domingo, julho 02, 2006

Viver de Luz

VIVER DE LUZ

"Foi uma iniciação sagrada, que devia ser respeitada e sobre a qual não se devia falar levianamente. Não foi em absoluto apenas um processo de parar de ingerir alimentos, mas um processo que permitiu, a mim e outros, vivermos somente de prana. Depois de completar os 21 dias, não precisávamos mais de comer alimentos sólidos para sobreviver. Agora somos inteiramente sustentados e alimentados pelos reinos etéricos. É um facto. Somos saudáveis, cheios de energia e, o que é melhor ainda, nossa manutenção é baratíssima!
À medida que os meses foram passando, fui-me sentindo cada vez melhor. Meus níveis energéticos eram elevados e eu tinha todos os sinais de boa saúde, mas meus entes queridos e meus parentes não estavam convencidos. Para acabar com suas preocupações, depois de 5 meses vivendo exclusivamente de líquidos leves e sem nenhuma vitamina, fiz vários exames e não só recebi um certificado de saúde perfeita, como descobri que nunca tinha sido tão saudável em toda a minha vida adulta! Foram boas noticias para os meus entes queridos e uma confirmação inquestionável para mim.
Uma coisa que eu gostaria de dizer é que, como no caso de todos os pioneiros, não havia uma forma de avaliar as coisas. Toda vez que eu sentia incómodos ou dores, tinha de confiar inteiramente em minha orientação interior para saber o que estava acontecendo.
Não havia como consultar um médico ou terapeuta alternativo e pedir conselhos. Falando em termos gerais, a maioria dos médicos ocidentais ainda não aceitou a ideia de que a maioria das doenças é causada por um problema emocional e pelas escolhas infelizes de combustível que acabam por desequilibrar os campos energéticos dos corpos antes de finalmente se reflectir no corpo físico. Os terapeutas alternativos tratam seus pacientes de forma holística e incentivam o consumo de alimentos frescos e nutritivos, ginástica etc. Portanto, em ambos os campos, a ideia de uma pessoa viver exclusivamente da energia da luz pode ser absurda em função da sua formação e ideias anteriores sobre o que o corpo precisa para manter-se inteiramente saudável.
Acabei por desenvolver o meu próprio sistema, usando a cinesiologia, para acompanhar as mudanças corporais e usá-las juntamente com a minha orientação interior.
Vivemos numa sociedade onde a maioria das pessoas reage à ideia de não comer com uma incredulidade extrema e/ou total falta de interesse em algum dia chegarem a fazer, elas mesmas, uma viagem desse tipo.
A motivação dos indivíduos que realizam esse processo é própria e, por isso mesmo, variadíssima. Para mim, parecia um passo natural."
Jasmuheen, "Viver de Luz", São Paulo, Editora Aquariana, 2000

Sem comentários: