quinta-feira, setembro 12, 2013

Meditação com Os Enamorados


VI

Função do arcano:- Equilíbrio nas relações do casal
Representa:- A discriminação, a dualidade e o olfacto.
Desperta:- O amor, a beleza, o equilíbrio, a harmonia e a simetria.
Desenvolve:- Discernimento, a capacidade de escolha, o diálogo entre a mente consciente e o inconsciente.
Instale-se em frente do arcano O Amoroso sem cruzar os braços nem as pernas, para não interferir no circuito energético. Logo a seguir, acenda com um fósforo uma vela laranja, a que corresponde ao arcano, e queime algumas folhas e flores do seu perfume, a alfazema.
Este arcano utiliza-se para estabelecer um diálogo com a pessoa amada e resolver possíveis problemas; nunca o tente com alguém que sabe de antemão que não está interessado/a em si, pois seria forçar o livre arbítrio da pessoa e isso traria consequências negativas. Serve também para programar o subconsciente, representado pela mulher, com afirmações positivas.
Descontraia-se, respirando profundamente e observe com atenção o arcano. Imagine-o a aumentar até abarcar todo o seu campo visual e depois observe-o com calma. Todo ele respira amor: as árvores do fundo que parecem estar a conversar, os passarinhos a roçar as suas penas, as flores abanando com a brisa e libertando o seu aroma para os enamorados, cuja aura resplandece no conjuro do seu amor, iluminando a paisagem. Observe como a imagem parece cobrar vida. Da estrela, que contém o yin e o yang, surge um feixe de luz que parece agarrar a sua atenção e provoca-lhe um ligeiro formigueiro na testa, obrigando a fechar os olhos.
Agora, dê um passo em frente e identifique-se com a figura do seu sexo. Olhe o ambiente na sua perspectiva, sinta a fragrância das flores e a brisa agitando ligeiramente o seu cabelo. Invoque o seu par para que se integre na figura do sexo contrário e fale com ela: faça-o com sinceridade, expondo esses problemas que parecem não ter solução. Escute as suas respostas, quer seja com palavras, gestos ou símbolos. Agradeça ao seu par por ter respondido à sua chamada.
Se desejar programar o subconsciente com afirmações positivas, identifique-se com a figura masculina (seja homem ou mulher), a qual representa a consciência, e pronuncie as palavras que quiser; por exemplo, "cada dia que passa sou mais feliz". Depois, pedirá à mulher que as repita; desta maneira estará a programá-la.
Quando desejar terminar a meditação, visualize-se dando um passo atrás e saia do arcano.

Sem comentários: