sábado, agosto 20, 2011

OS SERES DOS ELEMENTOS


OS SERES DOS ELEMENTOS 

No fórum de discussão online, uma questão recentemente surgiu sobre se os seres dos Elementos são metafóricos e contidos na Psique, ou se eles são entidades independentes. Essa é uma questão comum, considerando-se o quão similares aos contos de fadas os escritos sobre esses seres soam.

A verdade sobre esse assunto é que os seres dos Elementos são, em si, entidades independentes da psique humana. As suas FORMAS, porém, não são independentes da psique humana. Soa confuso?

Os seres dos Elementos existem dentro do reino astral, e, como tal, eles são vistos como tendo uma certa forma. A sua forma é simbólica, como ocorre com toda forma astral. Dessa maneira, a forma pela qual eles são percebidos varia de cultura para cultura. As culturas europeias geralmente os veem como salamandras, silfos, ondinas e gnomos, mas, por exemplo, uma cultura africana aborígine pode percebê-los como pertencentes a uma forma inteiramente diferente.

Nós, humanos, percebemos os seres astrais diferentemente, porque cada um de nós processa nossas percepções através de mentes diferentes. Contudo, isso não nega a realidade dos elementais como seres que possuem uma existência separada de nossas mentes individuais. São apenas as suas FORMAS astrais que pertencem à psique humana, não sua existência.

Sem comentários: