segunda-feira, junho 24, 2013

RITUAL PARA O BEM 
 
Depois de uma chuveirada, acenda uma vela branca e peça a Jesus, a José e a Maria luz, paz, alegria, saúde, tolerância, energia... e saia de casa levando uma peça de roupa virgem, sete reais, algum alimento não perecível (farinha, açúcar, trigo ou fubá de milho) e sete bombons. Leve ainda uma vela azul, uma verde, uma branca, uma cor-de-rosa e uma lilás. Leve também giz ou a tradicional pemba, usada na Umbanda, e cinco copos transparentes, os quais deverão ficar ao lado das velas.
De preferência, faça este Ritual antes do sol nascer, ou quando ele estiver quase desaparecendo. Pode fazê-lo na floresta, no meio da mata, num lugar descampado, ou ainda na praia, onde não houver muita gente.
Quando chegar ao lugar desejado, faça um círculo com o giz, ou leve uma roda de madeira ou de plástico, na qual você possa entrar; antes de entrar no círculo, peça licença, dizendo:
"Círculo Mágico, permita-me entrar! Roda do Bem, da Paz, da Luz, do Amor, permita-me entrar!"
Quando você entrar, acenda a vela branca e peça paz, paz, paz, para você e para a humanidade. Acenda a vela cor-de-rosa e peça amor, amor, amor, para você e para toda a humanidade. Acenda depois a vela verde, pedindo que suas esperanças sejam renovadas, sua fé fortalecida; peça alegria de viver e, em seguida, peça tudo isso também para a humanidade inteira. Finalmente, acenda a vela azul e peça a Jesus por sua evolução. Peça todo o Bem, toda a Luz, para a sua mente, para o seu coração, para a sua emoção e para o seu corpo físico. Depois, peça tudo isso para o planeta de Jesus, para o Universo enfim. Você deverá deixar, em seguida, ao lado direito da vela lilás, um copo com água e embaixo dele o seu nome e um bilhete, pedindo tudo aquilo que você quiser, como o Bem, a Paz, o Amor, a Esperança, a Luz, a Harmonia... Tenha o mesmo procedimento com a vela cor-de-rosa, sendo que, além dos pedidos, você deverá rogar também para que o Universo ilumine e abençoe seu Anjo da Guarda. Quanto às outras velas, ofereça-as a Jesus, a Maria e à Natureza; se preferir, ofereça a Deus.
Quando sair do círculo, não olhe para trás. Sempre em frente, vá dizendo:
"Nunca o Mal, Nunca o Mal, nunca o Mal! Sempre o Bem, sempre o Bem, sempre o Bem!"
Deixe o alimento, a roupa, os bombons, o dinheiro e diga:
"Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado! Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado! Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado!"
A partir do dia em que você fizer o Ritual do Bem, da Paz, da Felicidade..., passe a praticar a caridade sem ostentação. Procure ser generoso(a), amoroso(a), gentil e ter um comportamento planetário; só assim o Ritual poderá beneficiá-lo(a).

Sem comentários: