quarta-feira, outubro 23, 2013


Mestre Confúcio


O Mestre Confúcio é o actual Hierofante do Templo do Royal Teton, nos EUA. Como um Ser do Segundo Raio, ele sustenta os atributos divinos da sabedoria Cristica, da iluminação e do discernimento.

Mestre Confúcio, discípulo de Lanto. Teve sua última existência na China no período 551 AC - 479 a.C. Confúcio deu um grande exemplo de sabedoria e iluminação, principais atributos do Segundo Raio. Reverenciado como Sábio Supremo, deixou ensinamentos seguidos por mais de 2 mil anos, até que a revolução comunista proibisse o estudo do confucionismo e destruísse os templos em que ele era transmitido.

A maior contribuição de Confúcio ao povo da China foi um código de conduta, que pregava o respeito aos ancestrais e à Vontade Divina. Ele ensinava que a sociedade ideal é resultado da harmonização de cinco afinidades: entre governante e ministro, marido e esposa, pai e filho, irmão mais velho e mais jovem, amigo e amigo. Os relacionamentos, por sua vez, deveriam estar baseados no conceito de ren (humanidade e amor) praticado por meio do li (ética comportamental).
Os seus ensinamentos ainda estão em evidência e milhões de pessoas seguem-lhes fielmente, como norma e filosofia de vida. Na China, principalmente, é venerado acima de todos os seres da terra; em todas as cidades, por menores que sejam, há templos onde se lhe rende culto, geralmente em templos suntuosos, em paredes pintadas com a cor vermelha.

Sem comentários: