quinta-feira, maio 03, 2012

Avalokiteshvara - O Buda da Compaixão


Avalokiteshvara
O Buda da Compaixão
A valokiteshvara, ou Chenrezig em tibetano , é um ser iluminado que é uma manifestação de compaixão todos os Budas '. Ele é conhecido como o "Buda da Compaixão". Ele geralmente aparece como de cor branca, com quatro braços. Suas primeiras duas mãos pressionadas juntas em seu coração, simbolizando o respeito por seu Guia Espiritual, Buda Amitabha, que está em sua coroa. Mesmo que Avalokiteshvara é um ser iluminado, ele ainda mostra respeito ao seu Guia Espiritual. Suas duas primeiras mãos seguram uma jóia, que simboliza a sua própria iluminação. Este mudra está indicando "eu atingi jóia-como grande iluminação por meio de receber as bênçãos do meu Guia Espiritual Amitabha".
Sua segunda mão esquerda segura uma flor de lótus branco. Um loto cresce na lama no fundo de um lago, mas as suas flores florescem sobre a superfície da água, completamente livre das manchas de lama. Ao realizar uma flor de lótus Avalokiteshvara está mostrando que, porque ele atingiu a iluminação, ele está livre de todos os obstáculos, e tem um completamente puro corpo, fala e mente. Sua segunda mão direita segura uma mala de cristal, simbolizando que ele pode liberar todos os seres vivos do samsara e levá-los para a libertação.
Se confiarmos sinceramente em Avalokiteshvara e recitar seu mantra com fé forte, temporariamente iremos melhorar nossas realizações das etapas do caminho , especialmente realização nosso de grande compaixão e, finalmente, vamos atingir supremo Buda na Terra Pura de Avalokiteshvara, a Terra Pura de Bliss.

O mantra de Avalokiteshvara:

OM MANI HUM PAME


Sem comentários: