segunda-feira, junho 27, 2011

Tradições Sobre Árvores


Tradições Sobre Árvores.

              Árvores  e  Vampiros.

 Na  Era  das  Trevas ( Idade Medieval ) , os juníparos  eram utilizados  como proteção  contra vampiros  em Vários  países. Acreditava-se  que  Freixo , oevirnas e sorveiras possuíam qualidades  místicas e protetoras , e a madeira dessas árvores  em particular  era esculpida  em forma  de estacas   enterradas no coração  dos corpos suspeitos de se transformarem  em vampiros  e de se levantarem das tumbas  á noite  em busca  de sangue  humano.

   Tradições  sobre as Árvores.

   Desde  os tempos antigos , as árvores  têm  desempenhado  papel importante  na medicina  popular, no Xamanismo , na adivinhação, na magia e na superstição . Suas raízes , cascas , folha, galhos , sementes , e frutos  curaram muitas doenças , protegeram casas, seres humanos e animais contra o qualquer mal , má sorte e os raios, trouxeram força para bebidas e poções  mágicas e afrodisíacos , e auxiliaram Bruxos e Feiticeiros no lançamento  de todos os tipos de encantamentos maravilhosos de magia.

      Acácia.
              
 Na  Índia   e na Patagônia , acreditava-se  que a acácia  seria habitada  por espíritos , sendo  realizadas várias oferendas e sacrifícios em troca  de fertilidade , cura e proteção contra o mal e o infortúnio.
 A madeira  da acácia é ritualisticamente  queimada nos altares  sagrados  dos budistas e utilizada para preparar os fogos  sacrificiais hindus.

     Amieiro .

   Nos tempos  antigos , o amieiro era usado nos ritos  de idolatria em honra  á  Deusa Astarte e nas  práticas  divinatórias para diagnosticar doenças.
  Segundo  a lenda , o amieiro sangra,  chora e começa  a falar  quando  é cortado . Houve uma época  em que  era ilegal  cortar  um deles.
 É usado , na  medicina  popular, no  tratamento  de queimaduras , coceiras  e reumatismos.

   
     Macieira.

   A  macieira  é conhecida na Europa como  Árvore  da  Imortalidade  pela Sabedoria Oculta , e seu fruto  tem sido  assunto  de  inúmeros provérbios  e ditos populares.
  De acordo com lendas Irlandesas , as  macieiras foram produzidas pelo Deus  Trifólio  Trefuilngid Tre-Eochair, que  foi  associado  a  São  Patrício  e , também eram conhecidas  como a Árvore  Tripla ou  Chave Tripla.
  Em várias parte da  Europa plantava-se  uma macieira quando  nasce um bebê e acredita-se  que esse bebê crescerá  ou definhara  junto com a árvore . O  costume de plantar árvores  ao nascimento de uma criança  é também comum na África  Ocidental , na Papua , Nova Guiné , no Sul dos Estados Unidos  e em regiões  do Bornéu  holândes (  esses ritos ocorrem nessas regiões até os dias atuais).
  Na  mitologia dos  Índios Iroqueses  a macieira  é a árvore  central do céu .
  A Madeira   da macieira é transformada  em varetas que são utilizadas para traçar  círculos  mágicos ,e o seu fruto  usado na  magia do amor , nos encantamentos  Vudu de amor,  nos amuletos  para fertilidade , nas adivinhações  e nos encantamentos  para imortalidade.
 Os clérigos  da Idade Média acreditavam que  as feiticeiras  podiam  provocar  um possessão demoníaca  por intermédio de maçãs encantadas  ou envenenadas  dadas  as  suas vitimas  escolhidas .
  A  tradição  de procurar maçãs  na Halloween é remanescente  da  antiga  divinação mágica  druida do casamento e , na Europa  medieval  acreditava-se  que uma mulher  solteira poderia ver a imagem de seu futuro marido  refletido  na maçã.
  A maçã  é mais conhecida  como fruto  proibido  comido  por Adão e Eva.



  Freixo .

  Na Irlanda , as varetas  feitas de Freixo  eram  usadas  pelos druidas nos seus rituais mágicos. Na Escócia , o Freixo era usado  para proteger as crianças  dos feiticeiros maus , na Inglaterra , como  remédio popular  para curar verrugas. 

Sem comentários: