domingo, setembro 23, 2012



Os Sete Caminhos Cósmicos 5

versões maiores Sete Gráficos caminho cósmico




Um Tratado sobre Fogo Cósmico - Seção Três - Divisão B - A Natureza dos Caminhos Cósmicos: Path V



Caminho V - O Caminho Ray

Este caminho é um dos caminhos grandes distribuidoras do sistema, e é trilhado pelo adepto que tem uma compreensão clara das leis da vibração. Ele leva para o próximo plano cósmico com grande facilidade e por isso é chamado de "porta de entrada do exterior." Como sabemos, os sete raios, que se manifestam através de nosso sistema solar, são apenas os sete subrays de um grande raio, que de Amor-Sabedoria. Este caminho é o raio em que a maioria dos "Mestres de Sabedoria" passar. Da mesma forma, muitos dos "Senhores da Compaixão" pass em Caminho IV. Cinco oitavos da ex-pass para este caminho, assim como quatro quintos dos adeptos do sofrimento passar para Caminho IV. Ao considerar estes números deve-se ter em mente que os números são de magnitude muito grande. Um quinto dos Senhores de Compaixão é um grande número, enquanto que três oitavos é um número estupendo de mônadas. Devemos lembrar, neste contexto também que estamos lidando apenas com os adeptos da Quinta Iniciação, e não estão levando em consideração iniciados de graus mais baixos, nem discípulos de muitos graus. É inútil para o homem médio a refletir sobre esses números. Eles são muito difíceis de calcular e envolvem cálculos mais abstrusas e intrincada. Isto pode ser demonstrado por apontar que a partir destes números deve ser subtraído que dois quintos que (na próxima rodada) passam diante do trono de julgamento e são rejeitados. Dos restantes três quintos apenas uma percentagem que não pode ser revelado chegar adepto final, apesar de toda a passagem sobre o Caminho. A cinco oitavos acima referido e os quatro quintos, têm referência apenas para o arquivo. dois grandes grupos de asekha iniciados.

Adeptos que passam sobre o Caminho Ray tem que possuir atributos que os tornam extremamente sensíveis à vibração. Em seu trabalho de grupo (sobre todas as unidades este caminho como formando um todo unificado) Os resultados obtidos podem ser comparados ao de uma bússola sobre um navio. Eles respondem principalmente a uma vibração de base, não através da sensação, mas através do que é o resultado da sensação. É uma forma de realização que é a correspondência cósmica para a reacção que ocorre quando a pele é tocada. Não é a consciência, mas o conhecimento através da vibração . Eles estão se identificado com uma certa vibração e eles respondem a essa vibração só que é o maior correspondência sobre os planos cósmicos. Outras vibrações eles ignoram.

Eles são ensinados a se isolar para que nenhuma vibração salvar aquela que chega até eles a partir da fonte cósmica do raio sintético pode tocá-los. Os alunos podem ter uma idéia do menor correspondência com isso, tal como estudar a bússola, a sua capacidade de resposta a uma determinada corrente magnética, ea tendência que demonstra a apontar sempre para o norte. Estes adeptos do Caminho quinto é o fator constituinte que detém ocultamente nosso sistema solar constantemente equilibrized em uma direção específica. Sua principal característica ou atributo pode ser descrito como um senso de direção cósmica .

A fonte de energia para o qual eles respondem pode ser considerada como a polar. Deve no entanto salientar que esta estrela serve apenas como um cego para uma constelação que está por trás, - uma constelação que existe somente na matéria etérica. É conseqüentemente ignorada pelos astrônomos, mas sua influência é extremamente potente no nosso sistema. Deve-se ter em mente também que em cima de outro planeta dentro do nosso anel solar, passe-Caminho não esta quinta é o que a maioria dos seus adeptos seguem. Adeptos que estão neste caminho, portanto, vai passar a este esquema planetário outro antes de encontrar seu caminho para o Sol e dali para as esferas cósmicas. Adeptos de outros sistemas não são transferidos para o nosso esquema Terra como uma escola de formação, pois não é um planeta sagrado e, portanto, carece de uma escola tão específico.

A influência que emana da Estrela Polar e que é um fator potente em nosso sistema solar que atinge o nosso planeta através do signo de Aquário. As razões serão notadas se o aluno tem em mente a importância da água como um símbolo das emoções, que são, mas uma menor manifestação do amor de desejo. Aquário é um centro de força a partir do qual o adepto chama a "água da vida" e carrega-o para a multidão. Esta força da Estrela Polar, via Aquário, é de poder especial neste momento e no dia de oportunidade é, portanto, grande. É uma das agências que fazem a vinda do Grande Senhor uma possibilidade. Ele próprio é no Caminho quinta, assim como o Manu é a terceira. Assim a ligação estreita entre os dois caminhos, para aqueles no caminho quinto pode passar para o terceiro e vice-versa. O primeiro eo sétimo, o segundo eo quarto, eo terceiro eo quinto são apenas os dois lados de um todo, ou os dois aspectos do Caminho um. Estes três caminhos (com o caminho quarta) constituem dois caminhos e os dois caminhos são um só. Este grande mistério não pode mais ser ampliado.

As hierarquias que desempenham um grande papel na introdução de influência polar são o primeiro eo segundo. Foi essa verdade oculta que tinha tal rolamento sobre a natureza das duas primeiras corridas da humanidade e sobre o seu habitat.

O método através do qual o adepto desenvolve os poderes necessários para esse caminho tem sido sugerido acima. Eles podem ser expressos como um processo de isolamento elétrico ea prisão do magnetismo polar. Não é permitido dizer mais.

O símbolo deste caminho é cinco bolas de fogo (fogo azul) confinados dentro de uma esfera. Essa esfera é formada por uma serpente mordendo a própria cauda, ​​e todo o corpo da serpente está intimamente coberto com caracteres escritos Sensa; esses personagens encarnam o mantram, em que os adeptos isola-se do fluxo magnético de todas as correntes salvar aquele para o qual ele é responsável.

A qualidade que o adepto se desenvolve como ele trilha este caminho só pode ser dada nas palavras do velho Comentário:


 "A depressão na ponta norte permite a entrada do que se estabiliza, e atua como o fator de resistência ao que o busca para deter ou para distrair."


Talvez a estabilidade cósmica e equilíbrio magnético servir melhor para transmitir a idéia necessária.


V. PATH do caminho do raio
•Atributos - um senso de direção cósmica.
•Fonte - A Estrela Polar através de Aquarius.
•Hierarquias - o primeiro e o segundo.
•Método - Um processo de isolamento elétrico ea prisão do magnetismo polar.
•Símbolo - Cinco bolas de fogo fechados dentro de uma esfera. Esfera é formada de uma serpente inscrito com o mantram de isolamento.
•Qualidade - A estabilidade cósmica e o equilíbrio magnético. 

Sem comentários: