sexta-feira, setembro 09, 2011

Espírito, Alma, Personalidade!


Espírito, Alma, Personalidade!


Constituição Esotérica do HOMEM:

I »»»»»»»»»» MÓNADA– Espírito – Centelha Divina


II »»»»»»»»» TRÍADE ESPIRITUAL:
Corpo Atmico ou Espiritual
Corpo Búdico ou Intuicional
Lótus Egóico – Corpo Mental Superior – ALMA ----» Desenvolvimento da Consciência


III »»»»»»»»» PERSONALIDADE:
Corpo Mental Inferior
Corpo Astral ou Emocional
Corpo Etérico e Corpo Físico Denso

No inicio de tudo está o Espírito.
Depois vem a Tríade Espiritual onde está a ALMA
Finalmente temos a PERSONALIDADE e esta tem vários corpos.

A maioria dos “Pregadores Nova Era” estão às voltas com a Personalidade e falam da ALMA… mas nem sabem muito bem onde ela está na hierarquia esotérica humana.
Fala-se da ALMA como o Fim da coisa… ou o Princípio da Coisa… acontece que nem é uma coisa nem outra, é um caminho, um canal entre o Espírito e a Personalidade.
O MUNDO ESPIRITUAL tem regras próprias, tem hierarquias, cada Espírito não é livre de ser ao acaso, há uma cadeia, um encadeamento, regências, obediências, não se é como se fosse Personalidade, vai um abismo entre o ser Espírito e ser Personalidade.
A Personalidade é só um veículo para o Espírito caminhar na sua senda de evolução, e o acertar o passo da Personalidade com vista a cumprir o propósito do Espírito é a ALMA, incluída na Tríade Espiritual.
Uma Personalidade tem muito que servir antes de ser seja o que for… não se queima Karma, não se constrói Dharma como se tivéssemos na cozinha a fazer bolos.
Mas em todos os instantes de vida estamos a trabalhar com o nosso Karma e Dharma, mas não da forma que querem vender, como se fosse uma coisa banal…
30 livros depois, 300 horas de formação depois, 300 horas de meditação depois e a coisa já está meio alinhada… é bebedeira pura, é Neptuno a bombar na máxima potência impulsionado por Plutão, Urano e Mercúrios e Martes em desatino…
A Alma não é a boazinha de braços abertos que acolhe tudo…
A Alma está ao serviço do Espírito…
O Espírito tem regências e obediências.
Então, para quê tanta ilusão de se ser AVATAR em 10 anos?
10 anos terrestres sob a soberania de Saturno… deixem-me rir, muito!
Não vale a pena massacrar a Personalidade com todas as receitas de manipulação emocional, mental e energética porque se dentro não existe berço não é com “martelos Nova Era” que a coisa se acerta.
Pode-se, é permitido, está disponível por várias vias fazer-se o caminho em direcção à ALMA mas para que esta seja aceite pela PERSONALIDADE, não para que a Personalidade use a Alma para ter uma vida mais Feliz e Prazeirosa…
Mas… viemos cá todos para sermos FELIZES.
Mas a iluminação, a sabedoria está em conhecer e aceitar o propósito que a nossa Alma tem para nós e que lhe é transmitida pelo Espírito. A nossa Alma sabe o que precisamos de saber, fazer, ter, ser para sermos FELIZES, e não o jornal diário, a gaja que bomba moda na TV, o fabricante de móveis, o industrial automóvel, o gajo bom do centro espírita, … não, meus amigos, não são outros terráqueos como nós que sabem… eles têm é a função de nos conduzir ao caminho pela influência que estabelecem/incutem/imprimem/alvitram/sugerem nas nossas vidas.
Os outros são agentes cósmicos ao nosso serviço para que nós saibamos ver em nós mesmos o nosso caminho, eles não são o caminho, eles nem muitas vezes fazem parte do caminho, eles cumprem uma função que pode ser longa ou meteórica…
Não há Mestres.
Não há Gurus.
Eles, são isso, não porque o são, mas porque existe um número considerável de Personalidades a empossá-los desses poderes, desses saberes, a quererem que eles façam por elas o que elas não querem fazer… é mais fácil, às vezes delegar, porque se der para o torto há sempre quem culpar e um novo Mestre para escolher… além daquela terrível descoberta que é concluir de repente que o Guru é simplesmente um Humano.
Porque o tal Mestre, o tal Guru, se já o fosse ele já não precisava de vir ao plano denso da matéria fazer experiência… porque o Mestre, o Guru, ainda tem contas para pagar, precisa de meios de deslocação, precisa da casa para viver, precisa de tratar do seu corpo físico, ele ainda precisa de trocar com os outros, ele ainda teve pais,… ele está encarnado porque ele ainda não é um ESPÍRITO EM ESTADO DE PERFEIÇÃO.
O que temos são Personalidades que já fazem caminhos mais ao nível da ALMA e menos apegados á matéria, Personalidades que vão abandonado o seu umbigo para olharem para os outros umbigos, Personalidades que já não se deixam tiranizar pelos “berros” dos movimentos das massas colectivas impessoais, mas ao serviço de alguém ou de alguns… Personalidades que olham para dentro não para se massajarem, mas para descobrirem em si a sombra e a luz, e fazerem as escolhas de modo a diminuir a sombra e aumentar a luz sobre si mesmas.
Quem não faz o seu caminho pessoal não pode, de todo, ser uma referência em matéria alguma… porque somos o que pensamos, somos o que comemos, somos o que dizemos, somos o que fazemos, não há como iludir esta realidade tão curta e simples.
Somos irmãos de jornada.
Não adianta subir para cima de bancos e cadeiras porque a coisa vai afunilar em alguma área de vida de forma inequívoca. Para isso servem os Trânsitos Astrológicos e as Progressões, não indo mais longe…
Pintar a manta todos podemos… até um dia!
A ALMA saberá quando é o dia de nos tirar as latas da tinta e os pincéis…
Se alguém for o portador dessa mensagem da ALMA não levem a mal, não é pessoal é só uma vontade Divina que se sobrepõe através de um mensageiro que tem de estar encarnado porque esses nós vemos, mesmo, sentimo-los, ouvimo-los… e a Personalidade já não tem como iludir a coisa por mais Neptuno que haja no Mapa Natal.
Uma agente cósmica ao serviço e com serviço para fazer!

Sem comentários: