sexta-feira, julho 01, 2011

Bosques Sagrados.


Bosques Sagrados.

  
    No  Antigo  Testamento existem  numerosas referências  á  bosques sagrados e a altares  neles erigidos.
   Na  Mitologia Grega , um   oráculo do Deus Zeus estava localizado  num  bosque sagrado  de carvalhos . Um  bosque  sagrado  em Dodona  possuía  o dom  da profecia em Nemi consistiam  de varetas  e galhos  de carvalho.
  Uma  árvore  grande  dentro  de um bosque sagrado representava   a deidade masculina dentro da Deusa , tanto como filho ou  como  amante , e  o ato  de quebrar  um dos seus galhos significava o mesmo que ameaçar o Deus  de castra-lo.
  Nos  bosques de Diana em Nemi , os Reis  sagrados combatiam os inimigos  que ousavam quebrar  um só galho  das árvores.  Os  sacerdotes  patriarcais tendam os bosques  sagrados e os consideravam perigosos e maus.  Aqueles que os tentavam destruir eram punidos com uma maldição da  mãe Deusa , como aparece  em vários mitos moralizados , como o de Erisichton,  que foi transformado  num mendigo  sujo e despresivel pela ira de Demeter.
  Em varias outras partes do mundo existem  leis contra o corte de árvores e lendas que as envolvem , até o século 4 o simples ato de quebrar um galho era considerado a condenação na Láturânia

Sem comentários: