terça-feira, setembro 06, 2011

Elixir do amor!


Elixir do amor!PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
 
Todos os dias, aos primeiros raios da aurora, um grupo de Fadas altamente especializado, sai em revoada pela terra, em direcção às casas dos homens. Levam consigo um grande pote de argila que contém uma poderosa poção mágica chamadaElixir de Amor.

fada0

Antes de despertarmos, uma destas Fadas, suavemente e cheia de amor, enche o nosso recipiente oculto. Este fica bem no centro do nosso corpo.

Ponha a mão no meio do seu tórax, pertinho do coração. Irá encontrar uma resistência. A gente comum, profanamente, julga ser um osso: o externo. Afirmo-lhe que não é. Trata-se de uma garrafinha feita com a mais pura argila do país das Fadas, retirada de rios sagrados e montanhas distantes cobertas de névoa.

Sempre ao alvorecer então, uma Fada visita-nos. Preenche a garrafinha vazia, deixando-nos prontos para as batalhas do dia.

É este suprimento que nos garante o sorriso, a tranquila presença, a lucidez. É ele que nos permite ter compaixão, sermos participativos, realizar acções voluntárias, dar vida a projectos, todas estas pequenas e sublimes coisas do dia a dia. É por sua influência que fazemos diferença nos locais de trabalho, somos pais amorosos, amigos doces, homens e mulheres amoráveis.

De cada vez que um amigo nos pede um favor, um cliente exprime dúvida, um filho pede atenção, o colega da mesa ao lado demonstra cansaço e nós os acolhemos, acalmamos ou ajudamos, estamos a oferecer um golinho de Elixir de Amor. E o nível do nosso baixa ao longo das horas.

Muitas vezes, o nosso recipiente esvazia-se antes do fim da jornada. Dizemos então, que estamos cansados, stressados. Estamos é vazios de amor!…

Cuide com carinho e gratidão da dádiva diária das fadas. Reserve um pouco de Elixir de Amor  para si mesmo. Faça algo que lhe dê prazer. Tome, ao final do dia, um banho demorado à luz de velas, com perfume no ar, música suave. Pare uns minutinhos ao longo do dia para olhar pela janela, conversar com alguém, dar umas risadas, andar pelas ruas. Coisas assim, simplezinhas.

E deste modo, a sua quantidade de Elixir de Amor será suficiente para cada dia. Um efeito observável deste evento é que ficará mais tranquilo, saudável, auto-estima elevada, nível de stress controlado. Coisas assim boazinhas de experimentar!

Que a sua garrafinha de Elixir de Amor jorre pela eternidade abundamente como cornucópia a mudar o mundo.


7snx0hds


Para ajuda, deixo a epígrafe da semana. É, como poderá ver, repleta de possibilidades:

"Os contos de fadas não afirmam que os dragões existem. Isto todos já sabem. Eles demonstram que os dragões podem ser mortos."
(Gilbert Keith Chesterton)

Sem comentários: