo dois meses e no máximo por quatro meses; por uma hora, deite-se confortavelmente num local onde você não seja perturbado. Escolha um horário em que não esteja com sono. Após uma oração pelos Bons Espíritos, feche os olhos e imagine- se na casa de um amigo, na qual você nunca esteve, nem que saiba a descrição minuciosa de seu interior. Tente sentir deslocando-se pelo interior da casa. Faça também algumas tentativas de desdo- brar-se para locais conhecidos. Com ou sem sucesso nestas tentativas, faça o exercício para locais desconhecidos, os quais você tenha meios posteriores de comprovar.

6. Faça este exercício uma vez por semana, num mesmo dia e sempre ao deitar-se.
Pense numa ou mais pessoas que você saiba que já desencarno. Pessoas que conheceu de perto. Faça uma oração por elas, desejando-lhes, onde estiverem, paz e harmonia. Peça aos Bons Espíritos que, se possível, o coloquem em contato com aquelas pessoas e que se lembre do encontro ao acordar. Faça este exercício por, no mínimo, dois meses e no máximo quatro meses. Verifique o resultado, observando se houve aumento do número de vezes em que se lembrou dos seus sonhos e se aqueles desencarnados  apareceram, durante dois meses depois.

7. Escolha um local silencioso e agradável. Sente-se ou deite-se fechando os olhos. Faça uma oração aos Bons Espíritos. Procure concentrar o seu pensamento nalgum assunto do seu interesse que não esteja relacionado a um conflito específico. Após escolher o tema, medite nele, questionando-se sobre o conceito que tem a respeito. Em seguida visualize um objeto que com ele esteja relacionado nos seus mínimos detalhes. Ao formar o objeto na sua mente pinte-o com a cor azul. Faça-o tornar-se azul claro e em seguida faça-o diminuir ao tamanho da palma de sua mão. Visualize então a figura de um ser espiritual à sua frente. Dê-lhe então o objeto de presente.

8. Faça este exercício por dois meses seguidos e sempre ao dormir. Após se deitar para dormir procure relaxar o máximo possível, ficando imóvel na cama em posição de decúbito dorsal (com o ventre para cima). Procure não se mexer de maneira nenhuma. Não tem problema se adormecer. Caso isso aconteça, tente no dia seguinte. Deitado sem se mexer e de olhos fechados imagine que o seu corpo está subindo, isto é, que ele está levitando. Não faça qualquer esforço físico para isso. Apenas imagine que o seu corpo sobe. Sinta-o leve e planando acima da cama. Caso você não durma durante o exercício, faça-o pelo menos dez minutos e no máximo por vinte minutos. Após esse tempo, relaxe e durma normalmente.

Sem comentários: