terça-feira, outubro 16, 2012


A Vela

A vela é o mais simples e mais poderoso instrumento de trabalho. Ela por si só engloba os 4 elementos: terra, fogo, ar e umidade. É a mensageira de nossos desejos, continua por nós nossa vigília. Ela está presente na alegria e na dor, na fé, na devoção e até na cura. É companheira de todas horas! As velas simbolizam magia através de suas chamas. O fogo e o símbolo do plano mental e da actividade. Tem como objectivo activar, manter vivo, simbolizar o elo da ligação de nossos pensamentos e desejos com o mundo angelical através da manifestação do nosso Eu Superior. A vela acesa e símbolo de fé e sua luz tem o poder de alcançar nosso espírito.
Em Magia muito do que fazemos depende de nossa mentalização, para muitos é difícil criar imagens em suas mentes, para ficar mais fácil essa evolução e mesmo a visualização usamos Símbolos, a VELA é um deles. Essa cria uma representação Mágica pela Chama, o FOGO Sagrado e por sua cor, transmitindo à outros planos nossas intenções, e servindo também de mensageiro para que possamos ver e pressentir o que o Cosmo os Deuses querem nos dizer através das suas chamas. Ha algumas considerações a serem feitas, velas são velas , existem de várias formas, tamanhos e cores, mais quaisquer uma delas será aceita se oferecida de coração puro, as mais recomendadas são as de cera de abelha, mas sabemos que elas são muito caras, sendo assim aquelas simples que você compra em qualquer lugar podem ser usadas; mas tenha o cuidado que elas não estejam lascadas, arranhadas com pavio muito curto, depois de compradas guarde-as em um lugar especial e tenha cuidado que ela não seja manuseada por outros, faz parte do seu ritual de consagração de poder da mesma. Quando feita por nossas próprias mãos aumentam ainda mais seu potencial de energização.
*Nunca ascendam uma vela usando a chama de outra;
*Para apagarmos as velas nunca devemos assopra-las;
* Nunca deixe velas queimando sozinhas;
*Podemos ainda untar com essências, mel, canela em pó;
Suportes para serem usados são recomendados os mais simples desde que você possa colocar em sua base algumas Ervas, elas ajudam muito no Elo Mágico que será enviado pelos mensageiros até o destino desejado.

As cores e seus simbolismos não são só usados para escolhermos as nossas Velas mas para desenharmos todos os nossos Rituais, sendo esses os mais simples, a Magia do dia- dia;


Na tradição cristã, as velas estão inseridas nos rituais de primeira comunhão, crisma, casamento e ritos fúnebres. No judaísmo, iluminam as festas de Sabat, o candelabro do Chamucá e nos rituais de Bar Mitzvah. Seja nas tradições ocidentais ou orientais, elas são um símbolo da luz que existe no interior do próprio homem.

Desde os tempos mais remotos, a vela é um elemento de materialização dos desejos do mago. Sobre ela, através dos vários processos ritualísticos, é depositada a intenção e o desejo de realização de um objeto específico.
O RITUAL
Ritual é um conjunto de actos e atitudes que praticamos, com significados específicos, para impressionar nossa mente a fazê-lo se comunicar com a mente universal dos símbolos empregados.
LOCAL: Procure um local calmo e isolado. Inicie com um boa meditação e relaxamento, sem pressa. É importante que você sempre realize seus rituais no mesmo local, pois ele ficará impregnado de sua energia. Na magia, este lugar é símbolo do Sanctum, o lugar sagrado do seu próprio coração e do Universo.
PREPARAÇÃO: Coloque uma roupa confortável, lave as mãos, leve para esse local incensos, cristais e tudo o que você usa para suas meditações. Faça um bom relaxamento e busque com afinco o que deseja alcançar através da magia. Comece friccionando a vela em suas mãos, em uma atitude interior de fé e confiança, durante alguns minutos.

É como se você trouxesse para a vela a situação específica que pretende alcançar. Mentalmente, construa a situação já realizada. Depois, usando um prato de louça virgem, fixe a vela, no meio de pedras que possuam a energia do trabalho que você deseja alcançar. Usando um algodão, molhe-o em óleo da essência correspondente ao que você deseja usar e banhe a vela, sempre passando o algodão de baixo para cima.

Mentalmente, entoe algum mantra ou mesmo uma oração de sua preferência. Repita os rituais por várias vezes se necessário. Isso irá fortalecer seu desejo.
Utilizamos as velas para simbolizar nossa magia através das suas chamas. O ato de acender a vela para o anjo da Guarda é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo.Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas.
A vela acesa simboliza a individualização da vida ascendente e da luz da alma.
Ao acender uma vela , é possível identificar algumas mensagens que elas podem nos passar, como por exemplo:
VELA QUE NÃO ACENDE: O anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.
VELA QUEIMANDO COM A LUZ AZULADA: Indica a presença de anjos e fadas.É um bom sinal.

CHAMA VACILANTE:O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias ,seu pedido terá algumas mudanças.
CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR: O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá Ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.
CHAMA QUE PARECE UM ASPIRAL: Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.
PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS: O pedido foi feito de forma dúbia.
PONTA DO PAVIO BRILHANTE: Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.
VELA QUE CHORA MUITO: O Anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.
SOBRA UM POUCO DE PAVIO E A CERA FICA EM VOLTA: O Anjo está precisando de mais emoções.
ANCORAGEM
Na ancoragem o pedido deve ser feito para você, só para você. Deverá sempre ser feito durante sete dias, sempre no mesmo horário.
A seqüência em que as velas deverão ser acessas é esta:
1º dia: Vela Azul: Simboliza a limpeza espiritual, a força, o poder, a fé, dinheiro, negócios, trabalho.
2º dia: Vela Amarela: Aguça a inteligência, simboliza a troca,mudanças,a justiça e a sabedoria.
3º dia :Vela Rosa: Para fortificar os relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea.
É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.
4º dia:Vela Branca: Para a harmonia, paz, equilibrio , a ascenção.Afasta o gênio contrário.
5º dia:Vela Verde:Para a saúde física,abundância,estimula a verdade e a calma.
6º dia:Vela Vermelha:Dinamismo,força,coragem. Deve ser usada também numa situação de emergência.
7º dia:Vela Violeta:Representa a transmutação (transforma o negativo em positivo), liberdade, a espiritualidade

Sem comentários: