segunda-feira, fevereiro 27, 2012

CONSCIENTIZANDO-SE DO “SER” E “TER”

CONSCIENTIZANDO-SE DO “SER” E “TER”

A cada momento de sua vida, você está moldando seu destino de acordo com a sua consciência de ser e ter. Todos os estados de consciência são criados pela mente, sendo o pensamento a semente original de toda criação. No entanto, a criação de algo consistente geralmente se faz pela condensação da energia de determinados tipos de pensamentos.
O seu subconsciente é um servo fiel das suas emoções e tem um poder infinito de realização. No entanto, o mesmo precisa ser alimentado com energias que se originam de processos criados pela sua mente, em sintonia com os propósitos universais.
É necessário persistir na mudança de foco dos nossos pensamentos e emoções, mesmo que as evidências do agora demonstrem o contrário. Precisamos compreender que todos dispomos sempre de um imenso poder pessoal, mas este pode ser utilizado tanto para o bem quanto para o mal, nosso e dos outros. E que nenhuma mudança externa consistente se concretizará antes de executar uma faxina radical na nossa própria essência, eliminando cada hábito nocivo, cada desejo vil e cada crença limitadora. É essencial que promovamos rapidamente uma mudança interna, reproduzindo novas circunstâncias consubstanciadas na matéria, transformando-nos em co-autores de um novo destino, pleno, próspero e feliz.
Dedique-se a partir de agora a controlar seus pensamentos e palavras e deixe de lado as velhas crenças limitadoras. Quando as lembranças negativas aflorarem abruptamente à superfície da mente, repita: “o passado já passou e o momento presente é um presente único do Universo e vou aproveitá-lo da melhor maneira possível.” Isso fará com que sua consciência se eleve e prevaleça a vontade de viver plenamente o agora, com harmonia e serenidade. Pode até ser necessária a repetição dessa conversa interna várias vezes até que você adquira firmeza em tal propósito. Isso se deve ao fato de que os hábitos negativos arraigados no subconciente tentarão resistir bravamente, mas acredite, você pode substituí-los um a um.
Seja persistente!
Saiba que um pensamento, frase ou oração não tem grande peso no que concerne a uma mudança de hábitos, mas isso pode ser potencializado por uma repetição metódica. Repita, repita que pega.
A mudança de hábitos é extremamente necessária e absolutamente possível a qualquer um, desde que não seja confundida como um combate aos pensamentos negativos. Não pense em excluir o que é ruim porque isso não funciona nesse Universo inclusivo. Ao tentar excluir maus hábitos você simplesmente provoca uma reação negativa porque está se concentrando no que não quer. Esqueça essa idéia de se livrar do mal e apegue-se ao que é bom. Dessa forma, tudo de ruim esmaece e perde terreno. Não resistais ao mal já dizia um grande Mestre. Persista no bem e o mal irá, aos poucos, perdendo terreno até desaparecer naturalmente por falta de alimento e energia.
Por Francisco Ferreira http://www.acasadoaprendiz.com.br

Sem comentários: