quinta-feira, maio 16, 2013


IX - O EREMITA, Meditação; Tarot  - receber a Luz.

Estas meditações com os Arcanos do Tarot vão num intuito de auto-conhecimento e crescimento individual.
São óptimas ferramentas nesse sentido.
Não nos podemos esquecer que os 22 arcanos maiores do Tarot encerram os arquétipos universais pertença da humanidade, que por sua vez encerram toda uma simbologia conhecida pelo nosso ser podendo assim ser uma óptima forma de ascender e libertar-se de pesos cármicos.
Descontraiam e entreguem-se a vós próprios…
Bem hajam na LUZ Divina.

Função do arcano:- Receber a luz
Representa:- A sabedoria que se obtém transcendendo os opostos; o tacto
Desperta:- A perfeição e a realização
Desenvolve:- A capacidade de análise e o espírito observador e crítico


Sente-se em frente de O Eremita, com as costas direitas e as mãos sobre as coxas. Coloque o arcano num suporte para que apareça direito em frente dos seus olhos. Acenda uma vela azul, a cor do arcano e num queimador, coloque algumas pedras de carvão onde queimará gotas de essência de narciso*. (pode optar por uma vela branca sempre que não tiver a cor pretendida e por um pauzinho de incenso no lugar da essência e do carvão)

Depois de estar totalmente descontraído/a, dirija a sua atenção para o arcano e permita que o seu desenho se apodere de si. Imagine como a carta cresce diante dos seus olhos, e as cores e as formas adquirem maior definição: a Luz que erradia da sua lamparina, o cajado que segura na sua mão esquerda, a vestimenta (capote). Sinta a frescura e a paz da noite e concentre-se no resplendor da noite e da neve que o envolve.

Centre agora a sua atenção no homem. O seu olhar tranquilo. Sinta a paz que o seu rosto transmite. Fixe-se no candeeiro que está nas sua mão e no resplendor mágico que se liberta; o seu fulgor atrai por completo a sua atenção e obriga-o/a a pestanejar. Sinta o formigueiro peculiar no sobrolho, que obriga a fechar os olhos. Dê um passo em frente e encare o Mestre face a face. Já entrou no mundo do arcano. Agora pode sentir a frescura da noite na sua pele, e ouvir o trinar do pequeno pássaro que permanece imóvel perante o homem. O resplendor do candeeiro deixa ver um clarão entre as flores, em frente do homem que medita; adopte a posição de lótus e espere. Rapidamente o homem abre os seus enormes olhos e olha para si como se penetrasse na sua alma: mas você não se sente incomodado.

Ao olhá-lo reconhece-o como um velho amigo. É o seu mestre, aquele que sempre o guiou para as respostas que a sua alma procurava, sob a forma de livros, ou encontros, aparentemente fortuitos, com pessoas que deram um pouco de luz à sua vida. Agora pode perguntar-lhe qual é a via de desenvolvimento mais correcta para si neste momento, ou pedir-lhe protecção para evitar os perigos do caminho. Inclusive pode solicitar-lhe que se manifeste fisicamente na sua vida, na forma de um mestre em pessoa.

Quando der a meditação por terminada, dê mentalmente, um passo para trás, agradeça e saia do arcano.

Sem comentários: