terça-feira, abril 10, 2012

Orion III 19


©IMAGEM 19©

Cálice virado para cima e para baixoTemos de ser compassivos com o materialismo ± ele também é uma busca de Deus (os deuses menores), como um cálice virado para baixo.O trabalho é manter a resistência com a abertura do cálice virada para cima. Tem-se pensado erroneamente que para haver abertura paracima, o ego tem de ser fraco.

 O Brilho do ego é outra força.

 O cálice não tem de ser feito de substâncias pobres, mas pode ser decristal ou de metais nobres.

 O Brilho é a capacidade de per si o ego emanar um princípio libertador,tendo por detrás a Energia Crística. É a qualidade do ego que interessa

O 3º aspecto é aLuz que tem a ver com transparência.

 A LUZ é Transparência O BRILHO é Qualidade A FORÇA é Potência A Força dum ego vem do desapego.

Tanto um iniciado duma Loja Negra como um iniciado de Órion, podem ser absorvidos pelo PlanoAstral. Jung dizia que ³a forma saudável de se lidar com um desejo é tentar realizá-lo, mas se não se conseguir...tudo bem.´ Isto é uma Chave Fundamental para a cura do Corpo Astral. É preciso ser divinamente indiferente.

 É preciso ser sensível ao Astral Superior até que a energia Crística nos torne divinamente indiferentes.

A Potência dum EGO vem da sua Liberdade e depende de quão preso tu estás ao Plano Astral, ao Não Eu.Quando o Ego consegue cortar as ligações e deixa de cambalear atrás das coisas umas das outras, as paredes do cálice começam aengrossar. Isto tem a ver com a capacidade de se estar centrado,tem a ver com CENTRAGEM.É assim que se forma a base sólida do EGO, do Cálice.O objectivo é sempre incarnar a Força Crística.Onde é que eu ponho a minha consciência?Quanto mais desapegado eu estiver, menos forças puxam por mim (estar agradado ou desagradado, ser considerado ou não trabalhador daLuz, etc.) e menos o nosso Sistema Nervoso é atacado, porque estamos menos dependentes do exterior para construir a nossa base.

Se a minha noção de mim mesmo depende do mundo e do eco que lá faço, eu tenho um ego frágil.

Não se passa para a Consciência Transfigurada sem a Consciência Individuada.Por outro lado, de que me serve estar desapegado se isso me céga? O Brilho, o refinamento do ego, implica tacto, cordialidade,diplomacia, ciência e conhecimento, agilidade interior, implica procurar os elementos mais refinados em nós e ligá-los à nossa base.O Refinamento é um trabalho longo. É necessária uma  permeabilidade saudável   para haver Brilho, a certeza de que nada neste Planetame vai fazer adormecer ou parar no Caminho.



 O nosso corpo físico será absorvido pela mónada. O corpo emocional é absorvido pelo corpo causal. O nosso corpo mental será absorvido pelo Corpo Crístico superior. As opiniões são produzidas na cegueira da Mente, e esta precisa de se desligar de elemental Mental terrestre. A Mente é instável. A formade a estabilizar é levá-la até uma estrela superior.O trabalho da Cura de Órion tem a ver com os 3 princípios anteriormente referidos.O 1º passo é uma Sincronização criativaO 2º passo é uma sincronização simbólicaO 3º passo é uma sincronização axiatonal

 O 4º passo é uma sincronização de sintonia fina com as forças angélicas, até que as mãos passam a ser angélicas e o coração e o centro dacabeça mudam de plano vibratório.Um Ser Humano tem todo o direito de ser representante do Universo Inteiro.Isto faz-se por sincronizações progressivas.

 A 1ª barreira  é aquilo que tu pensas de ti mesmo ±  e a imagem que tens de ti é gerida pela matriz de controle.

 O QUE NÓS PENSAMOS à cerca de nós mesmos, é um sonho controlado.

 A falta de BRILHO tem a ver com o grau de degradação vibracional que nos atinge, por falta de auto-estima e de auto-confiança.

 A Lei de Atracção de semelhantes, cria o VASO

.A Lei da Transmutação faz BRILHAR A TAÇA

 A Lei da Ressonância faz a Ligação ao Alto.

 Ressonância Atracção de Semelhantes Transmutação

Sem comentários: