quinta-feira, setembro 12, 2013

Meditação com A Estrela

XVII
Função do Arcano: Comunicação subliminal com aqueles que precisam de ajuda.
Representa: O conceito de esperança.
Desperta: Capacidade de meditação.
Desenvolve: Ligação com o inconsciente colectivo e desejo de meditar.

(Este arcano cumpre uma dupla função; Quando se medita com ele atrai para nós aquelas pessoas que precisam dos “serviços” que oferecemos…também nos pode “empurrar” para os locais, os momentos e para as pessoas que podem nos proporcionar as “lições” que necessitamos aprender.)

Sente-se em frente de A Estrela, com as costas direitas e as mãos sobre as coxas. Coloque o arcano num suporte para que apareça direito em frente dos seus olhos. Acenda com um fósforo uma vela violeta, a cor do arcano e, num queimador, coloque algumas pedras de carvão onde queimará gotas de essência de nardo ou mimosa.
Centre a atenção na imagem e olhe como as formas e as cores adquirem maior profundidade e aumentam até ocupar todo o seu espaço visual.
Observe a mulher absorta em deitar o liquido dos seus copos para alimentar com ele a terra fértil. Por detrás dela a água flui pela corrente da cascata, enquanto um flamingo bebe de um dos copos as gotas que salpicam…
Desloque lentamente a sua atenção para a estrela que brilha no alto do céu nocturno e permita que o seu esplendor prenda o seu olhar até que o seu fulgor a/o “cegue” obrigando a fechar os olhos, enquanto sente um formigueiro na cabeça, sinónimo de um estado alterado de consciência.
Agora, feche os olhos e dê um passo em frente para se projectar no interior do arcano. Sinta o momento através dos odores dos juncos e das flores e da brisa fresca na face.
A mulher, representando o espírito da Mãe Terra, sente a sua presença e deposita os copos na erva fresca para te receber.
De um dos copos retira uma pena branca, representa o teu consciente, e eleva-a ao céu através da luz da estrela e da energia cósmica e do outro retira um pergaminho branco representativo do teu inconsciente, que entrega para que escrevas o que desejas comunicar ao Universo.
Deixando-te nos teus pensamentos vira-se e mergulha no rio do inconsciente colectivo.
Assim as leis Universais atraem quem se encontre em vibração com o anunciado por ti no pergaminho.

Mas se quiseres progredir em espírito, observa como a mulher olha para ti e deita os líquidos dos dois copos no rio detrás de si, atraindo assim , os lugares os momentos e as pessoas que te farão progredir na tua jornada.
Depois de terminar esta meditação suavemente, dê um passo atrás mentalmente, mas com 
convicção e sai do arcano.

Sem comentários: