quinta-feira, setembro 12, 2013

Meditação com Imperador

IV



Função do arcano:- Ordenar, perguntar.
Representa:- A razão, a autoridade, o sentido da vista.
Desperta:- A ordem, a estabilidade, o domínio.
Desenvolve:- O poder, a lógica, a faculdade de raciocinar, a iniciativa.
Sente-se com as costas direitas e os braços e as pernas livres para não interferir no fluxo de energia, e com as mãos apoiadas sobre as coxas. Coloque à sua frente o arcano O Imperador. Acenda uma vela vermelha, a cor que corresponde ao arcano, e no queimador coloque algumas pétalas de cravo ou, na sua falta, umas gotas de essência de cravo, o perfume do Imperador.
Antes de proceder à meditação com esta carta, o iniciado deve pensar que O Imperador é um arcano de grande poder. Portanto, deverá ser muito cuidadoso ao utilizá-lo, pois a sua principal função é exercer esse poder sobre as outras pessoas, e forçar a vontade dos outros pode acarretar karma negativo.
Depois de relaxado/a e concentrado/a, observe O Imperador, até que todo o seu campo visual comece a ser invadido. Olhe os símbolos de poder, aorbe abraçada pela cruz e pelo ceptro. Depois desloque a sua atenção para a paisagem de fundo, o sólido torreão continuando majestoso por detrás da muralha, o jardim que rodeia o trono do Imperador rematado por duas cabeças de carneiro. Por último observe o próprio imperador, solene e sereno, sustentando a coroa e emanando uma forte aura de poder e de autoridade. Deixe que o seu olhar penetre no seu interior, e sinta o familiar formigueiro no sobrolho; agora, feche os olhos e imagine que dá um passo para a frente e que se identifica com O Imperador.
Agora, estando nu lugar dele, o poder e a autoridade emanam de si, ordenando o mundo à sua volta. Tente identificar-se com a sensação de segurança e de poder e deixe-a fluir através de si. Invoque a presença de qualquer pessoa, pois todos são seus súbditos e pergunte-lhe ou ordene-lhe alguma coisa: por exemplo, chame o seu superior e ordene-lhe que, a partir de agora, tenha mais em conta os seus méritos e o respeite. Depois, despeça-se dessa pessoa agradecendo-lhe a sua presença. Nunca se esqueça que este tipo de meditação deve ser utilizado com conta e medida e sentido de ética.
Não pelo que possamos fazer aos outros, mas pelo que poderemos fazer a nós próprios.
Ao acabar a meditação, deixe de se identificar com O Imperador; dê um passo atrás e saia do arcano lentamente para regressar ao seu estado habitual de consciência.

Sem comentários: