quarta-feira, junho 29, 2011

Preparação Kombucha



Cada um pode preparar a bebida do Kombuchá em sua própria casa por alguns trocados. Uma vez que o cogumelo do chá se multiplica continuamente, pode-se começar com um pedacinho e deixar borbulhar uma fonte de bebida estimuladora da saúde. A preparação é sem problemas, quando é feita corretamente. A bebida do Kombuchá é preparada desde eras remotas e este é passado adiante, de famíla em famíla, como sinal de amizade e de ajuda mútua. Ele possui uma grande vitalidade e uma grande capacidade de regeneração. Se ele não possuísse esta grande força biológica vital, não teria sobrevivido ao longo período desde sua suposta descoberta no reino da China há mais de 2000 anos até hoje.
Hoje - na maior parte das vezes por ignorância ou por interesses econômicos - oportunamente se alerta as pessoas para não prepararem sua própria bebida de Kombuchá. Quando isto acontece, então eu recomendo: descubra de quem vem o conselho. É competente este que se mete neste assunto de Kombuchá? Em que se apóia sua opinião? Quais interesses estão atrás disto? Binder e Wahler (1988, pág. 91) escrevem: "Com estudos científicos demonstra-se hoje tudo o que for possível". E o Dr. Bruker diz (1989, pág. 7): "Informação objetiva e livre de interesses tornaram-se uma raridade em nosso tempo".
Advertências contra a preparação própria da bebida do Kombuchá são, em todo caso, justificáveis, quando tiver sido perdido o conhecimento sobre o exato "como, com que, porque, etc." e as pessoas então fazem muitas coisas erradas, com todo tipo de experimentações, em vez de se aterem a receitas confiáveis. Mas quando se trabalha de forma limpa e se a gente se atém a instruções comprovadas, então não subsistem preocupações em preparar a bebida em casa como ocorre desde gerações. Quem possui o conhecimento necessário pode lidar com sucesso com o cogumelo do chá - assim como também lida com outros alimentos "abertos" em sua casa. Quem se atém às velhas regras aprovadas poderá preparar uma bebida de Kombuchá perfeita, saborosa, benéfica e eficaz. O cogumelo vai se multiplicar e acompanhar seu proprietário pela vida e realizar coisas boas.

O cogumelo do Kombuchá protege-se a si mesmo
Quem trata sua cultura do cogumelo de acordo com regras comprovadas, com atenção e cuidado, não terá de contar com problemas. Em informes russos até se menciona que não são necessárias medidas de precaução e, de fato, porque o cogumelo se auto-protege de impurezas. Ele dispõe de certos mecanismos de auto-defesa: os ácidos orgânicos, o baixo teor alcoólico, o ácido carbônico, os produtos antibióticos - tudo isto em conjunto freia o desenvolvimento de todos os micro-organismos não pertencentes ao organismo do cogumelo do chá. O pesquisador russo I.N. Konovalov menciona, num informe de 1959, que a intensiva multiplicação dos fermentos e bactérias do cogumelo do chá suprime a expansão de outros tipos de fermentos e bactérias. Também o professor russo G.F. Barbancik (1958) informa em seu livro sobre o cogumelo do chá a respeito de experiências laboratoriais, em que ele determinou, que as bactérias do cogumelo do chá reprimem energicamente todos os outros micróbios da redondeza (antagonismo).
LEAD Technologies Inc. V1.01
O cogumelo também se deixa multiplicar e dividir facilmente, contrariamente a  informes diferentes. Uma vez que ele cresce alegremente e se divide de bom grado, logo todos os amigos e conhecidos podem aproveitar de um único cogumelo. É um bom costume, passar o cogumelo do Kombuchá para outras pessoas, como sinal de amizade e de ajuda mútua. Isto já foi feito por séculos. O importante é: junto com o cogumelo passe informação completa. Afinal de contas, você está dando um organismo vivo, milhares de células vivas, cheias de força vital...
Quando você tiver experimentado coisas boas através do Kombuchá, você deveria considerar como sua obrigação moral informar sobre isto a outras pessoas. Um ditado chinês diz: Ajuda mútua enriquece até mesmo os pobres.

Sem comentários: