terça-feira, dezembro 13, 2011

Erami - Justin Beldwell




Depois de carregar o cômodo com uma densa vibração do elemento terra, eu conjuro os cinco poderes cósmicos que compõem o nome de Erami. Condenso esses poderes no meu espelho mágico e traço o sigilo de Erami no ar, usando a cor negra mais profunda. Projeto a minha mente à sua esfera e chamo seu nome três vezes antes de ele aparecer. Ele é mais alto e mais magro do que qualquer espírito do elemento terra que já evoquei antes. Porém, sua voz é forte e mais profunda do que a de James Earl Jones depois de fumar um maço de cigarros. Erami é também o espírito da terra mais falante que eu já conheci.

O que é a magia da terra?
A magia da terra é a combinação dos três elementos divinos primais a fim de se manifestar uma nova substância nas variedades infinitas da criação. Trabalha-se com a vontade, intelecto e sensação para se manifestar uma mudança na substância básica, seja um talismã ou a própria consciência. A magia da terra é precursora à pronúncia cabalística e à alquimia. O operador toma a matéria base e aplica a sua vontade a ela, purificando-a de tudo que é indesejado. Então, o intelecto escolhe e medita sobre a nova natureza, que deveria ser escrita na essência da substância para que haja uma mudança. Finalmente, a emoção e a sensação são aplicadas à substância para fazer a transformação ocorrer. Essas três forças são como um ferreiro usando sua força para modelar o metal, sua mente para controlar sua arte e seu amor e emoção e a água fria para tornar essa mudança real e sólida. Ímãs, pedras e joias são também parte da magia da terra. Carregam-se esses itens com a energia da terra para manipular os fluidos eletromagnéticos dentro deles, como um volt, para executar a mudança que se deseja. A energia interna de uma pedra pode realizar muito se alguém trabalhar com ela. Todo objeto usado na magia, direta ou inconscientemente, causa alguma influência sobre o trabalho. Suas vibrações tomam parte no todo. Deve-se pelo menos conhecer as vibrações que existem ao redor desses objetos enquanto se opera a magia, mesmo se não se planeja mudá-las.

Quais são os perigos do elemento terra e como se pode proteger dele?
Encontram-se no elemento terra todas as paixões em seu estado inalterado. A consciência é influenciada pela paixão, de modo que não se compreende a própria loucura (vejo uma pessoa dentro de um labirinto escuro, sempre pensando que está quase fora dele, não percebendo que sua liberdade está sempre à sua frente). Para contrabalançar isso, deve-se procurar harmonia, beleza e divindade dentro da mais escura das forças. Quando isso é alcançado, domina-se o elemento terra e protege-se contra todas as forças negativas dentro dele.

Eu agradeço Erami e, como usual, passo alguns momentos meditando com ele. Fico chocado no início ao pensar que ele não tem aura externa, mas, em exame, descubro que é um campo de profundo, puro silêncio e inércia que é muito pacífico. Sua aura interna é uma esfera compacta de energia escura que, no início, parece não ter movimento mas, quando se entra mais profundamente nela, vê-se que é similar ao centro da terra, constantemente se movendo. É possível ver no sigilo de Erami o simbolismo correto gravado por Bardon.

Sem comentários: