quinta-feira, maio 10, 2012


KALACHAKRA TANTRA



Kalachakra

Kalachakra ou Roda do Tempo em sânscrito é o nome de uma das principais divindades do budismo tibetano Vajrayana. De acordo com a tradição dos ensinamentos de Kalachakra foram transmitidos pelo Buda Shakyamuni no século VI aC, a pedido do Suchandra, o rei da terra pura de Shambhala. Esses ensinamentos são compilados em um texto chamado Kalachakra Tantra, que tem sido transmitido de geração em geração.

Os ensinamentos registrados no Kalachakra Tantra são interpretados em três níveis - externo, interno e alternativo. O Kalachakra externo se refere ao mundo físico, os elementos do universo e as leis do tempo e do espaço lidar com astronomia, astrologia e matemática. O Kalachakra interno é a elementos do corpo da psicofísica famílias, o estado físico e psicológico, lidando com a fisiologia Tântrica e do sistema energético do corpo humano. O Kalachakra alternativo lida com a base do caminho e os resultados de yoga, meditações, conduzindo ao estado iluminado da divindade Kalachakra e da sua mandala. Assim, a prática do Kalachakra alternativo purifica os Kalachakras externas e internas.






Todos os elementos da mandala - o diagrama simbólico de um palácio divino, a própria roda do tempo - representam algum aspecto da divindade Kalachakra e da sua terra pura. Existem 722 divindades na mandala, simbolizando os vários aspectos da consciência ea realidade é que a sabedoria de Kalachakra. Interpretar e compreender todos estes símbolos são equivalentes a leitura e compreensão de toda a gama de ensinamentos do Kalachakra Tantra ensina.

A divindade está no cerne do Kalachakra mandala. Seu palácio divino é feita pelas nossas próprias mandalas pessoais: corpo, fala, mente, sabedoria e grande êxtase. O palácio é dividido em quatro quadrantes, cada um com muros, portões e centros. As cores são representações específicas dos elementos: preto ou azul, na parte ocidental representa o ar, o vermelho, no sul representa o fogo amarela ou laranja, no oeste representa a terra e branco, no norte representa a água.

O palácio quadrado de 722 deuses estão sobre a circunferência da Terra a outros círculos representam água, fogo, ar, espaço e consciência estender para além dos muros do palácio. Os círculos externos representam o cosmos e dez deuses residem em um desses círculos todos servindo como protetores.

O Kalachakra mandala é dedicada à paz e equilíbrio interior e no exterior. Quando você ver um Kalachakra Mandala Pintura Thangka você pode sentir a paz em muitos níveis.

Sem comentários: