terça-feira, janeiro 21, 2014


Abandono do Passado

OS PROBLEMAS BÁSICOS abordados pelo mesmo relatório, "Nosso Futuro Comum" - alimentação segura, população humana e recursos, espécies e eco-sistemas, indústria, poluição e problemas urbanos - são realmente apenas uma pequena parte de todo o problema. O relatório ignora os problemas reais. Ele diz que as nações devem trabalhar juntas, mas não olha para as raízes: Quem está dividindo a terra? O relatório diz que a economia e a ecologia estão conectadas, mas o que dizer dos interesses investidos do passado, da religião e da política, que são as causas das divisões nacionais? Dizendo que temos que trabalhar agora para salvar o futuro, o relatório subentende que a presente situação foi criada pelo passado. Mas ainda estamos de toda maneira apegados ao passado.

Se somos responsáveis pelo futuro, quem é responsável por nós? Fomos criados pelo passado e estamos vivendo na miséria.

Nós não criamos estes problemas; eles foram criados pela humanidade passada. Se realmente queremos encontrar soluções para o futuro, temos que encontrar as raízes desses problemas no passado.

Podar as folhas das árvores não mudará nada - você terá que cortar as raízes. E no momento em que você começar pelas raízes, você estará em dificuldades, porque os políticos estão nas raízes, as religiões organizadas estão nas raízes, todas as nações estão nas raízes - e a unidade básica da sociedade é o casamento, do qual todos os nossos problemas basicamente se originam.

Se pudermos dissolver o casamento, a sociedade se dissolve, e como um sub-produto, as nações, raças, políticos e sacerdotes desaparecerão; Eis porque todos eles insistem no casamento - eles sabem que ele é a raíz e que ele é necessário para manter o homem miserável e escravizado.

Para ter um futuro diferente, o qual virá por si próprio, teremos que nos desconectar do passado.

Parece que o homem existe para todos estes tipos de coisas - democracia, socialismo, facismo, comunismo, Hinduísmo, Cristianismo, Budismo, Maometismo.

A realidade deveria ser que tudo existe para o homem; e o que for contra o homem, não deveria de forma alguma existir.

Todo o passado da humanidade está cheio de ideologias estúpidas pelas quais os povos estiveram fazendo cruzadas, matando, assassinando, queimando pessoas vivas. Nos últimos três mil anos lutamos cinco mil guerras, como se a vida fosse para lutar e não para sermos criativos, não para desfrutarmos dos presentes da natureza.

Temos que abandonar toda esta insanidade.

Não podemos mudar nada nesse mundo a menos que cortemos estas raízes completamente.

A mais importante necessidade da humanidade hoje é tornar-se ciente de que o passado a traiu; que não há sentido em dar continuidade ao passado - será um suicídio - e que uma nova humanidade é urgente e absolutamente necessária.

Sem comentários: